Trabalho na europa

E nós, meros mortais, q não temos chances de recorrer a descendencia*? Estamos fritos.

*O pai de meu bisavô era espanhol, portanto, não tenho direito nem a reclamar a cidadania, nem um pouco. :frowning:

Consiga um trabalho em Portugual, França ou Espanha, que são os países que eu sei, e fique lá com visto de trabalho durante 2 anos, que você “ganha” a cidadania.
Se você estiver muito desesperado pela cidadania européia, entre na Legião Estrangeira, sirva por 3 anos que você conquista a cidadania Francesa, como visto em http://www.legion-recrute.com/pt/faq.php .
Adendo: Para servir a Legião Estrangeira, o contrato mínimo é de 5 anos.

Até!

Pior sou eu, que não consegui porque meus avós se casaram apenas em igreja.
Coisa mais sem sentido…
:roll:

Pior sou eu, que não consegui porque meus avós se casaram apenas em igreja.
Coisa mais sem sentido…
:roll: [/quote]
Se for seu avô o cidadão espanhol, veja se ele veio para cá antes de 63 eu acho e seu pai nasceu antes de 68 e se você tem menos de 18, você consegue direto sua cidadania. Se você tiver mais de 18, consiga a cidadania para o seu pai depois para ti.
Por que? Pois para todo filho de espanhol vindo antes de 63, nascido até 68, para efeitos de nascimento, ele é espanhol :slight_smile: . não cidadão, só tem a nacionalidade. Com nacionalidade e se ele não tiver perdido a cidadania por causa de algum crime na Espanha, se você tiver menos de 18 anos, você pode entrar com o pedido direto de nacionalidade, se tiveres mais de 18, o seu pai tem o direito que pode passar para você. Se tiveres bisavô espanhol, o consulado está dando uma “forcinha” nos vistos de trabalho, desde que você seja formado, tenha já vá com o emprego em vista, se você tiver família, melhor ainda. Mesmo se você não tiver ascendência, você consegue um visto desde que o emprego já esteja encaminhado. Por isso eu falei para procurar um emprego lá e trabalhar por 2 anos, alguns países deram uma “relaxada” nos padrões de imigração. Outro lugar que está facil de ir trabalhar e morar é o Canadá. Se tiveres graduação, inglês e/ou francês pelo menos razoável, um emprego em vista e família, eles facilitam até uma vaga de mestrado. Um ex-professor de geografia estava indo para lá no fim do ano passado com emprego e vaga no mestrado.
Só que tem países que não estão tão receptivos assim, vide EUA, Inglaterra, os países asiáticos…
Bem, que quiser é melhor se informar direito.

Até!

A cidadania seria alemã, não espanhola. Esqueci de mencionar.

Eles parecem ser bem rígorosos. Pelo que pesquisaram, por ser mulher, minha mãe nem chances tem.
De uma outra família de 8 filhos (primos de minha mãe), só 1 conseguiu.
Sortudo ele… 8)

Ainda sobre esse assunto de conseguir cidadania, qual o máximo grau de parentesco que a pessoa pode utilizar para conseguir isso?

Por exemplo, se meu tataravô nasceu na Itália eu conseguiria? Seria bem mais difícil do que se fosse meu avô por exemplo ou não mudaria nada?

Sei que se não tiver ninguém (parente ou amigos) no país pretendido é bem mais demorado e complicado pois precisaria fazer uma pesquisa lá.

[quote=julianostr]Ainda sobre esse assunto de conseguir cidadania, qual o máximo grau de parentesco que a pessoa pode utilizar para conseguir isso?

Por exemplo, se meu tataravô nasceu na Itália eu conseguiria? Seria bem mais difícil do que se fosse meu avô por exemplo ou não mudaria nada?

Sei que se não tiver ninguém (parente ou amigos) no país pretendido é bem mais demorado e complicado pois precisaria fazer uma pesquisa lá.

[/quote]

Esse site explica

http://www.cidadaniaitaliana.com.br/info.htm

http://www.empregonaweb.com/empresa/vaga.action?id=1305

ta o link direto!!

[quote=ciczan]Já que o tópico tem um nome geral, não vejo problema em sair um pouco dele. Falar um pouco da minha experiência.

Ha um certo tempo eu tinha quase que só experiencia com programação desktop, principalmente Swing e Java2D, me considerava avançado, mas isso restrigia as opções no Brasil. Procurando por aí vi que na Inglaterra existe uma procura boa por esse conhecimento: http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/Results.aspx?Keywords=swing&Radius=5

Principalmente na área de banco, que paga muito bem. Mandei varios curriculos, e o que ocorria é que quando o contato era intermediado por agências de emprego, eles nunca me responderam. Nas vezes em que pude mandar direto pro gerente de TI, ou coisa parecida, o processo ia bem mais longe (apesar de não ter ido até o fim).

Agora as coisas mudaram um pouco. Acabei aprendendo tecnologias web (não foi difícil), tive alguns aumentos e tive uma filha. O que acabou me esfriando um pouco, já que por aqui tá bom.

Mesmo assim, quando aparece uma oferta tentadora ainda mando o cv. Por exemplo essa vaga:
http://www.cwjobs.co.uk/JobSearch/JobDetails.aspx?JobId=28574118&Keywords=swing&Location=10
O salário e os benefícios são atraentes demais pra ignorar. Gosto de progamar com Swing. Tenho tudo o que estão pedindo, até mais. Mas mesmo assim só obtive silêncio. Não sei se é por causa da demora, dos custos ou pq tem profissional bom por lá. Que eu saiba a Irlanda tem desemprego bem baixo, quse “pleno emprego”…
[/quote]

pode citar alguns do beneficios que recebeu? eu pretendo me candidatar em breve algumas vagas fora do país… mas no caso falar a lingua de forma fluente, é obrigatorio?

[quote=camilolopes]
pode citar alguns do beneficios que recebeu? eu pretendo me candidatar em breve algumas vagas fora do país… mas no caso falar a lingua de forma fluente, é obrigatorio?[/quote]
Sobre a língua, exige-se sempre pelo menos uma capacidade média de compreensão falada, escrita avançada. Não vi exigirem fluência, mesmo por que conseguiria mais fácil fluência no país do que fora. Só não podes ir para a França falando somente o português, que você nem vai na entrevista, falar um pouco mais que o básico de francês é requisito.

Até!

Acabei de ver que pode-se conseguir cidadania portuguesa se tiver pelo menos um avô(ó) português que não tenha perdido a naturalidade (exemplo, o velho veio pro Brasil e fez a besteira de se naturalizar brasileiro).

Tenho dois avôs portugueses, só não sei se eles fizeram a besteira citada acima…

Alguém ai sabe se em Portugal tem boas oportunidades na nossa área?

camilolopes, vc citou meu post inteiro e não entendi tua pergunta. Eu disse que essa vaga em especial oferece benificios muito bons: 20% de bonus, plano de saúde, refeitorio e academia. Mas eu não fui chamado, foi só um exemplo de uma vaga para qual eu não podia deixar de mandar meu cv. Mas qual a estratégia que vc tem em mente para se candidatar ?

Outra coisa. Ontem recebi o boletim do DFJug e tinha um anuncio de emprego que provavelmente é o mesmo que motivou este tópico:

[quote]O meu colega e amigo David Bessoudo dbessoudo@yahoo.fr, trouxe uma excelente oferta para a comunidade (para ganhar em Euros :-))

Estamos na procura de 20 engenheiros com um profil C++/Java (iniciante ata 8 anos de experiencia) para trabalhar na regiao de Sophia Antipolis (Sul da Franca).
Ingles e VISTO europeu necessario ou cidadania!!! Se voce conhece algumas pessoas interessados…[/quote]
Assim já ficamos sabendo o numero de vagas e o destino da galera.

O interessante é que pesquisei na wikipedia e essa Sophia não é bem uma região ou cidade:

[quote=cassio]Acabei de ver que pode-se conseguir cidadania portuguesa se tiver pelo menos um avô(ó) português que não tenha perdido a naturalidade (exemplo, o velho veio pro Brasil e fez a besteira de se naturalizar brasileiro).

Tenho dois avôs portugueses, só não sei se eles fizeram a besteira citada acima…

Alguém ai sabe se em Portugal tem boas oportunidades na nossa área?[/quote]

Cara, dá uma olhada aqui, pesquisa as coisas e tal (enquanto ninguém dá uma luz): http://www.java.pt/

Bom, se o Canadá tá bom pra essas coisas, nos resta, aos miseráveis sem chances de ir pra Europa, ao menos pesquisar como é lá, se seria legal, e compensaria.

Bom, indicaram o link e vi q um dos requisitos para uma das vagas, era ter o passaporte Europeu. O q seria isso? Isso teria um prazo de validade igual ao visto, mesmo estando trabalhando lá? E se vc fosse trabalhar na Europa, poderia ter uma residência?

:oops:

Por falar em Canadá alguém sabe como está o mercado por lá?

[quote=cassio]Acabei de ver que pode-se conseguir cidadania portuguesa se tiver pelo menos um avô(ó) português que não tenha perdido a naturalidade (exemplo, o velho veio pro Brasil e fez a besteira de se naturalizar brasileiro).

Tenho dois avôs portugueses, só não sei se eles fizeram a besteira citada acima…

Alguém ai sabe se em Portugal tem boas oportunidades na nossa área?[/quote]
Não sei dizer, mas com cidadania portuguesa você consegue ir pros outros países muito mais fácil. Vale a pena, mesmo que você não pretenda ir.

Alguem sabe?

:slight_smile:

Alguem sabe?

:slight_smile:
[/quote]

eu vi um artigo nao lembro onde (depois eu procuro) que no Canadá e na Austrália tavam facilitando visto de trabalho para diversos profissionais, inclusive de informatica, e me parece que o Canadá é hoje o melhor pais do mundo pra se viver (segundo aqueles indices do IDH), seguido de Suecia, Noruega etc…

Achei esse site:
http://vouprocanada.com/

[b]Olá :slight_smile:

Sou técnica em Radiologia e gostaria de trabalhar na Europa se possível na minha área Como faço para conseguir enviar curriculos para empresas hospitais e clinicas da Europa ?

E qual país está aceitando mais fácil a brasileiros para trabalhar ?

Grata pela atenção!!

:D[/b]