Vale a pena testar o Deepin?

Eu sou iniciante no mundo da programação. Descobri a comunidade linux por causa daquele canal Diolinux. Sinceramente, me apaixonei pelo Ubuntu, mas quero testar outros sistemas. Já usei o elementary OS, e tbm adorei, mas faltam alguns programas. Gostaria de saber mais sobre a distribuição Deepin, a opinião de vocês a respeito dessa distro. Eu quero programar, principalmente em python e trabalhar com datascience. Acham que vale a pena? 

PS= Também tenho medo de o suporte não ser muito bom

Bem, eu já testei muita distro. O novo Deepin tá bonito, bem estável, mas você tem que ter familiaridade com as distros debian-based. Se não, cê vai ter dor de cabeça. Um exemplo disso é que o debian não cria as variáveis de ambiente do Java sozinho quando você baixa o JDK, acho que vi um post sobre isso por aqui tempos atrás. De forma geral, vale a pena sim.

Aliás: formate o texto corretamente. Se não é código nem citação, não precisa por em bloco especial.

E, suporte? Tipo, suporte técnico? Se sim, não existe “suporte técnico” do Deepin, os “suportes” em distros geralmente são pra distros pagas, como o Red Hat. Você será seu suporte. (:

1 curtida

Ok mano, obrigado. Eu vou baixar o deepin e amnhã vou instalar