Olá ViniGodoy!
Obrigada pela resposta, mas pelo jeito ñ tem haver com o que eu precisava…
Se vc puder me auxiliar novamente, é o seguinte:
Tenho um jogo, que criei no meu curso de técnico em informática, mas q vou dar continuidade nesse ano, em que vou entrar para a faculdae. Ele é um quiz educacional, onde o professor inseri as perguntas, e o aluno responde.
Além das questões, o professor pode adicionar uma imagem à ela. Só que após reformular alguns erros (com o código desse tópico), vi que gerou mais um erro, mas que esta apenas por uma linha de codificação, para ser solucionado (e é esse linha que eu ñ sei).
Imagine que eu tenho um jFrame, e nele, a pergunta, com 4 alternativas e uma imagem, são mostradas. só que ao ir para a segunda questão, e se ela ñ tiver imagem, ele no caso atualiza todos os campos de pergunta e alternativas, mas ñ atualiza o de imagem, que deveria aparecer vazio, mas que aparece com a imagem da pergunta anterior. E é dessa linha que preciso, fazer com que o meu jLabel, que mostra a imagem, de um tipo de jLabel.clear() para limpar o conteúdo existente nele, e chamar o conteudo atual, q no caso, é vazio, deixando o jLabel em branco.
Por fim, este trecho de código agora esta assim:
public PerguntaFacil() {
try {
atualizaCampo();
if (Pontos.fimJogo == true) {
this.dispose();
}
initComponents();
labelTempo.setVisible(true);
conta = new Contador(labelTempo);
labelTempo.setText("00:00:00");
conta.start();
if (imagem != null)
{
BufferedImage MudarImagem = ImageIO.read(new File(imagem));
Image ImagemMudada = MudarImagem.getScaledInstance(458, 367, Image.SCALE_SMOOTH);
labelImagem.setIcon(new ImageIcon(ImagemMudada));
} else {
labelImagem.setIcon(new ImageIcon(imagem));
}
} catch (IOException ex) {
Logger.getLogger(PerguntaFacil.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
}
Obrigada!!! ;]