Sobre Sistemas Embarcados

Saudação para todo mundo,

Aqui na minha região o mercado de trabalho para área de informática está muito ruim, as boas empresas de tecnologia são poucas, se eu tivesse parentes em São Paulo já estaria trabalhando, mas não é o caso.

Então o jeito e sonda outras área de tecnologia. E na minha cidade surgiu um curso de Pós-Graduação em Sistemas Embarcados. Eu pesquisei e encontrei tantas notícias positivas sobre o mercado de trabalho para essa área que me despertou curiosidade.

Porém quando fui procurar vagas de emprego nas cidades mais importantes do Brasil pelas principais sites de emprego não encontrei resultados. Tenho muitas dúvidas sobre essa área de trabalho.

Encontrei também resultados fantásticos buscando no YOUTUBE por casas inteligentes onde mostra os avanços de tecnologias voltados para a casa como iluminação por comando de voz, armário de roupas que secam as roupas automaticamente e paredes que controlam a temperatura da casa, coisas de outro mundo.

Fiquei informado que para desenvolver em sistemas embarcados tem que ser em linguagem C, essa foi uma das curiosidades ao pesquisar sobre esse assunto.

Mas qual é minha dúvida?

Gostaria de saber se realmente tem mercado de trabalho para área de sistemas embarcados?

Existe alguém que se especializou nessa área e se deu bem? Se existe alguém, por favor coloque o seu depoimento.

Quais são as empresas que procuram profissionais dessa área?