Sobre URL

Olá pessoal gostaria de saber como ver se uma URL ESTA online ou aberta ??

Olá Mateus,

A URL em si não tem essa propriedade de “online” ou “aberta”, ela apenas representa um endereço de um recurso (que pode existir ou não). Porém, talvez eu tenha entendido o que você quer dizer. Para saber se o domínio (ex.: google.com) está sendo resolvido, você pode ir no terminal (UNIX, n sei como faz no windows) e digitar:

nslookup google.com

Isso vai te retornar o IP desse domínio, se ele estiver registrado em algum DNS alcançável. Para saber se o IP está acessível, você pode fazer:

ping google.com

ou

ping 216.58.202.142

216.58.202.142 é o IP do google.com, retornado pelo nslookup.

Agora, para saber se existe um site HTTP rodando em uma determinada URL ou em um IP, você pode fazer algo assim:

curl -Is www.google.com | head -n 1

Esse comando vai te retornar a primeira linha da resposta de um servidor HTTP. Se ele existe, a resposta vai ser algo como HTTP/1.1 302 Found ou HTTP/1.1 200 OK. Se não existe, vai aparecer vazia ou alguma mensagem negativa.

Assim valeu mano … tipo assim pra saber se uma URL esta online ou off-line tipo assim quero saber se tem como . tipo assim com essa URL ou Host q é a mesma coisa com essa Host da pra usa net grátis aí tô querendo se da pra saber se Host está online ou off-line aí se tive online da para usa em aplicativo de vpn … tipo o psiphon se sabe de alguma coisa sobre isso me ajudar aí blz