Voto nulo em 2018, que tal?

Que tal causarmos um NullPointerException nas urnas esse ano? :joy:

Pessoal, não uso muito o espaço para expor meus pensamentos, gosto de ajudar a comunidade com as duvídas, etc…

Mas ultimamente tenho pensado muito no rumo que nosso país tomou com esse sistema político falido, atrasado e corrupto diga-se de passagem…

Como aqui é um espaço público e muito movimentado, gostaria de pedir a reflexão de vocês sobre o assunto, ainda mais agora que é época de eleição e com tantos candidatos…

Me surgiu essa idéia de propor isso, devido um post no linkedin comparando a vida lá fora com o Brasil e ainda tenho fé que nosso páis pode dar certo e uma forma de mudar isso é não votando em ninguém esse ano para que os políticos vejam que temos voz!

Não quero misturar as coisas, sei muito bem que esse espaço é para discutirmos sobre tecnologia, mas essa mesma tecnologia pode nos dar um rumo melhor e vide a quantidade de profissionais da nossa área que se encontram desempregados após tantos anos de estudo, dedicação e por causa de “oportunantes” seja nas empresas, seja no governo, seja nos sindicatos (que não nos representa), enfim, um ponto para reflexão…

Agradeço atenção e forte abraço

2 curtidas

NullPointerException confirmado… de minha parte concordo e repasso :smiley::grin::grinning:

2 curtidas

kkkkskkkkkk essas urnas eletronicas são uma piada.

Quem decide o rumo da política são os eleitores que votam em alguém.
Quem votar nulo ou branco, será hipócrita se reclamar depois.

9 curtidas

Entendo e respeito seu ponto de vista, mas dentre um punhado grande de laranjas podres, quantas boas você consegue colher?

Além do mais o voto nulo (nem mencionei branco) em grande massa é uma forma de mostar aos políticos que nenhum vale a pena e que não aceitamos mais corrupção (obviamente esse é meu ponto de vista)…

O problema disso é que você deixa a escolha para uma minoria que talvez escolha um candidato que pode piorar tudo.

Sim, a maioria dos candidatos são ruins, mas como você disse existem aqueles poucos bons, porque não lutar para esses poucos nos representar e não deixar que escolham por você os ruins?

6 curtidas

Exatamente

2 curtidas

Não adianta mostrar, o que vale é o resultado. Toda a massa que recebe do governo ou investem em partidos vão votar. E assim seu voto nulo vai ser desperdiçado, ajudando ainda mais a aumentar o % de quem joga nosso dinheiro nesses esquemas. Ninguém se salva, mas poderia votar no menos pior que você julgar.

1 curtida

Não sei, se é pior não votar ou votar e depois abaixa a cabeça de vergonha por ajuda mais um corrupto a ser eleito, são poucas as opções e os bons são engolidos por uma maioria infectada de corrupção.

2 curtidas

Quem tem interesse em combater corrupçao ou melhorar a política em geral, há algumas iniciativas que tentam utilizar tecnologia pra dar mais transparência ao processo.

Eu ouvi falar de duas, por exemplo, mas nem sei se ainda estao ativas. Acho que voluntários sempre serao bem vindos nelas.

Uma é chamada Serenata de Amor, onde criaram um bot (Rosie) que vasculha recibos dados por políticos (para reembolsos) em busca de ilegalidades.

Outra chamada Voto com Vamos, que pretendia fornecer mais dados ao povo sobre cada candidato, para facilitar a escolha.

Imagino que há muitas outras além dessas, em que a tecnologia pode ajudar o povo a fazer uma melhor escolha ou encontrar os políticos que estao aprontando.

2 curtidas

Agradeço a atenção de vocês e por exporem seus pontos de vista

1 curtida

Eu achi pior votar Nulo do que escolher um que considere “menos ruim”.
Antes de votar, pesquisar sobre o candidato, nem precisa de muito esforço.

3 curtidas

Quando o GUJ nasceu, la em 2001, tivemos um topico igual esse aqui.
Ja faz 17 anos e nada mudou. Nem na politica, nem na galera do GUJ. rsrsrs

1 curtida

Eu estou, cada dia mais, adepto ao ditado “Brasil, ame-o ou deixe-o”.
E optando pela segunda opção.
De mais a mais, mesmo que o Molusco não possa ser candidato (devido aos desenrolares de suas tretas com o judiciário), as opções são péssimas: um ex presidente daquilo roxo e que caça marajás (concorrência é inaceitável), um extremista de direita que é misógino, intolerante e preconceituoso.
Mas, esse não é o menor dos problemas. Os mais de 500 deputados e senadores são mais perigosos.

1 curtida

Se quer protestar, melhor não ir e deixar cancelar o titulo. Votar nulo, além de ser coisa de frouxo, não vai ter resultado nenhum pois pessoas ligadas a políticos, funcionários públicos e recipientes de programas sociais são a maioria e eles nunca votarão nulo.

1 curtida

Protesto?
Protesto é acordar cedo todos os dias, se arrumar da melhor maneira possível e ir para o trabalho.
Trabalhar da melhor maneira possível, com o melhor humor que tiver, se dedicar plenamente e fazer valer o acordo que assumiu ao assinar o contrato.
Sair do trabalho e estudar, seja o que for. Outro idioma, outra linguagem, outra tecnologia, fotografia, balé, muai thai, o que for.
Andar na velocidade da via, parar para pedestres atravessarem, não dirigir depois de beber, não furar fila, não pegar o troco a mais, não pagar uma cervejinha para não ser multado, não andar no acostamento, não dar desculpas, assumir seus erros e as consequências pelos seus atos.
Este é o único protesto que vale.
Apenas esbravejar contra a classe política e continuar sendo “farinha do mesmo saco”, independente de cor, religião, sexualidade ou o que seja.
Faça a tua parte. Cada um cuidando do seu já resolve muita coisa.

5 curtidas