Usar gmail para cadastro em um site

Olá!
Percebi que o GUJ permite usar nossas contas do facebook ou gmail para cadastro, e gostaria de saber se é possível implementar isso em um site que eu estou criando, deixando da seguinte maneira:
A pessoa entra no site e tem acesso a um conteúdo, e assim que entra com a conta do google, consegue acessar mais coisas.
E eu tenho um fator limitante, gostaria de saber se só com o conhecimento de Front-End é possível ou se vou ter que aprender algo no Back-End (esse é o problema, pois não sei nem quais linguagens posso usar).
Abri esse tópico pois sei que o Firebase do Google permite isso facilmente para mobile, mas como fazer o mesmo num site?

Obrigado desde já!

Basta você utilizar a API de login que o google fornece,

Segue o link da documentação: https://developers.google.com/identity/sign-in/web/reference

Para realizar somente o login, você vai precisar de pouco conhecimento Back-End, mas nada que com uma pesquisada você já consiga encontra isso pronto.

Para fazer isso você vai precisar de mais conhecimento, pois você terá que tratar a prioridade de acesso do usuário, não é nada complexo se fazer isso, mas vai precisar de um conhecimento prévio.

2 curtidas

Valeu Rodrigo! Se tiver alguma sugestão de ontem buscar esse aprendizado, pode compartilhar comigo?
Por enquanto vou ler e pesquisar sobre o que você falou, muito obrigado pela ajuda!