Usar plataformas de criação de sites? (wix, wordpress etc)

Bom dia galera, beleza?
é o seguinte, eu e uns amigos estamos pensando em montar um site com artigos/mini cursos de programação, onde a primeiro momento será bem simples, com apenas artigos e talvez alguma vídeo-aula.
Como ainda não sabemos como iremos nos sair com essa idéia, estamos pensando em utilzar uma plataforma de criação de sites (wix, wordpress etc), mas estou com receio de usar estas plataformas, de repente as pessoas não dêem muita credibilidade ao site por esse motivo, mas também acho muita “perda de tempo”, sendo que tem uma forma mais ágil de se fazer.
O que vocês acham?

Wordpress não é perca de tempo, é um CMS apenas e tem muita credibilidade. Acho que desenvolver um blog do zero é perca de tempo e de recursos. Wordpress possui vários recursos de SEO, analytics, ads, pagamentos e muitos outros, além de vários temas.

Obrigado cara. Acho que me expressei errado, eu quis dizer que desenvlver do zero é perca de tempo.
Mas obrigado pelo feedback, é de grande ajuda.

Olá, não é errado criar do 0… você pode ver alguns exemplos na web e implementar algo ‘novo’, tipo um site que de conteúdo para mobile, tipo ver cursos no Smartphone ou tablets…
Wordpress ajuda bastante na hora de montar um layout, recomendo.

Wordpress - muito bom

wix

Agora a criação de um site normal tornou-se não um problema. Eu consegui encontrar bons temas sob a plataforma Opencart http://www.templatemonster.com/pt-br/ . Mais de dinheiro e de tempo bom e saiu.