Tutoriais de jogos para Android

Olá pessoal,
Estou iniciando em android e já li algumas apostilas de introdução ao android para conhecer os recurso disponíveis e ferramentas, também já fiz alguns exercícios.

Agora gostaria de aprender sobre o desenvolvimento de jogos para android queria pedir ajuda a vocês aqui do forúm que já desenvolvem em android para me indicar algumas apostilas e tutoriais sobre o desenvolvimento de jogos no android, se possivel algum artigo passo a passo do desenvolvimento de jogos simples mesmo para mim saber como as coisas funcionam.

Pesquisei aqui sobre o assunto mas é um pouco complicado quando eu digito no google o que mais me aparece é site que disponibilizam jogos para ser baixados e não realmente uma apostila ou tutorial.
Por enquanto eu encontrei um que demostra como usar o acelerometro do dispositivo, mas o que estou tentando é algo mais trabalho como por exemplo um space invaders que envolveria varios tipos de tratamentos no desenvolvimento, daria para aprender mais coisas.

I ai alguém tem algo para indicar?

Abraço

Voce viu esse tutorial de um game de pong que eu fiz pro .V?

http://pontov.com.br/site/android/247-android-desenhando-na-tela

Ainda não vi não vou dar uma lida nele assim que terminar o joguinho com o acerometro que eu disse acima.

Mas dei uma rapida lida e vi as imagens do jogo pronto, é algo desse tipo mesmo que eu estava procurando.

Valeu Marky.Vasconcelos acredito que com esse seu exemplo já vai dar pra mim aprender bastante coisa sobre o desenvolvimento de jogos para android.

Quando eu terminar eu digo como foi minha experiencia.

Abraço

dá uma olhada nos exemplos que tem no site do android

http://developer.android.com/resources/browser.html?tag=sample

[quote=edu_merckx]dá uma olhada nos exemplos que tem no site do android

http://developer.android.com/resources/browser.html?tag=sample[/quote]

Opa valeu edu_merckx depois vou dar uma olhada nesses exemplo também.