Software de Gerência de Projeto e Desenvolvimento de Software

Pessoal, estou pesquisando um software livre para gerenciar os projetos e o desenvolvimento dos mesmos na empresa.

Na wikipedia encontrei uma lista muito bem organizada, estou analisando alguns ja.

Eis os softwares:

Open-Source desktop applications
GanttProject
KPlato
OpenProj
TaskJuggler

Open-Source web-based applications
Bugzilla
Codendi
Collabtive
eGroupWare
dotProject
Mantis Bug Tracker
OpenGoo
Project.net
ProjectPier
Redmine
Trac
SharpForge
jotBug

Alguém tem alguma sugestão de software livre para projeto e desenvolvimento de software em equipe / projetos de médio porte?
Ou já passou por isso antes?
Quais os prós e contras do software?

Obrigado!

Caso alguém conheça algum que seja nacional ou tenha tradução para português seria interessante citar.

dionat4n, informe qual você achou melhor se possível.

Valews!

[quote=sinapse]Caso alguém conheça algum que seja nacional ou tenha tradução para português seria interessante citar.[/quote]No meu caso tanto faz se for em português ou em inglês.

[quote=sinapse]dionat4n, informe qual você achou melhor se possível.[/quote]Nenhum! Muitos dali que dizem ser livres tem que pagar, acho que mudaram de licença, não sei o que houve. Acabei não testando nenhum por não achar um que seja realmente livre.

Use um quadro branco e post-ti :wink:

2 curtidas

Cara, eu uso o DotProject a algum tempo e acho ele bem completo.

http://www.dotproject.net/

é web-based e tem tradução para português.

"

Como vou escrever? E apagar? Tem CTRL+C? CTRL+V?

[quote=marcosalex]Fiz um estudo uma vez e disponibilizei na web:

Falei de todos os recursos que levantei na época e o que cada um possuía.

Particularmente, dos livres o que mais gostei foram o openproj e o dotproject. Dos comerciais, MS Project e Primavera são imbatíveis.[/quote]

Muito boa a comparação, parabéns!

1 curtida

Eu sei que não é o assunto do tópico, mas acho interessante o pessoal associar ferrementas a waterfall e post-it a desenvolvimento ágil…

Boa tarde,
Faço Ciência da Computação e estou no terceiro ano tenho que fazer meu tcc esse ano e não sei o que fazer se poder me ajudar.
Gostaria de algo na a área de Engenharia de Software e Gerencia de Projetos.
Obrigada.

Tenho a mesma dúvida!!! Estou a procura de um bom programa para gerenciar projetos.
O Dot Project não foi aprovado pelos usuários, mas gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar o OpenProj alocado no servidor para ser utilizado/atualizado por vários usuários

Use o Trello, ele é totalmente online, suporta múltiplos usuários, fazendo integração de equipes.
Ele funciona como um grande quadro de Post-it’s, que qualquer um da sua equipe pode adicionar informações sobre os projetos.

Amigo, trabalho com software a um bom tempo e o Jira é uma ótima ferramenta. Sei que não é livre ou gratuito, mas o preço para equipes pequenas é muito baixo e e compensa. Dê uma olhada vai gostar. Além desse uso o Bitbucket como repositório de código fonte. Gratuito até 5 usuários e muito bom e pertence a mesma empresa do Jira.

Utilizo o redmine, não é um gerenciador de Projetos, está mais pra gerenciador de tarefas, mas me atende muito bem.