Sobre o BlueMix

Alguém já ouviu falar do BlueMix?

Olá amigo já vim sim.
Não conheci 100% da ferramenta, pois dentro dela existe uma infinidade de soluções.
Eu só utilizei ela em um Hackathon que era criar um Chatbot com Watson, me ajudou bastante bem fácil de mexer.

usei esse tutorial com base, nele ela explica vários funções da plataforma:

PriParodi - Cloud Services

Saudação @olavo69

Veja bem eu já olhei o curso rápido de 4 horas no site da IBM, porém ele falar de uma forma superficial, me parece que a documentação no site da IBM sobre Bluemix é extensa e intuitiva, mas acredito que ainda não encontrei o a informação certa que poderia me abrir os olhos para entender o Bluemix.

Eu tinha visto esse vídeo que você me mostrou, na verdade eu procurei vários vídeos no YOUTUBE que pudesse me esclarecer minhas dúvidas, mas ainda não tive sucesso, peço por gentileza que tenha um pouco de paciência comigo sobre esse assunto.

Estou novamente desempregado, mas tenho como investir num negócio, mas o valor que tenho é considerado muito pouco para o tempo que estamos vivendo hoje, então preciso ter muita cautela, pensei em montar uma empresa de desenvolvimento de sistemas, e um amigo meu me indico essa ferramenta.

A princípio o que conseguir entender é uma ferramenta que cria qualquer tipo de aplicação com o clicar do botão como acontece com ScriptCase , com algumas diferenças, enquanto o ScriptCase é possível criar as aplicações somente em PHP o Bluemix é possível em várias linguagens de programação, enquanto os recursos do ScriptCase são bastante intuitivas o Bluemix não são tão intuitivas assim pelo fator de existir super poderosos recursos, enquanto o ScriptCase cria a aplicação em PHP com os códigos totalmente desorganizados e sem seguir um padrão comum de projeto, o Bluemix colocar suas linhas de código numa organização compreensiva com a facilidade de manutenção se assim precisar.

Estou disposto a investir no Bluemix, mas para isso eu preciso saber onde estou pisando.

Eu vou colocar abaixo o que estou precisando, se não puder me ajudar eu vou entender, espero que aparece alguém que possa me ajuda porque estou precisando muito.

Como eu sei que não existe bons livros sobre esse assunto e nem cursos na internet gostaria de saber se existe em algum lugar na documentação do bluemix que explique como criar um simples fomulário web? isso pode ser em qualquer linguagem, o importante e saber usar as ferramentas.

É possível importar um projeto Spring MVC para o Bluemix e continuar com automaticidade da ferramenta?

O Bluemix trabalha com outros FrameWorks Java fora o Servlet que se encontra nativamente na ferramenta?

Eu tenho a impressão que o Bluemix é uma ferramenta somente para ajudar nas implementações de recursos mais complexos mas que de todo jeito é necessário o próprio desenvolvedor criar a aplicação na mão bem diferente do ScriptCase que ao usar a ferramenta ela cria toda aplicação do zero somente com o clicar do Botão, gostaria de saber se estou certo?

Então amigo, eu não mexi tão a fundo sobre isso. mas vou falar algumas coisas que eu fiz pra conhecer o sistema.

A empresa aonde trabalho queria instalar ele, fiz uma visita na IBM, não tive dificuldades em agendar em São Paulo.

E duas pessoas que tiraram minhas dúvidas foram essas:

https://www.facebook.com/priscilla.bueno.parodi?fref=search

Esses dois trabalham na IBM, e me ajudaram bastante sobre a plataforma.

Espero ter ajudado!

Sobre Cursos só achei na Udemy mais não vale a pena.

esse foi a resposta do Sergio Gama

1-não tem
2-nao conheco
3-sim
4-bluemix te ajuda em qualquer tipo de aplicação, mas tem q desenvolver

Putz serio.

foi uma resposta ruim?

Não é que achei que ele teria soluções boas.
Mas você vai partir pra outra plataforma dai?