Vale a pena trancar o curso de Ciência da Computação para iniciar Jogos Digitais?

E aí, galera

Estou cursando o quarto semestre de Ciência da Computação e estou com muita vontade de fazer Jogos Digitais. Acontece que eu e um amigo temos muitas ideias de jogos e queremos concretizá-las. Só que ao mesmo tempo, precisamos trabalhar para pagar a faculdade.
Atualmente eu consigo pagar minha faculdade com o estágio na área, estágio em java.

Será que eu poderia continuar em estágios assim, envolvendo programação, mesmo cursando Jogos? Será que é muito arriscado? Alguém já fez isso?

VLW

Risco significa ganho, sempre na mesma medida. Então pare de chorar, planeje e faça o que sonha, só temos uma vida, mas antes… como falei recomendaria estudar a área que planeja entrar, conhecer o pessoal, vídeos. Desenvolver seu proprio app(se possível). E se continuar divertido, então, porque não?

Acontece que eu e um amigo temos muitas ideias de jogos e queremos concretizá-las.

Divida bem quem vai fazer o que e coloque no papel, da mais certo! Não precisa ser tudo para já, apenas planeje e pegue pesado. OBS: fiz o mesmo, mas para o lado de desenvolvimento.

1 curtida

Sou a pessoa certa para te ajudar. Fiz 3 semestres de BCC e desisti porque queria fazer Jogos.E não me arrependi, mas tenho que te alertar sobre algo muito importante primeiro.

Procure saber se a faculdade que vai estudar realmente ensina a fazer jogos (e não te enrola), fale com seus veteranos, pesquise a grade e entre em contato com o coordenador do curso. No Brasil tem muitas faculdades de Jogos Digitais que não ensinam nada alem de teoria, e você vai ter que ir atrás de pratica sozinho.

Se quiser estagiar, é muito facil conseguir estagio na area de Programação, pois a maioria das empresas que oferecem estagio em Java, e outras linguagens, aceitam o curso de Jogos Digitais, então pode mudar tranquilo que você consegue estagio facil, mas só na area de programação mesmo (que abrange todos os setores e por isso aceitam o pessoal de jogos)

1 curtida

Poxa que alívio que sua resposta me deu, vlw irmão.
Eu estou pensando em fazer na FIAP aqui de SP, parece que ensina direitinho. Bom, se dá pra arrumar estágio em programação mesmo cursando Jogos, então acho que ta safe pra mim.

Obrigado!