Tecnologias para utilizar em um TCC

Tudo bem pessoal?

Sou novo aqui e este meu primeiro post.

Gostaria de dicas de quais tecnologias utilizar no desenvolvimento do meu TCC em Ciência da Computação.
O TCC é basicamente um sistema web onde uma pessoa vai cadastrar informações e outra pessoa vai recebe-la através de um app mobile (apenas para Android inicialmente, não estou preocupado com iOS).

Eu não tenho muita experiencia em web, gostaria de dicas de tecnologia onde a curva de aprendizado e mais rápido, para desenvolver o sistema web e a comunicação entre o web e o app (um webservice rest ou algo do tipo), o TCC não precisa ser lindo e maravilhoso, precisa apenas ser funcional.

No mobile eu utilizo app app Android nativo ou alguma plataforma tipo xamarim, phonegap e etc?

Agradeço desde já as dicas.

Exemplo: http://phppot.com/php/php-mysql-rest-api-for-android/

1 curtida

Obrigado!

Você conhece quais?
O TCC não é o momento de experimentar. É o momento de mostrar que você consolidou conhecimentos adquiridos ao longo da vida acadêmica.
Ou seja, se for para optar em desenvolver um crud + um dashboard + alguns relatórios (com e sem gráficos), faça.
Aprender uma nova linguagem é complicado, demanda tempo e pode por tudo a perder.

1 curtida

Dê uma pesquisada em Ruby on Rails, Grails, ou Django. Estes frameworks além de serem full-stack você consegue criar scaffolds com muita facilidade. Você faz um CRUD básico em 30 minutos ou menos.