Tecnologias atuais Android

Fala pessoal beleza?

Sou desenvolvedor a 5 anos e estou querendo entrar para o mercado de Mobile mas estou bem perdido em relação a isso.
Ja estudei alguns jogos/aplicações em android nativo mas não conheço os frameworks/linguagens mais atuais para me inserir no mercado.

O que eu poderia estudar de linguagem/Framework que é bastante usado hoje?

Alguem poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Se for trabalhar com desenvolvimento de App nativo é o android puro, não tem muito o que procurar, agora, se caso queira trabalhar com desenvolvimento híbrido o ionic é uma opção legal de se trabalhar, utiliza-se de conceitos web como html, css, Angular e React Native, e logicamente o conhecimento básico de desenvolvimento nativo.
O legal do híbrido é que você desenvolve uma única vez e ele funciona pra todas plataformas.

Agora o Kotlin é a linguagem oficial para desenvolvimento Android

Interessante, vou dar uma olhada no Ionic.

Valeu as dicas.

Po, interessante.

Vou dar uma olhada. espero que não mude muito rsrs

Não é que ela é “A oficial”, ela será “UMA das oficiais …” como diz o próprio site do android

https://developer.android.com/index.html

“Kotlin is now an official language”

só importante frisar senão logo começa aquelas desinformações “ah java morreu, android abandona java … e etc” rs

E falando nisso, sabe me dizer se muda muita coisa, em termos de sintaxe, em relação às aplicações nativas antes do Kotlin?

Comprei alguns livros de Android nativo e agora fiquei na duvida se vale a pena eu estudar isso ou ja ir direto pro Kotlin já que mudou.

mas não mudou … Kotlin é só uma opção a mais … assim como Java … agora é necessário esperar pra ver como será a adoção do mesmo…

Olá, na minha opinião vai demorar para o mercado adotar por completo (se é que isso vai acontecer). O kotlin é uma linguagem dinámica, similar ao Java Script, tem compatibiliade com as bibliotecas escritas em java e pode ser usado em conjunto com o mesmo (java e kotlin no mesmo projeto). Entretanto para usá-lo melhor teremos que esperar o lançamento do Andoid Studio 3.0 que está em testes.
Se você for focar somente em mobile é bacana conhecer essa linguagem.

Legal, agradeço pelos esclarecimentos pessoal.