Somando quantos itens foram adicionados jtable vendas

na minha tabela tenho 6 colunas.
A coluna 1 itens, a coluna 2 id do produto, a coluna 3 descrição, a coluna 4 quantidade, a coluna 5 preço, a coluna 6 subtotal.

Quando clica no botão incluir ele pega os dados das jtextfield id do produto, descrição do produto, quantidade, preço, e multiplica o preço do produto pela quantidade vendida. e insere estes dados na jtable e tambem no bd.

eu quero que ao clicar no botao incluir, ele continue inserindo esses dados pegos dos jtextfields, e insira quantidade 1 na coluna itens, a cada novo produto inserido na jtable.

Está usando DefaultTableModel ou um TableModel próprio?

Table propria.

Se tem uma table model própria, tem uma List ou um array com os elementos, que correspondem a cada linha da tabela, certo? Se tem isso, já tem a quantidade de itens existentes na tabela.
Não é essa a dúvida?

o item ja existe, e é adicionado na jtable, mas todos os produtos que sao adicionados a venda, sao adicionados como zero no campo item, e eu quero que ele insira como 1 no campo item, em todo produto adicionado.

O valor aparenta estar vindo dai. Verifique o valor deste campo.
A melhor coisa é vc debugar pra descobrir oq se passa.

verifiquei no codigo do botao incluir onde existe os mods, e nao exista esta linha, e na função do botao incluir ele insere os dados que ele pega dos jtextfield, e para o campo item eu nao criei nenhum jtextfield, pois quero que seja automatico ele inserir o numero 1 no campo item a cada produto adicionado.

Q?
Esta linha está no código q vc postou. Se vc já mexeu no código e n tem mais posta novamente.
O fato de tirar a linha n resolve o problema, vc ainda precisa q algum lugar informe o valor 1.
Outra coisa é q vc tem um campo texto para quantidade jTextFieldQtdeProdutos de onde supostamente vem o valor.

Segue o código do botão incluir

private void jButtonIncluirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
int idvenda;
int qtde = 0;

        conecta.conexao();
        conecta.executaSQL("select * from produtos where descricao_produto='"+jTextFieldProduto.getText()+"'");
        conecta.rs.first();
        qtde = conecta.rs.getInt("qtdeatual_produto");
        if (qtde >= Integer.parseInt(jTextFieldQtdeProdutos.getText())) {    
                              
        mod.setIdProduto(Integer.parseInt(jTextFieldIDProduto.getText()));    
        mod.setProduto(jTextFieldProduto.getText());
        mod.setQtdeProduto(Integer.parseInt(jTextFieldQtdeProdutos.getText()));
        mod.setPrecoProduto(Float.valueOf(jTextFieldPrecoProduto.getText()));
        mod.setTotalProduto(Float.valueOf(jTextFieldSubTotal.getText()));
        mod.setIdVenda(IDvenda);          
                                            
        addItem.AdicionaItem(mod);
                    
        preencherTabelaItensVenda("select * from produtos inner join itens_venda"
                + " on produtos.id_produto = itens_venda.id_produto inner join vendas"
                + " on vendas.id_vendas = itens_venda.id_venda where vendas.id_vendas="+IDvenda);
                   
        }else{
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Não hã quantidade disponivel no estoque deste produto!");
        }
                              
        jTextFieldIDProduto.setText("");
        jTextFieldProduto.setText("");
        jTextFieldQtdeProdutos.setText("");
        jTextFieldPrecoProduto.setText("");
        jTextFieldSubTotal.setText("");
        jTextFieldItem.setEnabled(true);
        jComboBoxPagamento.setEnabled(true);
        jTextFieldQtdeProdutos.setEnabled(false);
                    
                 
    } catch (SQLException ex) {
        //JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao pesquisar a quantidade!"+ ex);
    }
    
    jTableItensVenda.setEnabled(true);
    
    jButtonDeletarItem.setEnabled(true);
    jButtonDesconto.setEnabled(true);
    jButtonFinalizar.setEnabled(true);
    jButtonCancelar.setEnabled(true);
    jButtonConcluirDepois.setEnabled(true);
            
}

eu tenho um jtextfield para todos os campos, a quantidade de produtos que o cliente esta comprando, a descrição do produto, o valor do produto, porem eu nao criei um jtextfield para o campo item, eu quero que ele insira o valor 1 sem pegar esse valor em um jtextfield.

mod é o objeto q vai pra tabela certo?

sim.

Qual é o tipo deste objeto e onde vc está instanciando ele?

instanciei no próprio formulário de vendas, como segue abaixo.

public class VendaCaixa extends javax.swing.JDialog {
//CadastroClientes tela = new CadastroClientes();
BeansVendaCaixa mod = new BeansVendaCaixa();
DaoVendaCaixa addItem = new DaoVendaCaixa();
ConexaoBD conecta = new ConexaoBD();

e para inserir no bd eu tenho uma classe, como segue abaixo

public void AdicionaItem (BeansVendaCaixa mod) {
//LocalizarIDProduto(mod.getProduto());
conecta.conexao();
try {
PreparedStatement pst = conecta.Con.prepareStatement(“insert into itens_venda(id_venda,id_produto,qtde_produto)values(?,?,?)”);
pst.setInt(1, mod.getIdVenda());
//pst.setInt(2, IDProduto);
pst.setInt(2, mod.getIdProduto());
pst.setInt(3, mod.getQtdeProduto());
//pst.setInt(4, Itens());
pst.execute();

        int quant = 0;
        int resul = 0;
        conecta.executaSQL("select *from produtos where descricao_produto='"+mod.getProduto()+"'");
        conecta.rs.first();
        quant = conecta.rs.getInt("qtdeatual_produto");
        resul = quant - mod.getQtdeProduto();
        pst = conecta.Con.prepareStatement("update produtos set qtdeatual_produto=? where descricao_produto=?");
        pst.setInt(1, resul);
        pst.setString(2, mod.getProduto());
        pst.execute();         
        
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Produto adicionado com sucesso!");
        
        conecta.desconexao();
        
    } catch (SQLException ex) {
        conecta.desconexao();
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao realizar a venda:"+ex);
    }
            
}

E pq vc instancia ele globalmente e usa em N lugares? pq o correto é cv criar seus objetos apenas nos lugares onde for usar de modo q c n for compartilhar valores entre chamadas de método ele n tm pq ser global.
Posta o código da classe deste objeto mod.

Outra dúvida q me surgiu, qual a diferença entre itens e quantidade?

nao tem uma classe do objeto mod, ele e declarado no proprio formulario somente.

a diferença entre itens e quantidade - itens - sao quantos itens voce tem dentro de um carrinho de compras, e quantidade - e a quantidade que voce comprou de cada produto.

exemplo: no meu carinho eu tenho 5 itens, ou seja 5 produtos, porem eu comprei do produto 1 - 3 quantidades, comprei do produto 2 - 4 quantidades, comprei do produto 3 - 2 quantidades, comprei do produto 4 - 1 quantidade, comprei do produto 5 - 6 quantidades

Acho q agora entendi.
O problema é vc. Provavelmente esse código n é seu e vc n faz a mínima ideia de como funciona, tão pouco tem os conhecimentos necessários na programação para fazer oq precisa.

Não tem como vc tr um objeto de uma classe q não existe. A classe existe e é deste projeto pq vi no código.
E qual a lógica de colocar em cada item da tabela a informação de quantos itens existem no carinho? essa é uma informação que apareceria no máximo fora da tabela. N faz sentido algum.
Vou encerar minha participação pr aqui. A última mensagem q deixo é q c vc deseja entender este código, comece a usar a ferramenta de debug, aí então se tens lógica saberá como fazer. No mais, boa sorte.

Veja esse topico: Forma Correta de Utilizar DefaultTableModel