GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Swing ou JavaFX

java
Tags: #<Tag:0x00007f804ede5410>

#1

Olá galera, estou começando agora pouco com a parte gráfica usando Java…

Lendo alguns artigos na internet, vi que Swing é antigo e tem uma parte gráfica mais antiga e tudo mais. Porém JavaFX é mais bonito, da pra trabalhar com CSS3, da pra por efeitos bonitos, resumindo… Deixa a aparecência bem bacana…

O que vocês me recomendam pra focar logo?


Swing Vs Java FX
JavaFX ainda vale a pena investir?
#2

Vai pra desenvolver apps android cara estas duas vertentes aí nao tem mercado algum hoje em dia.


#3

Po, um colega disse num grupo do wpp aqui o seguinte.
“Cara, como vc esta começando com parte gráfica agora, usa o Swing pra fazer algumas aplicações simples, depois parte pra Java pra web e Android. E o JavaFX nem é tão usado no mercado hj em dia”.

Concorda com o que ele disse sobre o Swing E O JavaFX?


#4

Mas você tem como objetivo realmente trabalhar com aplicações Java desktop? Porque senão, parta logo para Java Web e seus inúmeros frameworks, além de Android se te interessarem aplicativos. Ambos são mercados muito maiores que Java desktop.

Se for só por curiosidade (aprender programas simples), tanto faz Swing ou JavaFX.

Abraço.


#5

Entre as opções que vc definiu eu iria de JavaFX.


#6

Ele está certo, não perca tempo com Java para desktop. Se quer entrar no mercado Java Oracle, vá para web. No máximo programar em Java para a plataforma de aplicações Android e não plataforma de aplicações Java (Oracle).


#7

Vlw!

Então é isso, usando Java para Desktop por enquanto só pra incrementar o aprendizado e depois partir para Java Web :slight_smile:


#8

Mesmo o carro chefe do java sendo JEE WEB…soluções desktop continuaram sendo desenvolvidas e necessitadas em alguns casos. Java tem basicamente 3 apis para GUI desjtop

  • Swing
  • SWT
  • JavaFX.
    Todas são legais, bacanas e muitos boas.
    JavaFX é novo, moderno e tem novos conceito (CSS3, FXML) e novas aplicabilidades não existentes em Swing e SWT.
    Iniciando o projeto hoje, conceitualmente vc teria que optar por JavaFX…mas não teria problema em fazer em Swing.

#9

Cara, O Swing já foi, de certa forma, abandonado pela Oracle. Nenhum investimento mais está sendo feito em cima dele pela empresa mencionada
Se quer trabalhar com interfaces gráficas invista no JavaFX. A Oracle tá investindo pesado no JavaFX, pois tem a meta de com ele voltar ao mercado de programas p Desktop!
Não vale a pena, a essas alturas, estudar Swing, me parece perda de tempo isso


#10

Hoje eu trabalho com Swing, mas estou migrando para java web e mobile se eu fosse você iria logo para a web mais se quiser aprender Swing nunca acho perca de tempo com o swing você vai ter um bom conhecimento do Java alguns trabalhos meus em Swing abaixo:

CAR

SIP

SIP


#11

Ambos sao perda de tempo.


#12

Desktop em Java no máximo legados Swing que ainda nao migraram para web/mobile, pois pegaram alguma fatia da época em que desktop estava em alta para sistemas de informação. Neste caso, quem tiver oportunidade em vista, logicamente terá retorno do investimento.

JavaFx veio com uma proposta inicial esquisita e depois ficou perdido no espaço para desktop, nem uma IDE oficial feita em JavaFx para servir de exemplo foi feita. O fato é que é fora de cogitação no grande mercado.