Game: AsteroidsRain (jogo em java 2D)

Olá,

Estou desenvolvendo um game.
É estilo aqueles jogos de nave no espaço que fica atirando, um jogo casual.
Site do projeto: https://sites.google.com/site/asteroidsrain/.
Porém agora preciso testa-lo em diversas plataformas.
Aqui no linux(ubuntu) está ok.
Quem for mac ou windows user dê um feedback ae se achou algum bug.
Tem vários sprites rodando ao mesmo tempo, assim quem tiver hardware lento diz como ficou.
E claro, aproveitem para se divertir um pouco também!!

Para jogar:
-setinhas do teclado movimenta a nave
-tecla ‘A’ dispara um tiro

att

Testarei =)
E aproveitando, seria interessante nesse fórum ter uma seção especial para o pessoal disponibilizar o material criado

Parabéns pelo jogo! Ficou legal e gostei dos gráficos.
Usou alguma engine ou foi no Java2D puro?

Obrigado.
Utilizei Java 2D puro. Só desenhando no graphics mesmo.
A unica lib que utilizei foi o jlayer para rodar os efeitos sonoros em mp3.

Att

Olá Gustavo Marques :smiley:

Parabéns pelo jogo ficou muito bom mesmo e funcionou certinho aqui no meu Windows XP.

Me permite dar um sugestão :?: Caso sim: eu acho que pro jogo ser perfeito só falta ser full screen.

:thumbup:

fullscreen é uma boa ideia.
Vou colocar sim

Obrigado pela dica

Pronto, fullscreen.

Vejam ae se o fullscreen ficou legal.
Também fiz melhoras na parte grafica dos disparos, o powerup (com som), coloquei um propulsor na nave e aumentei também a dificuldade.

Em outro tópico sobre este jogo, um rapaz me deu a dica de fazer para android e assim ter algum retorno financeiro no googleplay.

Vocês tem alguma dica de como monetizar esse jogo no formato atual, em java mesmo?
Obviamente não é vender pois não quero concorrer na industria de jogos com esse joguinho.
Pensei em fazer como o angrybirds, onde tem uns banners (no meu jogo, exibiria na parte superior direita). É a melhor forma? Onde arrumo esses banners?
Ou quem sabe o botão ‘Donate’ redirecionando para minha conta no PayPal?

Grato

[quote=Gustavo Marques]Pronto, fullscreen.
Vejam ae se o fullscreen ficou legal.
Também fiz melhoras na parte grafica dos disparos, o powerup (com som), coloquei um propulsor na nave e aumentei também a dificuldade.
[/quote]

Parabéns. Na minha opinião agora está P-E-R-F-E-I-TO.

:thumbup:

[quote=Gustavo Marques]Obrigado.
Utilizei Java 2D puro. Só desenhando no graphics mesmo.
A unica lib que utilizei foi o jlayer para rodar os efeitos sonoros em mp3.

Att
[/quote]

Na verdade não dá para fazer um bom jogo só com java.
Tive que usar o trio: GIMP+Inkscape+blender.

Gimp para os efeitos de luz
Inkscape para slice
Blender para modelagem 3D.

O blender é fenomenal para jogos, modelei uma nave nova, veja:

Com o blender eu consegui fazer os movimentos dela, quando a viramos para a esquerda ou direita.
Baixem lá a nova versão: https://sites.google.com/site/asteroidsrain/

Att

Gustavo Marques está ficando cada vez melhor este jogo e com atualizações rápidas…

Tenho mais uma sugestão: poderia ter bombas especiais (de vez em quando).

Por falar em Blender você tem algumas apostilas para indicar :?: Eu sei mexer um pouco mais queria aprender mais coisas…

:thumbup:

Blender assusta no inicio, mas depois vc vai pegando o jeito.

Para você ter uma ideia de como usar ele para games 2d, vejas esses links:

http://flagrantdisregard.com/creating-sprites-with-blender-and-gimp/
http://blog.gemserk.com/2011/07/20/building-2d-sprites-from-3d-models-using-blender/

Para se aprofundar no blender para jogos é pesquisando no google mesmo.
Mas, pessoalmente, aprendi mais sobre o blender vendo video aulas no youtube do que lendo apostilas, são muitos botões e comandos, chega uma hora que só lendo você se perde, pelo menos foi assim comigo.

Ao ver um tutorial ou ler algo sobre blender, certifique-se de que é da mesma versão instalada no seu computador pois a interface mudou bastante nas versões recentes.

Att

Obrigado pelos links. Eu estou tentando modelar peças do jogo de xadrez para meu jogo, mas até agora não consegui muita coisa com o Blender, vou estudar mais.

:thumbup: