GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Tutoriais de jogos para Android

Olá pessoal,
Estou iniciando em android e já li algumas apostilas de introdução ao android para conhecer os recurso disponíveis e ferramentas, também já fiz alguns exercícios.

Agora gostaria de aprender sobre o desenvolvimento de jogos para android queria pedir ajuda a vocês aqui do forúm que já desenvolvem em android para me indicar algumas apostilas e tutoriais sobre o desenvolvimento de jogos no android, se possivel algum artigo passo a passo do desenvolvimento de jogos simples mesmo para mim saber como as coisas funcionam.

Pesquisei aqui sobre o assunto mas é um pouco complicado quando eu digito no google o que mais me aparece é site que disponibilizam jogos para ser baixados e não realmente uma apostila ou tutorial.
Por enquanto eu encontrei um que demostra como usar o acelerometro do dispositivo, mas o que estou tentando é algo mais trabalho como por exemplo um space invaders que envolveria varios tipos de tratamentos no desenvolvimento, daria para aprender mais coisas.

I ai alguém tem algo para indicar?

Abraço

Voce viu esse tutorial de um game de pong que eu fiz pro .V?

http://pontov.com.br/site/android/247-android-desenhando-na-tela

Ainda não vi não vou dar uma lida nele assim que terminar o joguinho com o acerometro que eu disse acima.

Mas dei uma rapida lida e vi as imagens do jogo pronto, é algo desse tipo mesmo que eu estava procurando.

Valeu Marky.Vasconcelos acredito que com esse seu exemplo já vai dar pra mim aprender bastante coisa sobre o desenvolvimento de jogos para android.

Quando eu terminar eu digo como foi minha experiencia.

Abraço

dá uma olhada nos exemplos que tem no site do android

http://developer.android.com/resources/browser.html?tag=sample

Opa valeu edu_merckx depois vou dar uma olhada nesses exemplo também.

Também irei começar o desenvolvimento de jogos para Android. Assim que terminar, eu posto aqui sobre o desenvolvimento e ferramentas que utilizei! :smile:

Não esqueça de ajudar a comunidade Android no GUJ!

Abraço.

Marky.Vasconcelos
Estou seguindo la seu exemplo só que eu empaquei na segunda parte, eu vi la nos comentários que tinha que baixar os fonte do Vector2D, pois então eu baixei e adicionei ele ao meu projeto, só que ta dando um erro dentro da classe Vector2D dizendo que esta faltando a classe Point2D do pacote java.awt.geom, procurei nos comentários la pra ver se alguám falava algo sobre isso mas nao tinha nada, também procurei no google algum jar desse Point2D mas o maximo que eu achei foi a documentação dele.

Bom mas enfim, você sabe como eu posso resolver isso?

Marky.Vasconcelos
Consegui resolver aqui o problema da clase Vector2D, baixei os fontes do seu projeto de exemplo e peguei o Vector2D que vc estava usando no seu projeto, o que o Godoy deve ter feito alguma atualização nos fontes e esta diferente do usado no seu projeto de exemplo, mais agora ta beleza ta funcionando, ja estou quase terminando o tutorial ta ficando legal, estou aprendendo bastante coisa nova.

Maneiro, o ViniGodoy realmente modificou os exemplos, mas o codigo original funciona.

Esse exemplo simples usa View para desenhar, ainda to escrevendo outro que usa a SurfaceView e desenha em background.