Tentando aprender Java

Estou criando um projeto java utilizando Spring MVC, Hibernate JPA com o Banco MySQL.

Estou com grande dificuldade pois estou somente apreendo, não tenho muito conhecimento, mas consegui criar a conexão com o Banco usando uma Factory, consegui criar um DAO que adiciona um Cliente e um Funcionario no banco com seus respectivos JSP formularios.