Tenho Vagas para Programador C#

Boa tarde a todos,

Existe algum lugar apropriado e permitido aqui no fórum para eu divulgar oportunidades de trabalho como programador C# ?

Muito obrigado.

Ailton Torres

Como não houve, objeção vamos lá.


Olá,

Como você está?

Há poucos dias atrás, abri vagas em nossa equipe de programadores e resolvi experimentar o recrutamento através de fóruns especializados na tecnologia em que trabalhamos. Desta forma, se algum profissional nesta plataforma estiver procurando novas oportunidades, gostaria de saber sobre o seu interesse em fazer parte desta equipe de desenvolvimento de software.

Falando um pouco sobre nós, a empresa em que trabalho é centrada em tecnologia da informação para a conduzir seus processos de negócio e está em busca de talentos que possam atuar como Programadores C# Sênior (ou até mesmo Programadores C# Plenos que sejam promissores e queiram progredir em sua carreira em nossa empresa). A sede da empresa fica situada na Alameda Rio Negro, 500 – Alphaville, constituídos por um time de aproximadamente 400 pessoas de um modo geral, das quais contamos com uma área de Tecnologia da Informação na ordem de 35 pessoas (Gerentes de Projeto, Analistas de Sistemas, DBA, Programadores, Analistas de infraestrutura, entre outros). Nossa meta neste momento é expandir nosso time de Programadores, mas temos inúmeras outras vagas na área o que permite que possamos oferecer planos de carreira diferenciados.

No que diz respeito a oportunidade, tratam-se de vagas para programadores C#, envolvendo inúmeros aspectos do desenvolvimento de sistemas web e requer alguns conhecimentos acessórios (mas que podem ser aprendidos rapidamente por aqui), tais como: WebForms, WCF, Web Api, JavaScript, BootStrap, Entity Framework, MVC, entre outros para ilustrar, pois meus times de programadores trabalham com inúmeras outras tecnologias que não saberia citar por aqui.

Deixei por último minha apresentação, pois sou apenas um anfitrião neste processo. Meu nome é Ailton Torres, estou há 8 anos na empresa como CIO e gostaria muito de conversar com você e apresentar esta oportunidade em detalhes. Caso tenha interesse em saber mais sobre as oportunidades de trabalho e carreira que temos no momento, entre em contato comigo diretamente pelo e-mail ailton.torres@conectaservicos.com.br, me enviando seu CV (e pretensão salarial, caso queira) para que possamos marcar um bate papo e eu tenha a oportunidade de mostrar pessoalmente a empresa, nossas dependências, as vagas, os benefícios de fazer parte do nosso time, apresentar possíveis futuros colegas de trabalho, entre outros assuntos interessantes.

Agradeço a oportunidade deste contato e ficarei no aguardo de seu retorno para continuarmos esta conversa e nos conhecermos pessoalmente, desta forma você saberá se temos aquilo que você busca como oportunidade profissional e se você é aquele candidato que buscamos para ampliar o nosso time.

Atenciosamente,

Ailton Torres

Boa tarde, Ailton.

Dica: ao invés de colocar como longos parágrafos, ao anunciar uma vaga, use marcadores com os pontos principais, similar ao que sites de emprego fazem. Imagino que você queira dar um ar mais pessoal ao anúncio, mas é mais rápido ler marcadores com os pontos principais do que 5 parágrafos. Algo como:

  • Programadores C# Sênior ou Pleno (preferencialmente Sênior);
  • Conhecimentos em WebForms, WCF, Web Api, Javascript, Bootstrap, Entity Framework, MVC são desejáveis;
  • Local de Trabalho: Alphaville, Barueri-SP ;
  • Benefícios: X, Y, Z (você não citou. Inclui VR, VA, VT, cesta básica, refeitório no local, plano médico, etc?) ;
  • Enviar CV para Aliton Torres com assunto “Vaga C#” , no email ailton.torres@conectaservicos.com.br ;
  • Possibilidade de trabalho remoto ?
  • etc

Todo o resto do texto (sua apresentação, e sobre a empresa) pode ser um adicional ao anúncio.

Considere postar também no https://hipsters.jobs/ .

Outra dica: sei que é contrário o que normalmente as empresas fazem, mas considere dizer qual a faixa salarial que vocês estão dispostos à pagar, ao invés de pedir pretensão salarial. É muito chato fazer todo um processo seletivo para somente no fim saber que o ofertado não vale a pena.

Abraço.

Muito obrigado pelo feedback, gostei muito da forma que apresentou, certamente mais objetivo. Irei refazer o post e colocar novamente.

Abs.

TerraSkill,

Muito obrigado pelas considerações, apesar de ser bem objetivo nos seus pontos, suas críticas foram construtivas e abordadas de maneira respeitosa. Criei um novo post com suas sugestões pois as achei muito válidas e pertinentes, por gentileza sinta-se a vontade para fazer novas observações.

Como não interajo em fóruns de desenvolvedores, estava defasado em relação a como proceder neste tipo de ambiente e seus comentários me ajudaram a entender onde eu errei e adequar minha comunicação para a audiência que existe aqui.

Abs.

Esqueci de mencionar, usei sua dica e publiquei no site que me indicou.

Abs.

Outra dica então: você poderia ter editado seu post inicial e o título, adicionando as informações, ao invés de criar um novo tópico.

E, antes de partir: não é essencial, mas ter uma ideia de como andam os sites e fóruns de programação pode ser uma boa para você e suas equipes.

Boa sorte na sua busca.

Abraço.