TCC - Qual linguagem utilizar

Tenho 6 meses para fazer meu TCC, já sei o que vou fazer e está relacionada a uma empresa que já me deu seus requisitos.

Analisando bem o problema a ser resolvido é relativamente simples, cadastra funcionário, equipamentos… e no final alguns relatórios administrativos com alguns cálculos simples para faturamento.

Quer fazer web e pensei em PHP e JavaScript, mas a maioria das vezes vejo muita gente querendo fazer tudo em Java.

O que a galera que já tem uma experiencia programando me diz, faço em Java para mostrar que sei, mesmo sendo um canhão para matar uma mosca, ou sigo no simples e normal porque menos é mais?

Faça no que você se sentir mais confortável e que estiver mais alinhado com seus objetivos. Se você pretende trabalhar com Java, fazer em php faz pouco sentido, pois você tem a chance de entregar já numa tecnologia que te interessa mais.

Se esse projeto vai ser implantado em um cliente real, leve em consideração também as limitações do ambiente. PHP tem requisitos bem menores para ser implantado e requer hardware menos poderoso no geral. Pense também no suporte (ou você vai implantar e esquecer?) e treinamento.

Abraço.

2 curtidas

Boa as explicações, obrigado acho que já sei o que farei. Muito obrigado!