Website Responsivo

Ola pessoal, sou novo com HTML e CSS, estou desenvonvendo um site e etou tendo dificuldade em torna-lo responsive… existe um framework especifico pra tal ou o CSS da conta? ajudem…

http://getbootstrap.com/

O Bootstrap é um dos mais usados, carrega o nome e a qualidade do Twitter. Mas tem outro que eu gosto bastante também que é o Semantic UI. Existem outros frameworks, procure e veja qual tem mais a ver com você.
Leia bastante a documentação pois por lá é possível entender quase todos os recursos css e js.

Te indico esse canal no youtube (TekZoom), o cara é meio lélé mas o conteúdo é bom.

Eu estou estudando HTML e CSS também, e sei que o Bootstrap é muito usado no mercado até hoje, porém eu sempre fui aconselhado a aprender fazer primeiro sem o uso de algum framework, para realmente entender como funciona e como fazer na “unha”, e depois usar o framework visando agilizar o trabalho.

Você pode usar media querys para deixar um website responsivo, é um jeito onde você determina uma certa configuração de css para determinado tamanho de tela, por exemplo.

O post abaixo me ajudou muito.

https://tableless.com.br/introducao-sobre-media-queries/

2 curtidas

Valeu pela dica Blayd, vi um pouco de bootstrap mas parece que ja tem todos componentes ja… eh possivel explorar o recurso de resposividade apenas?

valeu Thiago, gostaria de saber se ha uma maneira de explorar somente o recurso de responsividade no bootstrap…

todo o bootstrap é responsivo todos componentes, tudo…por isso é um framework tão usado, hoje o mercado num quer saber se vc entende os conceitos ou se vc sabe diferenciar o javascript de jQuery ele quer que vc traga dinheiro pra eles

Como o amigo citou acima, tudo no Bootstrap é responsivo. Porém se você quiser usar só uma parte do framework você pode, desde que ele seja chamado corretamente. Entenda as estruturas de colunas da ferramenta, é essencial. Este tutorial aqui vai te esclarecer como funciona essa estrutura do Bootstrap.

obrigado Thiago_Ximenes, muito interessante o tutorial… valeu