[quote=tgmarinho]ser peão de fazenda eh pra mulher ou pra homem? tratorista homem ou pra mulher, estética humem ou mulher, corte e custura, h ou m?
cada um faz q gosta, mas no meu ponto de vista, tem profissão com + cara de H e outras com + cara de M!
[/quote]
Mas TI tem cara de homem ou de mulher?
[quote=pedroroxd][quote=tgmarinho]ser peão de fazenda eh pra mulher ou pra homem? tratorista homem ou pra mulher, estética humem ou mulher, corte e custura, h ou m?
cada um faz q gosta, mas no meu ponto de vista, tem profissão com + cara de H e outras com + cara de M!
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Mas TI tem cara de homem ou de mulher?[/quote]
[quote=anurb.coimbra][quote=rogelgarcia]
Você não leu o outro post nao?? Sobre o motivo de nao ter contratado a menina?
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desculpe… não…
estive ponderando, acho que sou “machista”.
A maior parte das mulheres é fresca com o ar condicionado… se o controle do ar fica na mão dos funcionários o ambiente se torna um inferno.[/quote]
Caraca, quase todos os lugares que trabalhei teve rolo com o controle do ar-condicionado.
Realmente, as mulheres tendiam a reclamar mais, mas o cara que ficava com o controle devia ta na menopausa, ele deixava na programação polar-antártico o treco!
Parecia pobre que nunca teve ar-condicionado e quando tem não desliga nem no inverno.
Resumindo: a sensibilidade ao frio varia de cada pessoa, o fato de mulheres serem na, maioria dos casos, mais sensíveis não diz nada com o ambiente de trabalho.
Mas ok, eu entendi o sarcasmo =PPP
Recentemente prestei um vestibulinho para entrar numa etec de minha cidade, e existe o sistema de cotas:
10% para alunos que estudaram da 1ª à 8ª série em escolas publicas.
3% para afrodescendentes.
Estudei toda minha vida em escola publica, e me sinto inferior aos estudantes de escolas particulares com essa cota.
Acho esse que esse sistema de cotas descrimina um grupo de pessoas.
(Obs: Passei no vestibulinho )[/quote]
Aí eu já discordo de você, acho que quem estuda em escola pública teria que ter uma cota de uns 70% nos cursos técnicos e superiores do governo, pq se já não possui dinheiro pra estudar numa escola particular, menos ainda pra pagar um curso tecnico ou facul.
Sem contar que a competição contra quem estuda em escola particular não é “justa”, pois ambos não tiveram as mesmas matérias e etc. Agora ter distinção entre homems, mulheres ou afrodescendentes que estudam em escola pública não faz sentido nenhum, já q todos partilham da mesma realidade.
Hoje o que acontece é que, quem se forma em escola pública tem que gastar aí mais um ano fazendo cursinho ou apelar para o Prouni.
Recentemente prestei um vestibulinho para entrar numa etec de minha cidade, e existe o sistema de cotas:
10% para alunos que estudaram da 1ª à 8ª série em escolas publicas.
3% para afrodescendentes.
Estudei toda minha vida em escola publica, e me sinto inferior aos estudantes de escolas particulares com essa cota.
Acho esse que esse sistema de cotas descrimina um grupo de pessoas.
(Obs: Passei no vestibulinho )[/quote]
Aí eu já discordo de você, acho que quem estuda em escola pública teria que ter uma cota de uns 70% nos cursos técnicos e superiores do governo, pq se já não possui dinheiro pra estudar numa escola particular, menos ainda pra pagar um curso tecnico ou facul.
Sem contar que a competição contra quem estuda em escola particular não é “justa”, pois ambos não tiveram as mesmas matérias e etc. Agora ter distinção entre homems, mulheres ou afrodescendentes que estudam em escola pública não faz sentido nenhum, já q todos partilham da mesma realidade.
Hoje o que acontece é que, quem se forma em escola pública tem que gastar aí mais um ano fazendo cursinho ou apelar para o Prouni.
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Você disse que quem estuda em escola publica precisa perder mais um ano em cursinho, ou apelar pro prouni.
Aqui no ETEVAV (a escola técnica em que eu estudo) de 200 alunos que sairam do ensino médio ano passado, 122 passaram em universidades publicas, sendo que o ETEVAV é uma etec que é do governo.
Recentemente prestei um vestibulinho para entrar numa etec de minha cidade, e existe o sistema de cotas:
10% para alunos que estudaram da 1ª à 8ª série em escolas publicas.
3% para afrodescendentes.
Estudei toda minha vida em escola publica, e me sinto inferior aos estudantes de escolas particulares com essa cota.
Acho esse que esse sistema de cotas descrimina um grupo de pessoas.
(Obs: Passei no vestibulinho )[/quote]
Aí eu já discordo de você, acho que quem estuda em escola pública teria que ter uma cota de uns 70% nos cursos técnicos e superiores do governo, pq se já não possui dinheiro pra estudar numa escola particular, menos ainda pra pagar um curso tecnico ou facul.
Sem contar que a competição contra quem estuda em escola particular não é “justa”, pois ambos não tiveram as mesmas matérias e etc. Agora ter distinção entre homems, mulheres ou afrodescendentes que estudam em escola pública não faz sentido nenhum, já q todos partilham da mesma realidade.
Hoje o que acontece é que, quem se forma em escola pública tem que gastar aí mais um ano fazendo cursinho ou apelar para o Prouni.
[/quote]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.
[quote=Tchello]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]
Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?
Falo com a autoridade de quem fez ETEC tb(Presidente Vargas), e digo que a tendencia do pessoal que estuda nessa escola é de pessoal da escola pública, além do que a concorrencia não chega nem perto de uma universidade pública, sem contar que as provas feitas pela Paula Souza se resumem a “Interpretação de Texto e regra de 3”
[quote=deniswsrosa][quote=Tchello]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]
Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?
Falo com a autoridade de quem fez ETEC tb(Presidente Vargas), e digo que a tendencia do pessoal que estuda nessa escola é de pessoal da escola pública, além do que a concorrencia não chega nem perto de uma universidade pública, sem contar que as provas feitas pela Paula Souza se resumem a “Interpretação de Texto e regra de 3”
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Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?
[quote=deniswsrosa][quote=Tchello]
Discordo.
O sistema de cotas é inconstitucional, uma vez que todos somos iguais não podemos ser tratados com diferença.
Concordo que a concorrência com quem pode pagar pelo ensino é desproporcional, mas o correto é MELHORAR o ensino básico, não FACILITAR a entrada de quem passou pelo PÉSSIMO ensino público.
Deve-se igualar a base de ensino por cima, não por baixo. Melhorando o ensino público de base (médio e fundamental) não f* com o superior.[/quote]
Claro! tem de se nivelar por cima sempre! masss… isso não é uma coisa que se faz de uma hora pra outra, se vc comecar agora a investir pesado na educacao das criancas que estão comecando, vc vai ver o resultado daqui a 12 anos! E o que fazer até lá? deixar como está?
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Nivelando por baixo que não é a solução.
A ÚNICA solução existente é investimento pesado na educação. Não há alternativa nem medida provisória.
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?[/quote]
Simples, o nível das aulas do ensino médio da rede pública normal não chega aos pés do ensino médio nas ETECs, vc está comparando coisas muito distintas, quando estudava lá no tecnico pelo menos 80% da minha sala tb fazia o médio, e comparando as matérias q eles tinham do médio da Etec e as matérias que eu tinha no médio da rede pública deu pra ver bem a diferença.
Descordo cara, vc não pode simplesmente mandar o pessoal que está se formando se ferrar, se eles nao tem capacidade pra disputar com quem estudou em escola privada a culpa é do governo, e claro ele deve achar uma solução pra corrigir isso, seja por exemplo criando o PróUni ou seja criando um curso pré-vestibular ferrado pra poder ensinar o que não foi ensinado, isso até que reformem o sistema educacional.
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?[/quote]
Simples, o nível das aulas do ensino médio da rede pública normal não chega aos pés do ensino médio nas ETECs, vc está comparando coisas muito distintas, quando estudava lá no tecnico pelo menos 80% da minha sala tb fazia o médio, e comparando as matérias q eles tinham do médio da Etec e as matérias que eu tinha no médio da rede pública deu pra ver bem a diferença.
Descordo cara, vc não pode simplesmente mandar o pessoal que está se formando se ferrar, se eles nao tem capacidade pra disputar com quem estudou em escola privada a culpa é do governo, e claro ele deve achar uma solução pra corrigir isso, seja por exemplo criando o PróUni ou seja criando um curso pré-vestibular ferrado pra poder ensinar o que não foi ensinado, isso até que reformem o sistema educacional.
[/quote]
Ok, é uma boa solução.
Mas note que ela é uma forma de PREPARAR o candidato, não de FACILITAR.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.
Então se deve a que esse grande numero de alunos que passaram em universidades publicas?[/quote]
Simples, o nível das aulas do ensino médio da rede pública normal não chega aos pés do ensino médio nas ETECs, vc está comparando coisas muito distintas, quando estudava lá no tecnico pelo menos 80% da minha sala tb fazia o médio, e comparando as matérias q eles tinham do médio da Etec e as matérias que eu tinha no médio da rede pública deu pra ver bem a diferença.
Descordo cara, vc não pode simplesmente mandar o pessoal que está se formando se ferrar, se eles nao tem capacidade pra disputar com quem estudou em escola privada a culpa é do governo, e claro ele deve achar uma solução pra corrigir isso, seja por exemplo criando o PróUni ou seja criando um curso pré-vestibular ferrado pra poder ensinar o que não foi ensinado, isso até que reformem o sistema educacional.
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Eu ainda não estou fazendo ténico pois técnico é com 16 anos, só estou fazendo Ensino Médio.
[quote=Tchello]
Ok, é uma boa solução.
Mas note que ela é uma forma de PREPARAR o candidato, não de FACILITAR.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.[/quote]
Claro que não tem que facilitar, maaaaassss… dar um cursinho preparatório seria fazer o governo admitir que o ensino público é péssimo, além do que, sai bemm mais caro do que simplesmente “facilitar”. Qual vc acha que o governo tende a aprovar?
[quote=deniswsrosa][quote=Tchello]
Ok, é uma boa solução.
Mas note que ela é uma forma de PREPARAR o candidato, não de FACILITAR.
Sou completamente contra a facilitação, mas totalmente a favor da preparação, há uma diferença brutal entre esses dois processos.[/quote]
Claro que não tem que facilitar, maaaaassss… dar um cursinho preparatório seria fazer o governo admitir que o ensino público é péssimo, além do que, sai bemm mais caro do que simplesmente “facilitar”. Qual vc acha que o governo tende a aprovar?[/quote]
Eu entendo seu ponto de vista.
O governo tende a optar pela opção mais cômoda (o presidente que o diga), que geralmente não é o que o povo precisa, mas nem sempre ele tem consciência disso.
É contra isso que eu luto, não é por que isso trás certos resultados quase que de imediato (completamente maquilados, diga-se de passagem) que significa que seja o certo a se fazer ou que temporariamente seja o que deve ser feito.
Não li o tópico inteiro mas queria dizer uma coisa…
O que me afeta mas diretamente é o pré-conceito (baseado em estatística) de que se uma mulher está ali na área de TI, é de qualidade ou, no máximo, DBA.
Sempre que trocava o cara de infra no UOL, o novo já chegava me pedindo coisa no ambiente de QA, e quando eu falava que não tinha acesso rolava um momento de incredulidade de “mas você não é de qualidade?”. Aí eu explicava que trabalhava com dev e pediam desculpas…