Terminei a faculdade e agora?

Olá, pessoal!
Terminei a faculdade de Sistemas da Informação, gosto de trabalhar com Java e trabalhar com a elaboração de UML e gerenciamento de pessoas.
Não sei se eu tiro a primeira certificação OCJP, ou se faço uma pós graduação?
Mas qual pós graduação?
Me ajudem a crescer galera!

vc já está trabalhando na área? Se a resposta for negativa, aconselho vc à pensar em procurar um emprego, pois com o salário q vc vai ganhar…rsrs…

1 curtida

Cara o meu conselho é seguir as recomendações sobre um poste que eu mesmo fiz uma pergunta.

isso vai te ajudar muito.
Nada mais é que definir prioridade!

E sobre Pós ou mestrado, acho que é desnecessário para o momento, essa é a minha opinião, você precisa ser bom em alguma coisa é aonde eu venho falhando comigo mesmo sabe, mas acredito que é essa a pegada, saber o que esta fazendo de errado e começar a agir diante disso.
Pelo o que eu venho analisando em meus amigos e pretendo seguir também é o fato de focar em uma linguagem que te agrade, aprender usar a lógica dentro dessa linguagem e assim as demais são a mesma coisa, o que muda é a sintaxe e algumas particularidades, mais no fundo todas parte do mesmo principio, que é Algoritmo.

Se eu estiver equivocado, as pessoas vão citar e dar um aval melhor.

Uma vez na faculdade um colega me disse uma frase que até hoje me persegue que é:
"Não seja um Pato, seja uma Águia, pois Pato é meio tudo, meio nada, meio voa e meio anda, sempre meio"
Isso é uma coisa muito certa.

Muito obrigado pelo incentivo, na verdade eu me vejo como essa “águia”, porém uma águia que acabou de nascer e precisa aprender à voar o mais rápido possível!
Eu sei que posso conseguir, mas gostaria de opiniões de pessoas que já passaram por essa fase, já erraram como eu poderia errar. Só quero amenizar os erros baseados em experiências das outras pessoas.
Saber o melhor caminho à percorrer, pra que se um dia lá na frente eu errar, não errar por falta de aviso. Rsrsrs

Entende?

Ah sim, é sabia aquele que aprende com a dificuldade dos outros. Mas vale lembrar que tem que arriscar e errar mesmo para que você tenha uma percepção maior do seu entendimento.

Já eu não me vejo como essa tal “Águia” por errar em muitas cosias na vida e uma delas é a prioridade sacas.
Você ta no caminho certo, assim como eu, buscar se informar melhor e diminuir “tombos”.

É tudo uma questão de força de vontade mesmo.
Coloca no Papel e corre atrás e como a dica do colega acima, busque um emprego com o que você deseja trabalhar e outra coisa (não prostitua a sua profissão com salários baixos só porque esta iniciando no mercado agora e esse é um dos erros que eu mesmo cometi), veja seu orçamento hoje, veja qual é a meta salarial, avalie o seu nível de entendimento em um determinado assunto e parte pra cima de vagas que realmente te colocam em uma posição confortável. E como dica de Ouro, a avaliação do seu orçamento hoje vai te ajudar a melhorar seu conhecimento e sua necessidade, se com isso, você conseguir se manter por um tempo, então é mais do que aconselhável fazer um Portfólio, não precisa ser Robusto, Pica das Galaxias, tem que ser algo que traga uma imagem boa sobre você mesmo entende, ai com o tempo você vai melhorando ele.
Assim a vida segue rsrs.

Esquece UML, foi uma moda dos anos 2000 que passou, isso não tem valor para o cliente.

Você não deixou claro seu objetivo, se é entrar no mercado ou só continuar estudando. Se for mercado e não fez estágio, vai te complicar mais entrar no mercado sem experiência profissional. Se fez, comece a encarar vagas ou entrar em contato com quem já conheceu na área.

Se você já estiver trabalhando como desenvolvedor, faria a certificação e depois a pós.
A certificação vai ser mais tranquilo pra você estudar, logo agora que vc saiu da faculdade e também vai te proporcionar um aumento salarial no trabalho.
Depois eu faria a pós.

Tira a certificação e faz uma pós! xD nada melhor que ter tudo!
Vejo muitas vagas de emprego boas pedindo certificação, Ela mostra que você esta interessado em aprender, assim como uma pós.
Pode fazer um MBA a distância na IGTI por exemplo, é o que eu quero fazer (mas claro isso é uma opinião pessoal)
Claro 1 passo de cada vez, não precisa fazer tudo junto, tenta se planejar (fazer a OCJP por exemplo este semestre e começar o MBA no proximo) planos a longo prazo são ótimos e te dão uma perspectiva melhor.

1 curtida