Sobre leis do MEC para as faculdades

Eles podem colocar no contrato, mais só se assusta quem não conhece a lei, por que se eles colocaram no contrato algo que não consta na Legislação haverá sim problema para a instituição

1 por que estará indo contra a lei

2 por que estará quebrando contrato

Nem o bar do Zé pode tirar os clientes a hora que quiser. Você não pode se negar a vender algo que está anunciado.

Quanto ao que foi citado pelo Softwell Maker pelo colega lavhs, eu acho que não existe a menor questão envolvendo uma ação judicial para determinar se o Maker é ruim ou não ou qualquer coisa do tipo. Basicamente, não tem um processo pra definir se ele é ruim ou não. Ele é um produto, a faculdade vendeu um produto que talvez esteja ilegal em alguma cláusula. Logo, o Maker não faz mal a ninguém.

Quanto ao desciclopedia.ws do Maker, tem uma porrada de coisas envolvidas, até mesmo do Desciclopedia se hospedar em outro país e ai tem que ver as leis de lá, por exemplo.

Não acho que chegou a ser antiético por um fator simples: não falou que o Maker LESAVA quem o usa (pelo pouco que li), mas é algo sarcástico sobre as funcionalidades dele. Qualquer um pode falar mal da Companhia do Calypso por ela ser uma porcaria de musica, na opinião da pessoa - mas falar que foi por algum motivo lesado por isso , é outra questão.

[]'s

Era uma piada meio “interna” mas ok hehe… vem no Bar do Zé q tem aqui, a hora q ele ker q vc saia, vc vai sair e pedir desculpa… uahuahauh :lol:
Zé = Chuck Norris Filho

[quote]
Não acho que chegou a ser antiético por um fator simples: não falou que o Maker LESAVA quem o usa (pelo pouco que li), mas é algo sarcástico sobre as funcionalidades dele. [/quote]
alem de engraçado… fala muuuito mal do produto…
ou seja, após uma leitura nesse link com certeza ninguem iria comprar o Maker…

pense bem, uma pessoa com pouco conhecimento em TI que poderia comprar o Maker (tadinho :cry: ), NUNCA iria compra o Maker depois de ler aquilo…
então esta lesando SIM :arrow: o produto…
e se ele realmente faz isso q diz no site (por mais que seja sarcastico), isso lesa os usuarios que criam programas infelizes que causam transtornos e tem pessimo funcionamento no PC…

se o programa é ruim… então é bom que seja esclarecido por aqueles q entendem do assunto… não importa se vai difamar o produto ou não… é a pura verdade, não interessa…
se não quer ser criticado q faça um produto bom! =)

Da pra ver que com estes contratos tem certos abusos… é o mesmo em uma empresa por exemplo… qdo vão te contratar como PJ tem empresas que enfiam um monte de absurdos… tem empresas ate que prestam serviços para outras empresas que colocam no contrato coisas do tipo:
“caso vc saia da empresa vc não pode trabalhar para nenhum dos nossos clientes por um periodo de 1 ano senão tenque pagar uma multa absurda”… fico pensando ate que ponto estes contratos são validos? as vezes a pessoa não tem muita escolha em assinar ou não assinar um contrato… pois na questão de empresa ou aceita ou tem outro que aceite, na questão de universidades (ou aceita ou não se forma…) e o pior e que as clausulas dos contratos vc so ira assinar na hora de efetivar o negocio… no exemplo de uma empresa… na entrevista não lhe falam sobre clausulas de contratos e tal… ao ponto que vc vai assinar o contrato com uma vc ja se desvinculou da outra… dai vc não tem muita escolha ao ver clausulas absurdas… estes contratos tanto ilegais são sempre validos???

[quote=luistiagos][quote=“josenaldo”]
PS: eu acho legal quando o cara adora tanto a faculdade dele que coloca o nome da faculdade na assinatura dele no fórum …
[/quote]

Excelente ideia Josenaldo como eu amo tanto minha faculdade farei isto… :twisted: :twisted: :twisted:[/quote]

uahuahuahuh boa

só tom cuidado pra evita algum tipo de processo… lendo otópico todo fica ovio para qualquer um o quevc ta fazendo…

seria mta cara de pau na minha opinião mais ai vc ser processado seria f&%$@#…

Era uma piada meio “interna” mas ok hehe… vem no Bar do Zé q tem aqui, a hora q ele ker q vc saia, vc vai sair e pedir desculpa… uahuahauh :lol:
Zé = Chuck Norris Filho

[quote]
Não acho que chegou a ser antiético por um fator simples: não falou que o Maker LESAVA quem o usa (pelo pouco que li), mas é algo sarcástico sobre as funcionalidades dele. [/quote]
alem de engraçado… fala muuuito mal do produto…
ou seja, após uma leitura nesse link com certeza ninguem iria comprar o Maker…

pense bem, uma pessoa com pouco conhecimento em TI que poderia comprar o Maker (tadinho :cry: ), NUNCA iria compra o Maker depois de ler aquilo…
então esta lesando SIM :arrow: o produto…
e se ele realmente faz isso q diz no site (por mais que seja sarcastico), isso lesa os usuarios que criam programas infelizes que causam transtornos e tem pessimo funcionamento no PC…

se o programa é ruim… então é bom que seja esclarecido por aqueles q entendem do assunto… não importa se vai difamar o produto ou não… é a pura verdade, não interessa…
se não quer ser criticado q faça um produto bom! =)[/quote]

Discordo completamente do seu argumento.

Basicamente voce disse que se uma pessoa ler o que falam no desciclopedia.ws do Maker nunca vai comprar.

  1. A pessoa tem que ser muito doente mental para ir procurar uma opinião sobre alguma coisa no Desciclopedia, porque se todas procurassem iam achar que Chuck Norris é por fato Deus e a Dercy gonçalves foi mulher do Tuntakamon.

  2. Tá na cara que aquilo é apenas uma sátira do produto. Ninguém vai procurar uma opiniao séria ali. Ou voce acha que todo mundo que gosta de Cia do Calypso e ve as opinioes da Desciclopedia param de comprar os cds deles?

acho q vc nao leu o meu post com atenção…

eu disse

pega uma pessoa inocente, que mal sabe usar a internet…
vai no google procurar algo relacionado a um produto q gostaria de mexer…
e por acaso encontra esse site…

ela vai saber diferenciar se isso é verdade e é piada?
piada sim… mas vai saber se o programa é ruim? por via das duvidas ela não compraria e iria procurar outro…

(e tb pq ela ia ver varias opniões ruins sobre o Maker por ai)

por mais q seja uma sátira… eles esculacharam o programa…

discorde novamente e eu voto em vc para presidente do Brasil…
pq de acordo com oq eu estou entendendo sobre vc… mais “puro” que vc só Deus…

"

[quote=alucardeck]discorde novamente e eu voto em vc para presidente do Brasil…
pq de acordo com oq eu estou entendendo sobre vc… mais “puro” que vc só Deus…
[/quote]

Chuck Norris é mais puro que Deus.

[quote=victorwss][quote=alucardeck]discorde novamente e eu voto em vc para presidente do Brasil…
pq de acordo com oq eu estou entendendo sobre vc… mais “puro” que vc só Deus…
[/quote]

Chuck Norris é mais puro que Deus.[/quote]

Mais puro que água destilada.

[quote=marcosalex]Exato. Desciclopedia é um site de humor e a finalidade dele é ser sarcástico. Ele fala mal de tudo e o cara que usar ele pra referência de alguma coisa, ele sim é que teria problemas. Alguém já procurou Xuxa nele? Hilário!!!
Se fosse na Wikipedia ou em outro que tem por objetivo de ser tecnico, daí sim poderia falar que lesou o Maker.[/quote]

vcs falam isso pq vcs sabem usar um PC, google, etc e tal…

o dia q vcs assistirem uma aula de Pedagogia, e cursos do tipo numa facul… e ver a galera usando google… ai vcs vao ver oq eu to falando

[quote=victorwss][quote=alucardeck]discorde novamente e eu voto em vc para presidente do Brasil…
pq de acordo com oq eu estou entendendo sobre vc… mais “puro” que vc só Deus…
[/quote]

Chuck Norris é mais puro que Deus.[/quote]

Droga… esqueci…
espero q Chuck Norris não descubra

[quote=alucardeck]acho q vc nao leu o meu post com atenção…

eu disse

pega uma pessoa inocente, que mal sabe usar a internet…
vai no google procurar algo relacionado a um produto q gostaria de mexer…
e por acaso encontra esse site…

ela vai saber diferenciar se isso é verdade e é piada?
piada sim… mas vai saber se o programa é ruim? por via das duvidas ela não compraria e iria procurar outro…

(e tb pq ela ia ver varias opniões ruins sobre o Maker por ai)

por mais q seja uma sátira… eles esculacharam o programa…

discorde novamente e eu voto em vc para presidente do Brasil…
pq de acordo com oq eu estou entendendo sobre vc… mais “puro” que vc só Deus…
[/quote]

Cara, ninguem sem o minimo de nocao em TI vai comprar uma ferramenta de 13 mil reais. Sejamos realistas.

Puro eu nao sou nao, mas eu te garanto que eu sempre prezei pela ética em trabalho e mais uma série de coisas. Inclusive sobre o assunto que estamos discutindo por MP, rs.

"

[quote=alucardeck]vcs falam isso pq vcs sabem usar um PC, google, etc e tal…

o dia q vcs assistirem uma aula de Pedagogia, e cursos do tipo numa facul… e ver a galera usando google… ai vcs vao ver oq eu to falando[/quote]

Aqui você já está dando a entender que na sua opinião quem faz pedagogia e cursos do tipo são um bando de imbecis.

Mas tá, há gente burra que acredita em tudo o que vê. Mas acho que alguém acreditar em um texto que diz que Deus criou o universo usando o Maker que foi fornecido por Chuck Norris tem que ser burro demais da conta.

[quote=victorwss][quote=alucardeck]vcs falam isso pq vcs sabem usar um PC, google, etc e tal…

o dia q vcs assistirem uma aula de Pedagogia, e cursos do tipo numa facul… e ver a galera usando google… ai vcs vao ver oq eu to falando[/quote]

Aqui você já está dando a entender que na sua opinião quem faz pedagogia e cursos do tipo são um bando de imbecis.[/quote]

ahh não começa por favor…

obvio q existem pessoas q entendem disso, mesmo nas areas mais “diferentes” da nossa…
só entende ao pé da letra quem quer…

Pô… tem uma coisa me incomodando muito nessa discussão, como em outras: não poder criticar ninguém!!!

Nego aqui fica com medo de o GUJ tomar processos por causa de uma critica de usuario, mas poxa… Uma coisa é eu falar mal do fulano, outra coisa é criticar um produto ou uma empresa!!!

Se eu não gostar, boto mesmo a boca no trombone!!! onde fica minha liberdade de expressão???

Aqui nesse país a gente tem o direito ateh de xingar o presidente. E na cara dele!!! (mas não recomendo)

Poxa… Pq q posso elogiar alguém, e não posso criticar???

Me desculpem, mas compro essa briga sim. E se o cara me processar, processo ele de volta. Ninguem vai me tirar meu direito de expressão sem ter que me matar!

[quote=marcosalex]
Mas na faculdade onde leciono está no contrato de matrícula que a instituição se reserva o direito de suspender ou cancelar o curso a qualquer momento se julgar que não é viável continuar com ele. [/quote]

Isso significa apenas que não entrarão mais pessoas no curso e não que as pessoas que já estão no curso tenham que sair.
Dito dessa forma é ambíguo e a menos que o contrato seja muito claro , qualquer juiz vai escolher a interpretação acima porque é a que menos lesa o aluno. O ponto é que mesmo com essa cláusula o contrato pode ser considerado inválido. Mas nesse caso vc perde todos os anos que fez e recebe uma restituição monetária.

Em todos os casos vc pode processar por danos morais e/ou materiais. Isso independentemente do que diz o contrato.

Pessoal, estou entrando agora no forum, ñ sei bem como funciona ainda…então qualquer erro,desculpas…é o seguinte…venho enfrentado algumas dificuldades em relação a faculdade também…fiquei de prova final…e essa prova sempre foi composta por 8 matérias…só q dessa vez a prova foi composta só 7 matérias…e justo a matéria a qual os alunos tem uma maior “facilidade” em obter nota…eu particularmente ñ passei na prova, mas me senti mto prejudicado com isso…e ao mesmo tempo injustiçado…já que acabei perdendo tempo estudando uma matéria que ñ iria cair enquanto poderia estar me preparando melhor para as outras…e mais…ñ foi avisado que ñ haveria essa matéria na prova…além disso…um fim de semana antes liguei para o professor dessa matéria pra saber oq seria interessante estudar ou ñ e etc…e ele nem mesmo sabia que iria ter prova dele enquanto todos os outros sabia!!!além disso…a faculdade conta com um banco de dados ao qual os professores deixam questões justamente pra isso…pq esse banco de dados ñ foi usado?!estranho…e pq só a matéria dele foi excluída do nada?!pq só essa matéria deu problema?sendo que todos costumam ir mto bem nela?!posso estar mei equivocado acndo que o mundo está conspirando contra mim…mas…é uma faculdade particular…eu vou pagar mtos mil reais por isso…e o erro foi da faculdade ñ meu…se fosse meu…eu teria que arcar com ele do mesmo jeito…diz os profesorres q redistribuiram os pontos…mas ainda assim…ñ é a mesma coisa…e se o ponto foi para a matéria a qual eu tirei menor nota?!..enfim…queria q alguém me desse alguma luz do que fazer nesse caso…se eu devo entrar no lado legal da coisa e etc…agvradeço apaciência e ajuda de todos…só mais uma coisa…luistiagos, conseguiu resolver seu caso?!obrigado…abraço a todos…

Não entendi, mas esse negócio de “prova de 8 matérias” não parece estar certo não. Cada prova é (ou deveria ser) de uma única matéria apenas e ponto final. Se são 8 matérias deveriam ser 8 provas.