GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Ver se programa está em execução

Pessoal,

Como faço para minha classe verificar se existe uma instância de um progama windows qualquer em execução.
Exemplo.... se uma calculadora do wundows está aberta..
isso é possível?

Alguem sabe se é possível ? estav precisando implantar algo assim no meu "explorador" ^^

Ou to com uma duvida muito parecida com sua se algum conseguir responder a dele poderá me ajudar também, só que a minha duvida é a seguinte, tipo eu queria se avisado quando um determinado programa fosse executado, tipo por exemplo quando o programa teste.exe for executado eu mando uma mensagem falando que esse programa não pode ser executado ou pedir uma senha de autorização

seguinte galera...

vcs podem usar a busca pra procurar por dúvidas q já foram abordadas no fórum. :smile:

Fiz uma busca rápida e encontrei isso:
http://www.guj.com.br/posts/list/47725.java

Fica a dica: da próxima vez usem a busca :wink:

t+

tipo....tem um esquema de gravar na prefer do java...mas acho que nun é muito legal...

tipo..grava uma arquivo em algum lugar....se esse arquivo existir quer dizer que tem um prog de desse rodando...

Valeu bobmoe mas acho que esse link que você passou pelo menos aínda não era o que eu estava esperando, e valeu pela dica aí mas da próxima passa um link que realmente vai resolver o tópico.

nada concreto ainda ! esperando os "experts"

.......

Sinto muito mas não sou seu empregado. Resolver o problema é com vc! Ajudar é outra história.

ok..para pegar a lista de processos do windows vejam esse tutorial
ele vai listar todos os programas nativos rodando.

Agora para programas que usem a JVM fica dificil fazer o mesmo. O jeito é criar um arquivo que controle isso, claro que para programas de terceiro fica dificil usar esse arquivo.

Véio era isso mesmo que eu estava procurando, valeu aí furutani.

Valeu pelo tuto, vamos ver se funciona !"

Galera, só não consegui fazer o mesmo com a classe dentro de um package...

Alguém conseguiu fazer o exemplo dentro do package?