Usa método de clicar para selecciona + função

boa tarde, estou precisando de um método para ler conteúdo de uma tabela identificar lá e poder prosseguir com esse code, que por sinal tem uma linha errada.

1 | private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
2 | // TODO add your handling code here:
3 | int resposta = 0;
4 | resposta = JOptionPane.showConfirmDialog(rootPane,“Deseja realmente excluir?”);
5 | if(resposta == JOptionPane.YES_OPTION){
6 | mod.setIdeve(Integer.parseInt(jTable1.getSelectedRows()));
7 | contro.excluir(mod);
8 | }
9 | }

Seja mais específico, dê um exemplo

assim, tenho um tabela eu irei clicar na linha dessa tabela onde ira marca todo conteúdo dessa linha após isso irei excluir essa linha na tupla do banco de dados.

aqui o code de excluir :

  1. public void excluir (BeanEvento mod){
  2.     conectar.conexao();
    
  3.     try {
    
  4.         PreparedStatement pst = conectar.con.prepareStatement("delete from cadastro where Id_cadastro=?");
    
  5.         pst.setInt(1,mod.getIdeve());
    
  6.         pst.execute();
    
  7.     } catch (SQLException ex) {
    
  8.         Logger.getLogger(DaoEvento.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    
  9.     }
    
  10.     conectar.desconecta();
    
  11. }

Apenas uma linha por vez?
Se sim e dependendo de qual table model é utilizado, poderá fazer uso do método getSelectedRow da classe JTable para obter a linha selecionada.
Se tiver um table model próprio, pode criar um método para obter o objeto referente à linha selecionada, algo como

public Blablabla obtemObjetoDaLinha(int linha) {
    return listaDeItems.get(linha);
}

Não esqueça de remover o elemento e a linha da JTable, então, disparar o evento fireTableDataChanged(), também da JTable.

desculpa sou iniciante, poderia ser mas claro na parte de colocar o blablabla?

Qual table model utiliza? DefaultTableModel ou um que estende AbstractTableModel?

o padrão, jTable1

A JTable é, somente, um modelo. Não é possível adicionar ou remover nada diretamente da JTable, ela é estática.
A única maneira de manipular um objeto da classe JTable é definindo um table model.
Se ainda não fez isso, sugiro, fortemente, que o faça já.
E opte por criar um table model próprio.

hm, como poderia fazer esse jtable model?

Nãio é JTable model, é Table Model.

Eu não assisti, mas, este vídeo tem um passo a passo.

ok, obg

// assim você inicializa sua JTable informando o TableModel que ela deve utilizar
JTable minhaJTable = new JTable(new MeuModelo());

Aqui está o pseudo-código da classe MeuModelo utilizada no exemplo acima:

class MeuModelo extends AbstractTableModel {

    /**
     * A JTable vai chamar este método para obter a quantidade de colunas que ela tem
     */
    @Override
    public int getColumnCount() {
        return <quantidade de colunas da tabela>;
    }
    
    /**
     * A JTable vai chamar este método para obter o nome da coluna informada
     */
    @Override
    public String getColumnName(int coluna) {
        return <nome da coluna informada>;
    }

    /**
     * A JTable vai chamar este método para obter a quantidade de linhas que ela tem
     */
    @Override
    public int getRowCount() {
        return <quantidade de linhas da tabela>;
    }

    /**
     * A JTable vai chamar este método para obter o valor a ser apresentado na linhe e coluna informados
     */
    @Override
    public Object getValueAt(int linha, int coluna) {
        return <valor a ser apresentado na posição (linha, coluna)>;
    }
}

Mano, muito obg, vc me ajudou e muito mesmo, porem agora preciso saber qual code que posso colocar para que, quando eu clicar na linha da tabela ele ira identificar a coluna ID e pega esse valor e jogar no banco de dados.

Uma vez que a ordem das colunas pode ser alterada, não é uma solução muito viável.
O mais adequado é identificar qual é a linha selecionada, a partir daí, recupera o objeto correspondente e pega seu ID.

e com fazer isso?

A classe JTable oferece o método getSelectedRow(), correto? Este método devolve o número correspondente ao índice da linha selecionada (partindo de 0).
Com esse valor, você precisa ir até o seu table model customizado (agradeça ao @staroski) e, criar um método que devolva o elemento da enésima posição da lista que compõe o teu modelo. Como a interface List possui o método get(int x) que devolve o elemento, exatamente na enésima posição, é muito fácil.

Não entendi direito sorry.

Você já tem o método que implementa a ação do JButton clicado?
Se sim, você precisa
1 - Identificar qual foi a linha selecionada.
Isso pode ser feito pelo método getSelectedRow

int linha = jTable1.getSelectedRow();

É interessante validar se há uma linha selecionada, pois, caso o valor da variável linha seja -1, significa que nada foi selecioando.

2 - A partir do momento que você tem a linha selecionada, você vai até o table model e obtém o elemento que corresponde à linha em questão. Isso será feito graças ao fato de que a inerface List oferece o método get que recebe um inteiro como parâmetro e que devolve o elemento correspondente a posição solicitada, partindo de 0, de acordo com o tamanho da lista (quantidade de elementos).
Suponto que é uma lista de Pessoas, o método pode ser parecido com isso

public Pessoa recuperaPessoaPorLinha(int linha) {
     Pessoa p = pessoas.get(linha);
     return p;
}

A partir daí, é só prosseguir com o que deseja fazer.

Porém, eu preciso dizer que você deve, urgentemente, estudar coleções e a estrutura da JTable e de table model.

blz, e para colocar essa edição com base ao banco de dados?