Vale a pena trancar o curso de Ciência da Computação para iniciar Jogos Digitais?

E aí, galera

Estou cursando o quarto semestre de Ciência da Computação e estou com muita vontade de fazer Jogos Digitais. Acontece que eu e um amigo temos muitas ideias de jogos e queremos concretizá-las. Só que ao mesmo tempo, precisamos trabalhar para pagar a faculdade.
Atualmente eu consigo pagar minha faculdade com o estágio na área, estágio em java.

Será que eu poderia continuar em estágios assim, envolvendo programação, mesmo cursando Jogos? Será que é muito arriscado? Alguém já fez isso?

VLW

Risco significa ganho, sempre na mesma medida. Então pare de chorar, planeje e faça o que sonha, só temos uma vida, mas antes… como falei recomendaria estudar a área que planeja entrar, conhecer o pessoal, vídeos. Desenvolver seu proprio app(se possível). E se continuar divertido, então, porque não?

Acontece que eu e um amigo temos muitas ideias de jogos e queremos concretizá-las.

Divida bem quem vai fazer o que e coloque no papel, da mais certo! Não precisa ser tudo para já, apenas planeje e pegue pesado. OBS: fiz o mesmo, mas para o lado de desenvolvimento.

1 curtida

Sou a pessoa certa para te ajudar. Fiz 3 semestres de BCC e desisti porque queria fazer Jogos.E não me arrependi, mas tenho que te alertar sobre algo muito importante primeiro.

Procure saber se a faculdade que vai estudar realmente ensina a fazer jogos (e não te enrola), fale com seus veteranos, pesquise a grade e entre em contato com o coordenador do curso. No Brasil tem muitas faculdades de Jogos Digitais que não ensinam nada alem de teoria, e você vai ter que ir atrás de pratica sozinho.