Tentando aprender Java

Estou criando um projeto java utilizando Spring MVC, Hibernate JPA com o Banco MySQL.

Estou com grande dificuldade pois estou somente apreendo, não tenho muito conhecimento, mas consegui criar a conexão com o Banco usando uma Factory, consegui criar um DAO que adiciona um Cliente e um Funcionario no banco com seus respectivos JSP formularios.

Eu gostaria de fazer um Login para esses clientes e funcionarios coisa basica, eu tenho no banco um cliente nele cotem as informações email e senha e logar com isso,e o mesmo para o funcionario, meu projeto se trata de uma loja, então queria que o Funcionario adicionasse um produto que recebe ID, nomedoproduto, valor e com um estoque , quando o estoque acabar não quero que seja excluido e sim que fique zerado mesmo, sendo exibido logo abaixo quando é feito o cadastro e por ali acompanho o estoque, e cada compra que o cliente fizer deveria ser exibida para o funcionario com um ID, id do produto, valor total da compra e nome do cliente, tudo isso em uma unica pagina de gerenciamento para o Funcionario(creio que seja mais simples se todas essas informações forem uma unica tela do JSP ), e uma parte para compras do cliente, eu tenho uma index nela da mesma forma que é exibida para o funcionario gostaria que fosse exibida pro cliente a diferença que existiria um botão de compra e quando o cliente clicar ali, esse produto fosse para um carrinho onde tem id, nome do produto, valor e no fim um calculo do valor total e um botão finalizar compra que pro cliente quando clica aparece “COMPRA EFETUADA COM SUCESSO” e envia a compra para a tela do funcionario como dito anteriormente, então é isso, quando o funcionario fizer o login é enviado para esse gerenciamento e o cliente para a index onde tem os produtos para fazer a compra, será que alguem por favor poderia me explicar como faz essas coisas? gostaria muito de saber como faz essas coisas, pois sei que são basicas para quem quer encontrar emprego e para a faculdade também.

OBS.: vou anexar meu projetoa Pasta muambyte é meu projeto