Whatsapp API para Aplicação Java

Bom dia!
Eu estou precisando implementar no sistema um serviço de envio de mensagens pelo whatsapp, alguém conhece alguma API que funcione hoje em dia?

1 curtida

Posso estar desatualizado, mas até onde sei, não há nenhuma API oficial para isso pq n é pra ter mesmo.
Existem algumas APIs por ai mas feitas meio que na gambiarra, oq sempre deixará seu serviço duvidoso.

tentei implementar algo parecido no meu TCC, realizei algumas pesquisas e descobrir que não existe e nem existe previsão de uma API para whatsapp oque você pode fazer e contratar um serviço de envio por sms, pega a api deles paga o pacote por sms e vê se vale a pena pra você.

Oficial não tem mesmo. Eu vi isso aqui: https://www.tecmundo.com.br/whatsapp/77334-whatsapp-nao-disponibilizar-api-terceiros.htm

Antigamente tinha a Twilio, mas aparentemente não funciona mais :frowning:

Aqui no trabalho teve essa ideia de ser por SMS, mas querem pelo whatsapp mesmo

Esses dias eu acessei o iFood pelo aplicativo, coloquei um lanche no carrinho, tirei e fechei o app.
Logo depois recebi uma mensagem do próprio iFood

Poisé, existem sim apis que supostamente fazem isso, nunca utilizei, nem duvido que até funcionem, mas a manutenção tende a ser alta devido a probabilidade de parar de funcionar. Não acho que vale a pena investir, mas se fosse incumbido de fazer até faria, deixando clara a situação.

Eu tive uma ideia aqui, que seria uma gambiarra com baixa performance, mas para isso abrirei um novo tópico

Obrigado @Rodrigo_Void e @Fabioreis1415

A parte ruim do SMS é que eles não fazem plano mensal, a parte boa é que ninguém precisa instalar, já é nativo do aparelho

É… mas boa parte das pessoas usam whatsapp.

Não sei se sou só eu, mas quase não vejo os SMS, sempre fica um balãozinho em cima do icone informando que tem mensagem nova

Ah, com certeza. Se fosse pra escolher entre os dois eu iria de WhatsApp, o ruim é essa falta de API né

Ola Mike, teve sucesso nessa implementação? Qual foi o tópico que você abriu?
Estou pesquisando pois necessito a mesma coisa agora, terias algo que poderia me ajudar? :grinning:

Ola Luan, um amigo de trabalho desenvolveu em python, e sim teve sucesso, mas não ta em produção ainda.

No caso ele pegou uma API feita e fez umas alterações, a API é a Yowsup

1 curtida

Muito obrigado @Mike, vou dar uma olhada nessa API.
Uma curiosidade se não for abuso meu, você disse que não ta em produção ainda apesar do sucesso, teria algo muito serio impedindo o uso disso ou só “porque sim”?
Pergunto isso pois dependendo do que for, eu vou postergar a implementação disso aqui…

Cara, queria entender como isso rolou. Aconteceu comigo uma vez. Se o WhatsApp não fornece a API, os caras (que são uma empresa grande e correm risco de serem processados por uso indevido das informações do whats) fizeram como? E isso rolou esse ano ainda suhsuhs

3 curtidas

@LuanFroehlich teria um motivo sim. O sistema teve mais demandas e ai o whatsapp ficou para depois. Um tempo depois o dev saiu e então eu ainda não falei com ele sobre a implementação do whatsapp.

Ah, beleza, saquei, achei que tinha um motivo técnico que implicasse aqui pra mim também, muito obrigado :slightly_smiling_face:

@LuanFroehlich O envio de mensagem estava funcionando.
Eu lembro que ele estava tentando pegar as mensagens recebidas.

Durante os testes, o chip foi bloqueado algumas vezes, não sei se foi por violação ou erro de código.

Vou entrar em contato com o dev e logo te dou o retorno :+1:t2:

1 curtida

@Mike Show! :grinning:
Eu achei essa opção, vou dar uma olhada nela também…

Demoro :+1:t2:
Depois da um toque de como ficou :+1:t2::blush:

1 curtida

Falei com o meu amigo, ele disse o seguinte:

"Demorou em torno de uma semana e uma semana e meia.

A maior parte da demora foi por causa das pesquisas e não a implementação.

O bloqueio do chip, foi por causas dos testes e não por violações.

Os testes foram feitos através do cmd.

Tive que instalar o python e mais um programa auxiliar, mas é só seguir o Yowsup que é sucesso."

Bom… é isso ai

1 curtida

Tenho acesso a versão mais recente da Chat-api,qualquer coisa entre em contato.