Tecnologia e suas áreas - O que ser?

Comecei minha carreira de trabalho sendo auxiliar de suporte técnico, na qual aprendi muitas coisas relacionadas com computadores e seus periféricos, após isso consegui um emprego como Auxiliar de TI, na qual é uma área bem abrangente mas no meu serviço é focado em programar e desenvolver sistemas, no inicio eu achei algo legal… porém vi que esse tipo de coisa não é pra mim, quero algo relacionado a criação, quero poder mexer, tocar, montar, pensar, arquitetar e etc. Quais outras áreas de tecnologia que atendem esses requisitos?

3 curtidas

Bom, vamos lá. Se programar não tá sendo sua praia, questione se você quer ficar no ramo de softwares. Existem muitos cargos dentro do desenvolvimento de software além de programador: Engenheiro de soft, arquiteto de soft, analista de sistemas etc.

Se a área de software não tá te apetecendo tanto, pense em ir pro desenvolvimento de Hardwares. Algo que sempre me anima bastante é o segmento de automação residencial, onde você mexe com ambos os conceitos. Por que você não tenta dar uma pesquisada sobre isso? Pode te ajudar.

2 curtidas