VIsual basic 1.0 simular command no formulario

olá meus amigos comunitários eu estava na criação de meu projeto com VB1
quando me deparei na criação de um cmd(Command|Shell|Terminal) para o meu formulário eu coloquei no meu formulário uma Textbox para imprimir as mensagens do usuário e outra para escrever o comando mas quando fui imitar o tutorial do youtube algumas funções não funcionavam mas elaborei outros métodos quando cheguei na parte do Shell(textbox1.text) para receber os comandos mas não consegui fazer a saída tentei um método usando o Shell mas só que abria somente o terminal.

caso não seja possível realizar isso em visual basic 1.0 se alguém conhece
algum programa para ms-dos que tenha uma janela manipulável e moldável como uma janela visual basic com uma barra de titulo que seja um command(CMD) serve para o meu projeto também.

se alguém quiser criar um desse para ou criou um desse para algum projeto em c ou cpp que seja executável em ms-dos e quiser ou puder liberar a source desde já agradeço.

aqui algumas fotos similares para terem uma ideia das janela mais ou menos como eu preciso :

essas fotos são para dar uma ideia imagens retirados do google.

se alguém souber como criar esse programa em visual basic 1.0 lembrando que a sintaxe é diferente mas similar e pode me liberar a source para eu terminar meu projeto eu agradeço muito.


Um Grande abraça e fiquem com Deus!
Desde já agradeço!

Duvidas Comentem estou disposto a responder . Viw