Trabalha Como Freelance

Fala Galera, estou com plano em trabalha com freelance, atualmente estudo a tecnlogia java… Porem pra cria alguns sistemas mesmo desktop o java se torna um pouco complexo…

Quero trabalha desenvolvendo software desktops pra lojinhas na minha cidade , a cidade é pequena …

Vi dizer que Delphi é uma otima linguagem pra desenvolver software pra desktop, que é uma linguagem ágil e mais facil de se adaptar…

O que voces me indicam pra começa como Freelance …

TEC.ER,

Tenha paciência, insista no Java :wink:

Use javafx e seja feliz. E muito melhor que o velho Delphi.

Ou voce acha melhor eu foca em java pra web …

Vá de Java mesmo, lojas pequenas não precisam de sistema mais “avançado” ou algo do tipo, se é java web, depende da necessidade ja criei programas Desktop para uma loja com javaFX até hoje nao tive nenhum problema é o dono está satisfeito!
Eu usei o google drive para salvar os Banco de Dados dele que no caso era o estoque dele!

Sabe algum site que ensine javaFX em portugues @JeanJavaMan ?

Atualemnte so conheco o swing, estou estudando bastante OO. Agora vou estuda jdbc pra aprimora os conhecimento com swing depois migro pra web , essa minha ordem ta correta ?

1 curtida

Sim, sua ordem na minha opinião está correta, se um dia vc for mexer na aplicações de outras pessoas quase 90% foi feita em swing, então é melhor ter a ideia para qualquer coisa já saber como resolver, aprenda javaFX tbm e depois migre para java Web, tendo esses dois de base, então vc já é o cara kkkk infelizmente javaFX eu tenho somente dois sites em português o resto e duvidas q tirei foi em sites inglês.
Neste aqui aprendi a introdução e com ele conseguir ir bem além
Este outro aqui eu utilizei para aprimorar alguns conhecimentos, ele é bom para aprender pq ele foca muito no código “bruto”.
esse dois são oq eu tenho amigo em portugues

1 curtida

hum legal jean, quanto tempo vc levou pra domina java ?, ja venho a três meses estudando em paralelo OO ainda nao me sinto confiante…Rs

Ate hoje não dominei java por completo kkk já tenho 1 ano e meio com java, demorei uns 3 meses para entender legal! e ai depois aprendi android junto pq java e android é quase a mesma coisa! eu aprendi Java no curso técnico que eu fiz, agr eu quero Ciência da Computação para complementar mais e ganhar tbm mais $$$ kkk Resumindo, eu sei muita coisa hoje, mas ainda não domino por completo mesmo o Java, as vezes os clientes vem com projeto em mente que tu fica pensando caracas será que consigo? mesmo com medo de não conseguir cai pra dentro, com esforço vc consegue no final, tem funcionado comigo ate agr! eu Odorei o javaFX, ele entrou de uma forma tão legal na minha cabeça q em Duas semanas já estava mudando um Aplicação Swing para javaFX sem problemas!

Legal sua experiencia, ano passado ganhei uma bolda pra ciencia da computacao, porem ja estava no 4 semestre em Sistemas …

O meu grande problema talvez é as materias da faculdade atrapalha muito vc foca em alguma coisa…

Vc ja programa java web ? ou so domina a parte desktop.

Vejo uma galera falando que o java desktop morreu e talz , que o cara tem que aprender OO e ir pra java web . Acho que so com OO nao da pra ir pra Java EE.

Levando em consideração que citou Delphi, a qual atende estações Windows, então use .NET/C#. É ágil como o Delphi, aproveita fácil os recursos do SO/hardware, com a diferença de ser uma tecnologia de uso atual.

Java é muito ruim pra desktop. Mas antes de qualquer coisa defina se realmente precisa ser desktop. De repente apenas algum módulo ser desktop e o resto web/intranet. Hoje em dia para sistemas de informação só justifica determinado módulo ser desktop se o mesmo precisar acessar recursos do SO/hardware a qual não seja possível pelo navegador.

1 curtida

Bom, no curso q fiz era mais desktop, então minha dominação maior é no Desktop, e não tanto na web, mas pretendo dominar o java web, para programas não muito grandes, na minha opinião java Desktop não morreu, vai depender da necessidade e de onde vc trabalha! sempre vai ter a galera do pós e contra cara, isso vc vai da de cara mesmo! um amigo meu só programa em C e C++ até agr e fica falando q java não presta e é ruim, sem nem mesmo ter usado! até na faculdade meus professores de C# e Java não se concordava um com o outro, e eu como estava começando ficava louco kkkkk Mas smp digo pelo oq eu aprendi, vai depender do caso de uso. Como vc pretende fazer umas aplicações para lojinha, estude oq o cliente necessita e vc verá qual é a melhor, mas geralmente, em boa parte das lojinhas aqui, java Desktop dava conta de boa e sem muitas complicações :slight_smile:
Obs: não faça como um colega meu faz, ele fica indo pela opinião dos outros e fica mudando de linguagem, ai não aprende nem uma nem outra, pq ele nao pega a logica, aprenda uma primeiro, aprenda a logica, depois arrocha nas outras, mas smp tenha uma dominante!

1 curtida

Tirando sua dúvida:Sou muito experiente em criação para Desktop.Ja criei varias aplicações.
Quero salientar que Delphi é o nome da IDE da Embarcadero qual usa-se linguagem Object Pascal.Da mesma forma que existe o Delphi,temos outras variantes chamada Lazarus e CodeTyphon.Essas podem compilar para qualquer sistema operacional que você conhece (Inbclusive,Arm,Atari).
Caso deseja criar aplicações de boa perfomance,aconselho Lazarus ou Code Typhon.Muitos aqui te sugeriram usar Java no desktop (Sou totalmente contra).Caso você deseja fazer uma experiencia com Java e Lazarus fique a vontade e notará as diferenças.

1 curtida

È isso mesmo Jean vou foca na parte descktop depois estudo a parte web pois é pre requisito, ou talvez vou estuda as duas juntos … o que vc acha…

1 curtida

Obrigado pelo feedback @Gibroh_Webmaster
Vi dizer mesmo que estas linguagens sao otimas pra desktop…
Porem meu foco é estuda java desktop pra depois estuda java EE , ja tenho tres meses de java e nao meche em java web ainda sera que estou atrasado…

Não há nada q te impeça jovem, pode estudar as duas :slight_smile: “dois coelhos com uma cajadada só” Aqui em brasília se vc puder olhar este site aqui 99% das vagas é para Java, agr nao sei onde vc mora, mas aqui em brasília os maiores requisitos tanto em empresas com medio e grande porte é Java! Desejo bons estudos para vc :slight_smile:

1 curtida

Moro na Bahia aqui as vagas são pecimas, na area de desenvolvimento…Estou no 5° semestre ainda nao consegui um estagio…

Olhei o site tem muita vaga java mesmo , voce ja deve ta milionario em rsrsrs

1 curtida

Rapaz ai é o bixo em :frowning: aqui em brasilia tem vagas mas cobram muita experiencia, ai o desenvolvedor aqui tem q ficar desesperado por estagio! Eu queria era ganhar oq meu professor de java ganhava kkkk ele trabalha no STJ, ganha 15k para trabalhar 6 hrs, por esta razão ele dava aula de manha para nós e depois ia para lá, nós perguntava se ele fica mexendo no código o dia inteiro, eles nós chamava de café com leite kkk ela dizia só q mudava ou colocava algumas linhas de código, observava como o sistema está funcionando se erá necessário fazer alguma coisa, ou não ele dizia q ainda dava tempo de ele preparar os conteúdos das aulas kkkk é nesse nível q quero chegar kkkkkk se nós esforçamos bastante vamos conseguir, estudo, estudo perseverança que chegamos lá :slight_smile:

1 curtida

15 k é muita coisa é um senior da vida em kkkk

Ainda tou fraco kkkk estou Estudando POO ainda kkkk

Voce é formado em que Jean ?

Quero chega nesse nivel de voces , mas o foda e quando as aulas começam pra estuda algo por fora fica complicado kk Quando o cara volta a estuda fica meio que defasado…

Sou formado em Técnico em informática, mas não o técnico de curso normais q nem vi na vida, esse era com enfase em Programação Java, C e Banco de Dados. Ai agr pretendo começar Ciencia da Computação para melhorar $$$ já q aqui um tecnico(desenvolvedor) no maximo ganha 5k, só no governo(concursado) q vi um ganhando mais q isso!
Na vdd smp vc vai ta estudando cara kkkk é desse jeito, agr nao pode parar mais para nao perder os conceitos novamente kk
Obs: depois que aprendi java e tenho certeza q vc poderá ter este feito tbm, quando comecei a olha o C#, foi muito mais fácil, por causa da experiencia com java e Logica de programação!

1 curtida