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Tutoriais de jogos para Android


#1

Olá pessoal,
Estou iniciando em android e já li algumas apostilas de introdução ao android para conhecer os recurso disponíveis e ferramentas, também já fiz alguns exercícios.

Agora gostaria de aprender sobre o desenvolvimento de jogos para android queria pedir ajuda a vocês aqui do forúm que já desenvolvem em android para me indicar algumas apostilas e tutoriais sobre o desenvolvimento de jogos no android, se possivel algum artigo passo a passo do desenvolvimento de jogos simples mesmo para mim saber como as coisas funcionam.

Pesquisei aqui sobre o assunto mas é um pouco complicado quando eu digito no google o que mais me aparece é site que disponibilizam jogos para ser baixados e não realmente uma apostila ou tutorial.
Por enquanto eu encontrei um que demostra como usar o acelerometro do dispositivo, mas o que estou tentando é algo mais trabalho como por exemplo um space invaders que envolveria varios tipos de tratamentos no desenvolvimento, daria para aprender mais coisas.

I ai alguém tem algo para indicar?

Abraço


#2

Voce viu esse tutorial de um game de pong que eu fiz pro .V?

http://pontov.com.br/site/android/247-android-desenhando-na-tela


#3

Ainda não vi não vou dar uma lida nele assim que terminar o joguinho com o acerometro que eu disse acima.

Mas dei uma rapida lida e vi as imagens do jogo pronto, é algo desse tipo mesmo que eu estava procurando.

Valeu Marky.Vasconcelos acredito que com esse seu exemplo já vai dar pra mim aprender bastante coisa sobre o desenvolvimento de jogos para android.

Quando eu terminar eu digo como foi minha experiencia.

Abraço


#4

dá uma olhada nos exemplos que tem no site do android

http://developer.android.com/resources/browser.html?tag=sample


#5

Opa valeu edu_merckx depois vou dar uma olhada nesses exemplo também.


#6

Também irei começar o desenvolvimento de jogos para Android. Assim que terminar, eu posto aqui sobre o desenvolvimento e ferramentas que utilizei! :smile:

Não esqueça de ajudar a comunidade Android no GUJ!

Abraço.


#7

Marky.Vasconcelos
Estou seguindo la seu exemplo só que eu empaquei na segunda parte, eu vi la nos comentários que tinha que baixar os fonte do Vector2D, pois então eu baixei e adicionei ele ao meu projeto, só que ta dando um erro dentro da classe Vector2D dizendo que esta faltando a classe Point2D do pacote java.awt.geom, procurei nos comentários la pra ver se alguám falava algo sobre isso mas nao tinha nada, também procurei no google algum jar desse Point2D mas o maximo que eu achei foi a documentação dele.

Bom mas enfim, você sabe como eu posso resolver isso?


#8

Marky.Vasconcelos
Consegui resolver aqui o problema da clase Vector2D, baixei os fontes do seu projeto de exemplo e peguei o Vector2D que vc estava usando no seu projeto, o que o Godoy deve ter feito alguma atualização nos fontes e esta diferente do usado no seu projeto de exemplo, mais agora ta beleza ta funcionando, ja estou quase terminando o tutorial ta ficando legal, estou aprendendo bastante coisa nova.


#9

Maneiro, o ViniGodoy realmente modificou os exemplos, mas o codigo original funciona.

Esse exemplo simples usa View para desenhar, ainda to escrevendo outro que usa a SurfaceView e desenha em background.


#10