GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Trabalho fora do país - Xcel Corp


#1

Olá.

Recebi uma proposta de emprego nos EUA por uma empresa chamada XCEL Corp. Alguém já ouviu falar algo desta empresa ? Será uma roubada ?
Eles querem um contrato de 18 meses e, caso eu resolva voltar antecipadamente, teria que pagar US$10.000 referente aos custos de visto etc ... Eles vão me alocar em um dos clientes deles, provavelmente na Califórnia ou Flórida.
Na verdade estou com medo. Se alguém souber de alguma coisa desta firma, ou deste tipo de contratação, ficaria feliz de saber.

Obrigado,

Márcio


#2

Uhmn legal cara, acho que esse é o site deles
http://www.xcelcorp.com/

Acho que você deveria entrar em contato
por telefone ou algo do tipo se ainda nao
foi estabelecido esse tipo de contato.

Procura se informar mais sobre o que tu
vai ter que fazer lá, essas coisas do tipo.
Ve se a proposta é real e como isso vai funcionar.

Acima de tudo pé no chão.
Uma proposta de trabalhar no exterior
deixa a maioria de nós um tanto feliz / entusiasmado.

Seilá, mas é isso, no mais, boa sorte.
E tudo de bom lá se tu fechar com eles.
Uhmn desculpa a curiosidade, mas como
tu conseguiu essa proposta ?

Valeu? Até :thumbup:
[s]


#3

10.000 dolares para visto e passagem? nao eh muito nao?


#4

Amigo,

Abre o seu olho. Tu vai pagar 10 mil e os caras vão sumir. Investiga isso muito bem investigado. Isso tá com toda pinta de trambique. Espero estar errado, mas sempre que me pedem dinheiro na frente eu fico com 10 pés atrás.


#5

Pelo que eu entendi vc paga os U$ 10 mil caso queria voltar antes dos 18 meses correto?

ate mais...


#6

Desculpa. Entendi errado...

Mas mesmo assim está esquisito demais isso...

Pagar 10 mil de multa recissória... Só falta eles falarem que vão reter o seu passaporte...

Investigue isso melhor...

Pode ser que valha a pena.


#7

Eles acharam meu currículo no www.dice.com .

Os US$ 10.000,00 são uma espécie de multa rescisória. Eu só pago se tiver que voltar.Parece que o visto custa caro ( além de passagem estadia por 2 semanas etc ...) No contrato eu tenho direito a plano de saúde, odontológico entre outros benefícios, abertura de conta bancária, cartão de crédito corporativo, ajuda para obter carteira de motorista etc...

Pelo que entendi eles são uma empresa de recursos humanos, como estas consultorias que existem por aqui. Vão bancar meu visto, me pagar x e cobrar x mais alguns dólares dos clientes dele.

Vou assinar o contarto hoje, pois o pedido de visto inicia em abril, e é limitado o número de vistos por ano. Eles contratam gente do mundo inteiro, principalmente das filipinas. Uma das recrutadoras é brasileira e me disse que a multa é uma espécie de garantia. Após os 18 meses eu posso procurar outro trabalho sem multa, sendo que eles terão interesse em me manter, até porque o custo inicial já teria sido pago.

Eu a verdade só ireei iniciar o trabalho em março do ano que vem, pois os vistos ficam prontos para outubro, mas como minha mulher vai ter neném, eles vão esperar mais alguns mêses.
Valeu a todos,

Márcio


#8

Uma dúvida:

Para que a empresa de lá possa solicitar o seu visto de trabalho, eles não tem que justificar a sua contratação com algum motivo especial que prove que eles não poderiam encontrar alguém como você no mercado de trabalho interno dos EUA? E neste caso, você tem idéia de qual seria o argumento?


#9

gcobr,

Acho que você tem razão. Mas se você acompanhar o www.dice.com, verá que as vagas ficam abertas por muito tempo, ou seja, há carência de mão-de-obra por lá. Acho que as universidades não formam profissionais suficientes para a indústria. Por isto é tão comum vermos estrangeiros trabalhando por lá. Na própria Sun eu já vi ( ano passado no Sun Tech Days ) Colombiana, chinesa, coreano, indiano e por ai vai.

Abraço,

Márcio


#10

18 meses geralmente é o prazo máximo para internship, isto é, visto J-1. Esse visto não é caro nem difícil de conseguir (1000 reais eu acho)

Já o visto de trabalho para iniciar em outubro é o H-1, e esse é caro (2500 dólares) e possui um limite máximo por ano. É através desse limite que o governo evita um flood de trabalhadores estrangeiros na economia americana.

A oportunidade me parece boa. Uma coisa interessante é que eles não tem como te obrigar a ficar aí, caso vc queira sair fora. Provavelmente vc terá que assinar um contrato se comprometendo a pagar 10 mil dólares. Ao meu ver esse contrato é leonino e vc poderia contestar ele depois. (Não vai ser maluco de deixar eles reterem o seu passporte!)

Passagem custa 1500 dólares no máximo. Visto custa 1000-2500 dólares. Não vejo o porque de 10000.

Mas veja isso direitinho. Investigue, procure informações da empresa. PEÇA REFERENCIAS DE OUTRAS PESSOAS QUE JÁ FORAM. Veja quanto vc vai ganhar e qual o custo de vida. Ainda mais que tu tem esposa e filho , isto é, teu custo não vai ser pouco.


#11

Eu também fui convidado pela Xcel Solutions Corp. Jit e Sanee. Criei um yahoogroups para discutirmos melhor estas coisas, acho que seria interessante vc se juntar tbem.

xcelcorp-subscribe@yahoogroups.com

[]s

Jose Milton
Curitiba


#12

tsc tsc tsc


#13

Realmente, isto não quer dizer nada. Nos USA, não existe uma centralizadora de registro como a fapesp é aqui no Brasil e além do mais, eu já trabalhei e morei nos USA (NY) de 2000 a 2002 e a empresa que me contratou não tinha nem site, nem escritório na época que eu fui pra lá e foi uma das melhores experiências que eu tive. Foram extremamente profissionais e amigos, com todos (logicamente que sempre têm pessoas que acham o contrário) e isto faz com que eu me anime a trabalhar por lá novamente.

[]s

Jose Milton


#14

jmp

Que conclusão se pode chegar com a pesquisa que você fez ? Desculpa-me , mas eu não entendi ? Por favor me explique.

Márcio


#15

empresa presta serviço para oracle e usa godaddy de registrar? fala sério.


#16

Ao meu ver isso é algo extremamente comum. Trabalhei em várias empresas que utilizavam um "nome fantasia" ou faziam parte de um grupo de empresas. Acho que isso não vai determinar a credibilidade da empresa.

Gustavo Guilherme BacK


#17

go daddy além de registrar é o provedor dos caras.

vai papai!


#18

Oh! JMP, cuidado com o carro que você tem, ele também pode ser de uma empresa não-confiável.

Gustavo Guilherme BacK


#19

jmp,
Você teria algum argumento sério e/ou relevante além de 'vai papai e fala sério'?


#20

GoDaddy, Rose Hosting, Locaweb... o que tem???