Você é novo no GUJ? Vai criar um tópico e colar seu código-fonte? Leia aqui antes, por favor!

Fala galera!!!
Acabei de entrar no fórum, para começar a conhecer Java, pois sou totalmente e extremamente leigo no assunto Java.
Tomara que consiga dar os primeiros passos com sucesso aqui!!!
Abrass!!!

Valeu kra, achei chato mas na minha primeira vez q organizei e vi o resultado achei mas legal.

=]

Realmente necessário, vários tópicos tem sido criados sem a formatação correta. Ler um post sem as TAGS CODE realmente desanima, eu também sou um dos que quase desistem ou desistem de ajudar nessa situação…

Bom dia a todos!

Acabei de me cadastrar aqui.
Iniciei a pouco tempo um curso de Java Básico (o qual
eu tentava iniciar desde 1998), e pretendo desenvolver
pra Web.

Sou DBA [color=red]Oracle[/color], e caso qualquer um tenha alguma
dúvida sobre [color=darkred]Oracle, SQL, PL/SQL[/color], etc, fiquem a vontade
para me mandar e-mails ou me adicionar no GTalk:
miltonbastos@gmail.com

E é claro, trocar idéias e ajuda sobre Java também!

Pra quem tiver MSN: miltonbhj@uol.com.br

Abraço a todos!

Valeu Mantu,

Sou iniciante em java, e estou lendo os artigos e tópicos abordados aqui no GUJ, pretendo fazer um curso em 2008, mas antes preciso ver se me identifico realmente com a linguagem.

Aproveito para pedir recomendações sobre boas escolas

Abraço

DigaOeu

Galera sou novo por aqui, to começando em java agora e to com um monte de perguntas, pois estou fazendo uns trabalhos que tem de ser entregues, necessito de ajudar com urgência, quem puder me ajudar, ficarei extremamente agradecido. ai vai algumas perguntas.

Escreva uma aplicação de console simples capaz de imprimir seu nome 10 vezes

Escreva uma aplicação JAVA que receba três valores inteiros digitados pelo usuário e retorne o produto desses valores.

Escreva um programa que lê o nome e o sobrenome do usuário em duas entradas
separadas e depois as concatena separadas por um espaço. Exiba em uma caixa de
mensagem o nome completo do usuário.

Escreva uma aplicação que receba dois argumentos inteiros imprimindo uma
mensagem que indica qual o maior valor recebido.

QUEM PUDER ME DAR ESSA FORÇA, FICAREI MUITO AGRADECIDO.

Pessoal to com algumas dúvidas e preciso de ajuda para resolver uma série de questões que seria de POO que seria o principio de java ai vai algumas questões.

Crie um modelo que representa um retângulo em duas dimensões (Retângulo)
a. Crie construtores para Retângulo que permitam:
i. Construir a partir de um ponto de outro ponto em sua diagonal;
ii. Construir a partir de uma base definida por dois pontos e uma
altura (em unidades de medida); e
iii. Construir a partir dos quatro pontos que definem os cantos do
retângulo.

Construa um método que retorne a área do retângulo criado em função do
tipo do método construtor.
c. Construa um método que retorne o número de retângulos criados. Obs:
esse método deve ser declarado como ?static?.

Escreva um programa que lê o nome e o sobrenome do usuário em duas entradas
separadas e depois as concatena separadas por um espaço. Exiba em um dialogo o
nome completo do usuário.

valeu galera

[quote=programadorVBSQL][quote=programadorVBSQL][color=darkred]Gostaria de saber se existe livros com boa didática e com fácil compreenssão para iniciantes de Java 2??[/color]

:stuck_out_tongue:

[/quote]

TENHO UM TUTORIAL MUITO BOM, SE QUISER BASTA ME PROCURAR.

COLOSSUS2009@YAHOO.COM.BR

Mais ou menos relacionado ao tópico do Mantu, mas não achei uma tradução/adaptação para português.

SSCCE

Achei legal, alguém ja viu em português?

[quote]The SSCCE
Short, Self Contained, Correct (Compilable), Example

If you are having a problem with some code and seeking help, preparing a Short, Self Contained, Correct Example (SSCCE) is very useful…[/quote]

[color=darkblue]Obrigada!!! Vou começar sem errar!!![/color]

[quote=Mantu]Olá pessoal!
Ultimamente tenho notado que grande parte dos novos GUJnautas não perceberam um recurso muito útil e importante que o site do GUJ oferece na hora de criar um post: A Formatação BB (Acho que tem um outro nome mais apropriado, mas não lembro). Essa formatação permite o uso de algumas tags especiais no meio do texto para tornar o texto do tópico mais rico.
Pensando nessa galerinha nova - e também na mais antiga, que tem que responder os tópicos sem formatação (bleargh!) - é que resolvi escrever este tópico. Então, a partir de agora, se você é um GUJnauta novo, ou que nunca percebeu a tal da formatação BB, É COM VOCÊ QUE ESTOU FALANDO A PARTIR DE AGORA!
Vocês já notaram que na página onde criamos um novo tópico ou respondemos uma pergunta, ou criamos uma MP, existe, além dos campos para o título e para o texto, uma série de controles (botões, checkboxes, combos)? Veja a seguinte figura:

Acima temos botões e combos para formatação BB. Abaixo temos algumas opções para a mensagem que está sendo criada. Uma delas é para a habilitação/desabilitação da formatação BB. Por motivos óbvios, esse meu post estará com a formatação BB desativada.
Cada botão tem uma finalidade. Vamos a elas:
:arrow: Para deitar um trecho do texto em negrito
:arrow: Para deixar um trecho do texto em itálico
:arrow: Para deixar um trecho do texto sublinhado
:arrow: Para criar uma citação
:arrow: Para criar um bloco de código fonte
:arrow: Para criar uma lista de tópicos (Não confunda com os tópicos do fórum!)
:arrow: Para inserir uma imagem no texto. A imagem deve estar em algum endereço da internet
:arrow: Para transformar o texto em uma URL
:arrow: Para alterar a cor de um trecho do texto
:arrow: Para alterar o tamanho de um trecho do texto

Mas, como utilizar esses botões?
Lembre-se que este fórum não é um Microsoft Word. Estes botões não vão aplicar suas respectivas formatações a um trecho selecionado na hora em que você clica neles. Esse botões vão inserir tags BB no meio do seu texto.
Você pode utilizar os botões de duas formas: Com um trecho de texto selecionado, ou sem um trecho de texto selecionado.
No primeiro caso, suponha que vc tenha um trecho de texto selecionado:

Se, por exemplo, clicarmos no botão de negrito, o trecho selecionado será “envolvido” automaticamente pelo par de tags BB responsável por deixar o texto em negrito. Vaja como fica o trecho selecionado na figura seguinte:

Ele está precedido por e sucedido por um .
Já no segundo caso, veja o que acontece quando você clica, por exemplo, no botão de imagem sem ter selecionado nenhum texto, depois escreve a url da imagem que quer exibir, e por último clica novamente o botão e imagem:
PASSO 1:

PASSO 2:

PASSO 3:

No passo um, foi inserida apenas a abertura da tag BB de imagem, ou seja, o .
No passo 2, apenas colamos a url da imagem a ser exibida.
No passo três, clicamos novamente sobre o botão de imagem, fazendo com que seja escrito no nosso texto, na posição do cursor de texto, um [/img]. Note ainda que esse clique fez com que o asterisco sumisse do botão.
Agora, o mais importante: CÓDIGO-FONTE!!!
Agora que você já sabe o básico sobre como utilizar a formatação BB no seu texto, por favor, POR OBSÉQUIO, PELO AMOR DE DEUS, sempre que for postar código fonte no seu post, deixe-o envolvido pela tag BB de código fonte… Isso fará com que, além de seu código ficar em destaque, toda a indentação, os espaços, a fonte mono-espaçada, etc é preservada. Por exemplo, se você queisesse postar um HelloWorld básico, faça assim:

public class HelloWorld{
<font color="white">_</font>public static void main(String[] args) {
<font color="white">__</font>System.out.println("Hello, World!");
<font color="white">_</font>}
}

Se você não colocar o código fonte envolto pela tag BB de código fonte, o seu programinha vai aparecer assim para a comunidade do GUJ:
public class HelloWorld{
public static void main(String[] args) {
System.out.println(“Hello, World!”);
}
}
Isso já fica difícil de ler pra um programinha simples desse. Imagina agora quando você coloca um programa com umas 100 linhas… Fica um caos total…
Sabia que muitos - inclusive eu - desistem de responder, ou melhor, desistem de ler o seu tópico se o código fonte tiver sem a formatação adequada…
Caso tenha alguma dúvida sobre como utilizar alguma formatação BB, basta parar o cursor do mouse sobre o botão correspondente, que vai aparecer uma mensagem te explicando a sintaxe daquela formatação. Veja o local da mensagem na figura abaixo:

Veja que aí eu parei meu mouse sobre o botão URL. A dica dada é a seguinte:
Inserir URL: http://url / Descrição da URL (alt+w)
Ele nos diz que podemos inserir uma url de duas formas:
Ou simplesmente escrevemos a URL envolta na tag BB de URL, ou então colocamos a url depois de um sinal de igual, dentro da tag de abertura, e envolvemos com essa tag algum texto descritivo para a url que queremos inserir.
Bom, espero que este tópico REALMENTE SURTA EFEITO, pois não agüento mais ver tópicos com código fonte bagunçado… :cry: :evil:
Divirtam-se e por favor, repasses aos novos GUJNautas que vocês perceberem que não leram este tópico aqui, ok?
Um grande abraço!
Divirtam-se![/quote]

Você é muito bom nisso, meus parabens![b]

mto bom 8)

Mantu,
parabéns pelo tópico!

:smiley: [color=red]bom Dia pessoal[/color] bom sou novo aqui e to vendo que tem bastante gente nova tambem, acho que vou precisar muito da ajuda de vocês, sou novo em Java

Ja Virei a noite lendo varios sites ate chegar aqui, me identifiquei com o GUJ e gostei dos topicos que tem aqui…

Bom Sem mais…

[color=blue]Fiquem com DEUS[/color]

Bem Interessante seu Post…

Vou adotar alguns Métodoss Citados por você…

[color=blue]Valew![/color] :smiley:

boa, vlw pelo tutorialzim ae…

Abraços

Public class Ola{
 Public static void main (String [] args){
  System.out.printLn("Hellow GUJnautas");
 }
}

foi mal… acabei de entrar no GUJ e já levei carão!!

hehehe

:smiley:

já testei essa do code agora…
deu certo…
obrigada!!

:wink:

Eu sou nova no forum, me cadastrei ontem e cometi esse erro. Peço desculpas, e vou corrigir.
Valeu pela explicação.

valew pela dica, estou começando a estudar java agora, e quero sempre poder participar desse forum
como uma boa iniciante terei muitas dúvidas.
inté.