Wise UP Idiomas

Boa noite,

Estive procurando algo para poder me aprofundar no inglês, e acabei por ir conhecer uma franquia da wise up. achei até que o valor do curso seja dentro do mercado (pelo menos aki pra sc, 154 reais/mes + 657 de material didático para todo o curso + 240 reais de matricula)…

Gostaria de saber se alguem já teve experiencia com essa escola de idiomas, que promete fluencia no idioma em 1 ano e meio…

Abraços

A propaganda da TV é muito atraente pelo menos…

Eles praticamente me persuadiram a me matricular nesse curso. Não gostei dessa atitude e procurei outro curso.

Essas promessas de aprenda inglês em um ano não conta, vai depender de diversos fatores, inclusive o seu comprometimento.

A melhor maneira para aprender bem inglês é morando no país falando fluentemente todos os dias. Mas para quem não pode, sugiro pesquisar
o melhor e mais viável curso de sua cidade, tenha comprometimento e busque outras formas para aprender além do curso, como: falar com outras pessoas em inglês, ler livros e assistir filmes em inglês.

Eu faço Wizard e aprovo ^^

[quote=rcarneiro]Eles praticamente me persuadiram a me matricular nesse curso. Não gostei dessa atitude e procurei outro curso.

Essas promessas de aprenda inglês em um ano não conta, vai depender de diversos fatores, inclusive o seu comprometimento.

A melhor maneira para aprender bem inglês é morando no país falando fluentemente todos os dias. Mas para quem não pode, sugiro pesquisar
o melhor e mais viável curso de sua cidade, tenha comprometimento e busque outras formas para aprender além do curso, como: falar com outras pessoas em inglês, ler livros e assistir filmes em inglês.[/quote]

Eu tô pra ir lá ver como é, porque na TV passa um programa de ~1h falando sobre o curso, com argumentos interessantes ao meu ver…

[quote] Eles praticamente me persuadiram a me matricular nesse curso. Não gostei dessa atitude e procurei outro curso.

Essas promessas de aprenda inglês em um ano não conta, vai depender de diversos fatores, inclusive o seu comprometimento.

A melhor maneira para aprender bem inglês é morando no país falando fluentemente todos os dias. Mas para quem não pode, sugiro pesquisar
o melhor e mais viável curso de sua cidade, tenha comprometimento e busque outras formas para aprender além do curso, como: falar com outras pessoas em inglês, ler livros e assistir filmes em inglês.[/quote]

também achei a mesma coisa, não gostei deles ‘forçarem’ o aluno a se matricular…

vou procurar outra instituição então… os caras me pareceram mais marketeiro do que mostrar o próprio aprendizado…

juro que na hora me veio a lembrança de uma certa fábrica que produz um software revolucionário que não se precisa mais programar e blablablabla :lol:

Pessoalmente, eu não gosto dessas franquias de cursos que vendem “métodos” pasteurizados (nenhuma delas). Disfarçam mensalidades mais em conta inflacionando o preço do material didático próprio (muitas vezes de baixa qualidade), e impõem uma taxa de matrícula cara p/ ganhar mesmo c/ sua desistência.

PQP, vc acha que o tal do material deles vale R$ 657,00?

Acho melhor vc juntar um pouco mais de dinheiro e arrumar um bom professor particular. Se ficar muito caro, diminua a quantidade de aulas por mês.

Por “bom professor”, eu quero dizer: um que ensine a falar e a escutar direito, e não apenas nomes de coisas e estrutura gramatical.

Acho que o resultado será muito melhor, e o curso será no seu ritmo.

Bom, meu depoimento é o seguinte:
Eu moro em Fortaleza - CE e existe uma filial da Wise UP por aqui. O que me chamou a atenção foi que muitos professores universitários que eu conheço estavam cursando.
Conheci o coordenador deles e alguns professores. Sem querer puxar o saco porque não tenho motivos para isso, mas realmente as pessoas de lá são muito boas. O diferencial deles é a forma que te ensinam o inglês. Eles acreditam que a fluência não se consegue estudando a gramática toda do inglês, mas eles focam em algumas coisas que são mais utilizadas.
Isso que coloquei é somente uma breve explanação sobre o que me lembro que conversei com algumas pessoas de lá. Caso realmente alguém tenha interesse em maiores esclarecimentos, sugiro ligar para lá e conversar com as pessoas de lá.
Enfim, acho que esse caso de valores vai depender muito da sua necessidade. No meu caso, a idéia era concluir o curso da Wise UP pra ficar afiado no inglê, passar uma temporada lá fora aprimorando as coisas que aprendi por aqui (não se engane, não dá pra ser fluente numa língua sem ter morado fora) e depois encarar propostas de trabalho de fora.
Outra coisa que acho importante citar, eu acabei desistindo do curso com 2 meses de aulas. Motivo: me atrapalhei na hora de fazer meus horários. Trabalho o dia todo, faço 7 cadeiras na faculdade e estou preparando TCC para entregar no final do ano. Como uma das coisas que você precisa se comprometer é de seguir as instruções deles e estudar todos os dias. Preferi abandonar agora no começo do que empurrar com a barriga e não aproveitar totalmente a oportunidade.
Aqui onde moro os valores são mais caros, mas fazendo alguns cálculos vi que valeria a pena e o retorno do investimento seria rápido.

[]'s.

Não perca tempo com promessas de “aprenda inglês dormindo” ou “aprenda inglês em 3 dias”, vale muito mais apena fazer o Cultura Express (Cultura Inglesa) e aprender inglês de verdade. Em junho próximo irei fetuar minha matrícula no Cultura Express, pois também tenho necessidade de me aprimorar neste idioma. :wink:

Eu fiz 8 meses no Wise Up antes de vir pra Auckland. Me ajudou bastante, já que o foco era principalmente conversação.

Eu estudei na unidade de Osasco, SP, E NÃO APROVO, meu namorado terminou o curso faz 8 meses e ainda não recebeu o diploma. Eu saí de lá quando eu estava no intermediário pois eu ouví um professor dizer que ele gostava de dar aulas para o básico porque os alunos eram estúpidos. E a coordenadora mais fumava do que dava atenção para os alunos que precisavam da ajuda dela. Eu fui colocada na turma errada perdí duas aulas por causa da incompetência da coordenadora. E dois dos meus professores davam mais em cima das meninas do que davam aulas.

Também não tá sendo legal comigo, dou detalhes mais tarde…

Cara, ja me formei em ingles e certificação: digo que acho que não vale a pena. Vale a pena mesmo é você estudar sozinho e depois do básico, ir pra um curso de qualidade. Desses caros mesmo. Vale muito mais a pena do que pagar 150 reais por mes e saber-se-la quando vai terminar e se vai terminar direito. Dá certo mas só se você estudar bem por fora do cursinho.

Quando eu estava procurando uma escola de ingles fui ate a wizard (que era a mais proxima do meu trabalho) fiz um teste muito meia-boca, pulei varios niveis. O material deles tb nao me agradou muito. Fui na Cel-LEP e sei la o preco eh super salgado e tb me senti um adolescente filhinho de papai la naquela escola, desisti.

Depois disso fui na cultura inglesa fiz o teste e pulei somente os dois primeiros niveis do curso. Achei que o teste deles foi bem legal e de acordo com o que eu ja sabia de ingles, eu sempre consegui ler e entender ingles, tive um pronuncia boa, tinha um bom vocabulario mas o meu problema era gramatica e isso foi exatamente o que a professora que aplicou o teste me disse entao senti mais firmeza no curso, o material eu achei otimo, as aulas sao bem dinamicas tb.

O problema com curso de ingles eh que se vc cai numa sala que tem um pessoal legal e esperto a coisa flui rapidinho, agora quando vc cai em classes que o povo ter vergonha de falar ou tem um monte de gente que nao consegue aprender ingles de jeito nenhum, ai compromete a classe inteira.

Eu fiz um ano de ingles na cultura e achei bem legal o curso, depois disso viajei pra caramba onde eu precisei usar o ingles e foi de boa, depois vim trabalhar no exterior falando ingles foi tranquilo.

//Daniel

bom! eu faço curso da skill.com.br que é a mesma wizard. E estou satisfeito com o curso… agora dar para vc ser fluente no idioma em 1 ano e meio sim, porem esse fluente é no reading, writing, speaking e listening. Claro que 50% depende do aluno e 50% da qualificação do professor e metodos da escola. Porem nao espere que vc saia de la falando como um nativo pq isso vc nunca vai conseguir… ja que vc nao é britanico nem “americano”. Porém vai ter um nivel de fluencia de compreensao e comunicação alto, que poderá morar em um pais desse tranquilo assistir a cnn, como assiti o jornal nacional… porem vai ter q muita dedicação e a carga horaria tb tem q ser pesada e está concentrado no ingles, trazer ele para sua vida em tudo… desde seu email em portugues, ao seu celular etc…

Eu faço na modalidade particular na skill, pois preciso de um trabalho especifico do professor, para melhorar meu speaking, ou seja, um trabalho dedicado, tipo uma tratamento medico especial… E iniciei o curso em janeiro e estou satisfeito, pois de janeiro ate hoje, ja assisto a cnn, boxnews e consigo entender nao pelas imagens e sim pelo listening claro que nao com muita fluencia, mais me concentro e entendo, assisto filme ingles c/ legenda em ingles…
Mas assim… vc vai ter q se dedicar muito mesmo, se a escola ti promete em 1 ano e meio e ela busca qualidade vai ser puxado de verdade…

sites que recomendo com otimas dicas, dar uma vasculhada la q vc vai gostar do material e participa do forum, que é tipo um guj hehe
http://www.englishexperts.com.br

podcasts free
http://www.englishpod.com

Tenho esse material esperado!!
Dicas

flw! abraço!

Sou prrfessor de Ingles nos Estados Unidos recomendo fortemente fazer esse curso. So procura falar com seu Teacher antes, pra ver fluencia e experiencia. O metodo do wise up e fantastico. Qdo eu voltar pra Brazil, vou comprar um franquia deles.
Good luck! If you want, you can practice with me.
Regards,

Cesar

Não aconselho, existe uma franquia similar aqui em BH de nome (peça por mp) que é o mesmo esquema.

Aposto que eles pediram indicações de possíveis alunos e, de acordo com o número de indicações, você ganhava um desconto.

Professores despreparados, seguem o roteiro religiosamente pelo material didático (se fosse só pra seguir o livro, não precisava de presencial).

Se você puxa um pouco a aula pra fora da rotina, o pessoal não gosta.

Acho bacana o aprendizado em inglês ser tal como a nossa fala, vai se aprendendo com o tempo, talvez seja mais produtivo e BARATO se você eleger um amigo que manja e combinar com ele uma cervejada semanal onde não se pode falar português, só inglês, na qual o papo seria o mesmo que vocês batem no dia a dia, sobre mulheres, programação, carros, futebol, política, religião… etc… etc… etc…

Acreditem… isso funciona… claro que você deve ter um nível, ao menos, intermediário, para tentar isso…

Nada de ficar seguindo livrinho do tipo: “HI, MY NAME IS RICHARD. WHAT IS YOUR NAME?”…

É interessante isso quando você é novinho e tá aprendendo, inclusive, a se socializar… quando se é mais velho, esse tipo de coisa vira, fatalmente, um porre.

657 reais por material didático?? O que seria esse material? 3 apostilinhas mal impressas?

Agora, se você quer curso o qual o diploma tenha impacto no mercado, além dos famosos certificados de michigan e toefl, você pode ligar pra algum HOTEL, pedir pra falar no RH e perguntar qual escola eles indicam…

[quote=cesar neiva]Sou prrfessor de Ingles nos Estados Unidos recomendo fortemente fazer esse curso. So procura falar com seu Teacher antes, pra ver fluencia e experiencia. O metodo do wise up e fantastico. Qdo eu voltar pra Brazil, vou comprar um franquia deles.
Good luck! If you want, you can practice with me.
Regards,

Cesar[/quote]

Hey guy, please do not ressurrect old topics. Thank you very much!

I’ll lock this thread. Sorry