Solução para a integrar a consulta do Sintegra no Sistema

Boa tarde galera, seguinte como muitos de vocês devem saber no mês passado as empresas que estão com pendencias de ICMS em SP e estão inaptas pela consulta do Sintegra ou do CADESP não pode mais emitir nota, seja o emissor ou remente com irregularidades.

A nota nesse caso é marcada como Denegada e a operação não pode ser feita.

Pra evitar isso deve-se fazer a consulta no site do Sintegra pra verificar se a empresa tanto remetente quanto destinatária da mercadoria ou serviço está habilitada.

O problema é que nossos clientes emitem muitas notas fiscais e consultar empresa por empresa fica inviavel.

Então procurei uma solução em web service para integrar no sistema para fazer essa consulta pelo CNPJ ou IE antes de emitir a NFe, mas eu procurei, procurei e não achei nada, liguei na Sefaz de SP e eles disseram que não disponibilizam isso.

Porem vi que algumas empresas disponibilizam esse serviço cobrando uma taxa. Minha pergunta é como fazer isso?

Tem que ter uma solução para integrar no sistema :?

Desde já agradeço

1 curtida

é um processo simples, mas que demanda um pouco de experiência

os passos são, acessar a página, quebrar o captcha (se houver) para submeter a pesquisa, e ler o html de resposta

tem alguns serviços que fazem isso, mas são todos pagos como vc já disse

Bom pesquisando mais um pouco na pagina 70 do manual do Contribuiente V5.00 da nota fiscal eletronica (disponivel no site da nfe) com os padrões tecnicos para implementar os webservices da receita eu descobri que tem um que consulta as informações da empresa, ele pede como entrada dados da empresa como CNPJ, IE, UF, etc. e retorna varias informações, uma delas é se o contribuinte de ICMS está habilitado ou nao, exatamente o que eu preciso

Segue as especificações de entrada e retorno do web service e a descrição

ENTRADA:

RETORNO:

Marquei em amarelo o campo que eu quero de retorno.

Minha pergunta é usando esse web service mesmo retornando tudo isso, eu consigo colocar uma função pra pegar so o valor do habilitado ou não e fazer esse procedimento pesquisando por cnpj e ou IE para verificar antes de enviar a nota pra receita?

se vier a informação que vc quer, sim, é só ler do xml

Possuímos um integrador NF-e que é bem pratico e rápido. Todo o processo acontece de forma automática, sem precisar que o cliente click em validar, assinar, transmitir e consultar retorno. O nosso sistema também permite ao usuário criar backup tanto em FTP, E-MAIL e REDE, também há configurações de impressão direta ou visualização, configurações de envio de e-mail direto ao cliente, entre outras
Buscamos atender somente a desenvolvedores, não temos contato com cliente final.
E você desenvolvedor não precisa se preocupar com atualizações da Sefaz, e o programa não faz propaganda nossa.
Para maiores informações entrar em contato.

Felipe Isquierdo
New’s Systems
(51) 3671-9366
www.newssystems.eti.br
Skype: Comercial_Newssystems
Msn: comercial@newssystems.eti.br

Possuímos um Integrador para consulta de todas as rotinas do SINTEGRA, SIMEI e RECEITA FEDERAL bem pratico e rápido.
A consulta é toda feita de forma automática, sem precisar que o cliente digite o CAPTCHA ou qualquer outro dado.

basta que o cliente envie o numero do CPF / CNPJ para ter o retorno completo da informação.

Atendemos o cliente final.

Régis Pellizzon
Pellizzon Sistemas
(41) 9588-9000
www.pellizzonsistemas.com.br
Skype: regispellizzon
E-mail: regis@pellizzonsistemas.com.br

Aqui na minha empresa nós usamos o site http://sintegraws.com.br (SintegraWS), mas realizamos consultas via tela, mas sei que existe uma opção para consultar as informações do SINTEGRA WS via Web Service ou API.

3 curtidas

Eu tbm uso o http://sintegraws.com.br também, melhor ferramenta que encontrei, ajuda a tornar todo esse trabalho do Sintegra bem mais fácil, juntando todas as informações, enfim, vale a pena ir atrás do (SINTEGRAWS)

2 curtidas