Wise Up Curso de Idioma, alguém fez esse, é bom?

Então amigos, além saberia me dizer se vale apena o investimento, 18 meses e o cara sai falando Inglês Fluente é verdade isso ?

1 curtida

num é a escola que vai fazer vc falar fluente, ela apenas vai passar o conteudo pra vc. Agora falar só praticando e muito. E indo pra escola na minha opinião vc num fala fluente ñ.

1 curtida

Mas alguém fez o curso lá, você já fez esse curso, conhece alguém que pode dar algum depoimento…

Mas alguém fez o curso lá, você já fez esse curso, conhece alguém que pode dar algum depoimento…[/quote]

Em especifico la nessa escola ñ. Ouço falar mto bem dela, mas é como disse cara…escola é mto basicão…a não ser que seja uma especialização ou um preparatorio pra um certificado (que eu estou fazendo por sinal).

DICA: Se vc ja sabe tempos verbais, como montar uma sentença, e toda essa parte teorica, o melhor é praticar…num vai ser a escola que vai fazer vc falar…

funcionou pra mim…mas claro, é a minha opinião

1 curtida

Entrei em contato com a escola e estava com a intenção de iniciar um curso lá, mas acabei não dando o ‘start’.

O esquema da Wise up, pelo que o cara que me antendeu disse, é que eles utilizam uma metodologia baseada em um ‘recorte linguistico’, ou seja, segundo a escola, uma parte do idioma é a base pra você falar bem e aliado a isto você também tem aulas de conversação, etc, e o material é todo voltado para o dia a dia, nada de ‘the book on the table.’

Particularmente gostei da proposta da escola e sim, faria um curso por lá. O que me assustou um pouco foi o valor, que o cara me informou ser entre 300 e 500 reais por mês.

Sobre a fluencia em 18 meses, é complicado. Fluencia não é algo que você pega indo as aulas apenas, precisa falar mesmo. Tenho um primo que diz que ajuda muito você assistir filmes falado em inglês e com legenda em inglês. Tenho conhecidos que 2 vezes por semana só fala em ingles na casa dele, exceto a empregada. :slight_smile:

Uma coisa é ingles avançado…outra é ingles fluente. :wink:

ate mais…

1 curtida

É realmente algo que fico aqui a me questionar, porque colocam Inglês fluente em 18 meses !!!, isso deveria ser ilegal ou vetado ao consumidor de alguma forma.

1 curtida

Por esse valor vc faz um curso na Cultura Inglesa ou na Cellep, que são as duas melhores escolas na minha opinião.

na minha politica, nem vira escola de inglês (dependendo do caso)…

Anyway

Cultura Inglesa++

Eu acho que falta relatos de pessoas que de fato fizeram os tais 18 meses na Wise Up. Hoje, por tantos feed back’s que já ouvi, se for para investir uma grana alta fico com a cultura inglesa também.

É importante que as pessoas não se iludam quanto a fluência. É possível pegar fluência sem passar um tempo nos EUA ou Inglaterra? Eu vejo que sim, mas não é assistindo aulas de ingles 20 anos não. Chega em um nível que você já sabe a gramatica perfeitamente bem e tem um leque de palavras e sentenças criadas na sua cabeça, daí, tem de praticar. A fluência vem com a prática e não com metodologias infáliveis ou professores geniais. Quando fazia colegial uma amiga foi pros EUA e ficou 2 anos lá, sem contato com a lingua portuguesa. Voltou de lá falando pouquissimo portugues e um ingles fantastico. Passou 8 meses aqui, sem treinar o ingles dela e falando portugues. Resultado: perdeu toda a fluencia do ingles e voltou a fluencia do portugues.

Ter ingles avançado e fluente, como já disse, são coisas diferentes. As empresas ou pedem um ou pedem outro e vejo que elas tem a ciência de que o cara que tem inglês avançado pode se atrapalhar as vezes, já o fluente dá conta de qq abacaxi.

ate mais…

Hey mister Duran, are you willing about taking an english course because you don’t accept to earn less than 14000 and you are wanting some jobs as senior in England?

Thanks in advance

[quote=victorwss]Hey mister Duran, are you willing about taking an english course because you don’t accept to earn less than 14000 and you are wanting some jobs as senior in England?

Thanks in advance[/quote]
Hi, victorwss

I’m looking for current information at the time, but any of salary or want to know if you have capacities are given preference to projects and experiences, don´t conversation stupid

Pessoal,

Vamos manter o foco do tópico, por favor.

[quote=Marcio Duran][quote=victorwss]Hey mister Duran, are you willing about taking an english course because you don’t accept to earn less than 14000 and you are wanting some jobs as senior in England?

Thanks in advance[/quote]
Hi, victorwss

I’m looking for current information at the time, but any of salary or want to know if you have capacities are given preference to projects and experiences, don´t conversation stupid[/quote]

:roll:

[quote=Jair Rillo Junior]Pessoal,

Vamos manter o foco do tópico, por favor.[/quote]

Com certeza. Se já não bastasse as ofensas e lições de moral, agora alguns vão querer “aparecer” postando mensagens em inglês.

Melancia no pescoço funciona melhor. :twisted: :roll: :wink:

ate mais…

[quote=richardpeder][quote=Jair Rillo Junior]Pessoal,

Vamos manter o foco do tópico, por favor.[/quote]

Com certeza. Se já não bastasse as ofensas e lições de moral, agora alguns vão querer “aparecer” postando mensagens em inglês.

Melancia no pescoço funciona melhor. :twisted: :roll: :wink:

ate mais…[/quote]

desculpe amigo, mas oq tem postar mensagens em inglês em um tópico referente a ingles?..é contra as regras?..q regras?

i didn’t get it…or should i say…“eu não entendi…”… :?: 8) :lol:

Não são contra nenhuma regra, pois nem só de regras vive a sociedade, mas também de bom senso.

Não há nenhum motivo para postar em inglês…existem muitos fóruns nesta lingua, fiquem a vontade em acessa-los.

ate mais…

Eu realmente acho que ele só quis fazer uma piada com o Duran. Com o tópico dos 14.000 reais.

Imagino que não foi “tiração de onda” dele não.

[quote=richardpeder]Não são contra nenhuma regra, pois nem só de regras vive a sociedade, mas também de bom senso.

Não há nenhum motivo para postar em inglês…existem muitos fóruns nesta lingua, fiquem a vontade em acessa-los.

ate mais…[/quote]

entendi… :wink:

os “foruns nesta lingua” eu ja acesso, mas vlw a dica…alias uma dica de ouro: “acessem foruns em inglês para postar em inglês”…show… 8)

bom, entao se não tem nenhuma regra em nenhum lugar, eu postarei em inglês quando eu achar necessário, cabe as pessoas se querem responder ou ñ…

PS: isso que me incomoda, “tempestade em copo d’água”…q frescura do caral%¨&%$&*…se o cara quer escrever em arabe ou russo…deixa o cara… :?

[quote=Ssalgado]Eu realmente acho que ele só quis fazer uma piada com o Duran. Com o tópico dos 14.000 reais.

Imagino que não foi “tiração de onda” dele não. [/quote]

Meu eu não tenho culpa se seu mundo é pequeno.

Que pena, eu queria saber se a Wise Up era boa ou não.
Mas como esta thread desandou um pouco, vou trancá-la para esfriar os ânimos.
(Eu sei, Márcio Duran, que a culpa aqui não foi sua, mas não vou deixar isto esquentar muito.)