A linguagem de alto nível mais multiplataforma até agora[FECHADO]

[quote=Sparcx86]bom topico realmente tem coisas que nos impressionam bastante nesse mundo de TI.

aqui no Brasil acho que nao tem muito campo pra mecher com C++ pelo menos nao vejo muita procura.[/quote]
Sim, claro, enquanto o Brasil for um mero consumidor de tecnologias, realmente, o quadro não vai mudar. Um dia quando nosso governo começar a investir de forma pesada em Engenharia, matemática ect… e pagar MELHOR os professores, aí quem sabe, começaremos a oferecer tecnologias mais refinadas. Quem sabe até novos SO ou mini SO. Desse modo, teríamos mais desenvolvedores para C/C++ :wink: :wink:

[quote=fabioEM]
Sim, claro, enquanto o Brasil for um mero consumidor de tecnologias, realmente, o quadro não vai mudar. Um dia quando nosso governo começar a investir de forma pesada em Engenharia, matemática ect… e pagar MELHOR os professores, aí quem sabe, começaremos a oferecer tecnologias mais refinadas. Quem sabe até novos SO ou mini SO. Desse modo, teríamos mais desenvolvedores para C/C++ :wink: :wink: [/quote]

Quem tem investir é o mercado, não o governo.

Mania do pessoal de pensar que está em Cuba, o governo ter de fazer tudo…

[quote=fabioEM][quote=Sparcx86]bom topico realmente tem coisas que nos impressionam bastante nesse mundo de TI.

aqui no Brasil acho que nao tem muito campo pra mecher com C++ pelo menos nao vejo muita procura.[/quote]
Sim, claro, enquanto o Brasil for um mero consumidor de tecnologias, realmente, o quadro não vai mudar. Um dia quando nosso governo começar a investir de forma pesada em Engenharia, matemática ect… e pagar MELHOR os professores, aí quem sabe, começaremos a oferecer tecnologias mais refinadas. Quem sabe até novos SO ou mini SO. Desse modo, teríamos mais desenvolvedores para C/C++ :wink: :wink: [/quote]

Concordo com o marcosalex. Pra falar a verdade, o governo já investe bastante sim, poderia investir mais, é verdade, mas as universidades públicas estão fazendo sua parte. Por outro lado, 90% do mercado brasileiro ainda vive de “grandes sisteminhas”, e o mais engraçado é o paradoxo em que vivemos. Para ser contratado você precisa de uma verdadeira jeba acadêmica, e no final, a empresa é gerida com base no senso comum. Vai entender …

[quote=marcosalex][quote=fabioEM]

Mania do pessoal de pensar que está em Cuba, o governo ter de fazer tudo…[/quote]

Camarada :lol: ,a Educação é de responsabilidade do Governo, ou vamos privatizar tudo? :lol: :lol:

já foi bem pior viu, o brasil hoje em ciencia e tecnologia já está em melhores patamares que antes dentro do grupo dos BRICS.

O brasil só tem evoluido nesse ponto, vi isso em recentes pesquisas feitas que já apontam que o pais tem avançado muito em ciencia e tecnologia. logo esse quadro nos proximos 20 anos terá mudado.

[quote=Sparcx86]já foi bem pior viu, o brasil hoje em ciencia e tecnologia já está em melhores patamares que antes dentro do grupo dos BRICS.

O brasil só tem evoluido nesse ponto, vi isso em recentes pesquisas feitas que já apontam que o pais tem avançado muito em ciencia e tecnologia. logo esse quadro nos proximos 20 anos terá mudado.[/quote]
Deus queira!! :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=fabioEM][quote=marcosalex]

Mania do pessoal de pensar que está em Cuba, o governo ter de fazer tudo…[/quote]

Camarada :lol: ,a Educação é de responsabilidade do Governo, ou vamos privatizar tudo? :lol: :lol: [/quote]

Não, existem faculdades particulares, a maioria por sinal. E outras instituições de ensino, certificações, treinamentos oficiais, etc.

[quote=marcosalex][quote=fabioEM][quote=marcosalex]

Camarada :lol: ,a Educação é de responsabilidade do Governo, ou vamos privatizar tudo? :lol: :lol: [/quote]

Não, existem faculdades particulares, a maioria por sinal. E outras instituições de ensino, certificações, treinamentos oficiais, etc. [/quote]

Não acho que será uma elite de profissionais que fará a diferença no Brasil. Desculpa, mas é uma visão limitada, o poder está no povo. :lol: :lol: :lol: :lol:
mas claro quando ele perceber…

[quote=fabioEM][quote=marcosalex][quote=fabioEM][quote=marcosalex]

Não, existem faculdades particulares, a maioria por sinal. E outras instituições de ensino, certificações, treinamentos oficiais, etc. [/quote]

Não acho que será uma elite de profissionais que fará a diferença no Brasil. Desculpa, mas é uma visão limitada, o poder está no povo. :lol: :lol: :lol: :lol:
mas claro quando ele perceber…
[/quote]

Huahaauhauahauahauahauahuahauahau dessa eu ri…

Não tem nada a ver a linguagem do sistema em relação com portabilidade. Sistemas são escritos em c(porque é uma linguagem desenhada para esse fim), em sua grande maioria. O único escrito em c++ é o windows, que usa o intel c++(licença de 20.000 verdinhas do tio sam).

O que importa para o hardware é o assembly dele. Se você tiver um compilador que gere instruções java para assembly x86, você pode escrever um sistema em java sem problemas. E pode rodar programas escritos em qualquer linguagem desde que exista um compilador para essa arquitetura. O que importa é o compilador apropriado, a linguagem é uma idéia pequena frente a essa ferramenta.

No tempo dos disquetes eu trabalhei com C e Cpp alguns anos e mudei porque com o java não existia mais a necessidade de criar drivers para monitores novos. O java já adiantava isso pra mim. Além dos monitores, impressoreas, teclados, audio, etc. Outra vantagem que eu achei muito boa, era que o mesmo programa que eu fazia em C podia se colocado em um disquete se fosse feito em java.
C e Cpp nunca irão morrer porque é alinguagem mais fácil de se comunicar com as portas dos hardwares. Se vc tiver um hardware novo, esta é a melhor opção. Para alguns PICs vc pode ter uma biblioteca propria em C para trabalhar com ele e mesmo assim muitas vezes será obrigado a utilizar assembly. Não vai querer fazer tudo em assembly (na mão).

Link muito interessante sobre :
http://www.numaboa.com.br/informatica/tutos/assembly

[quote=marcosalex][quote=fabioEM]

Cara, tudo começa pelos incentivos do governo. Vc acha que os EUA ou a europa não fazem isso?
Com toda esta crise ainda acredita na “mão livre do mercado” ?
Sabe o que significa o movimento ocupe wall street? Isso é só um exemplo do que a “mão <strike>boba</strike> livre do mercado” tava fazendo de ruim pro povo deles.
Se não é, deveria ser estratégia de defesa defender nosso parque industrial de forma a termos o menor numero de dependencias possiveis.
Eu surigo vc dar uma lida neste artigo e ver algumas coisas como por exemplo as diferenças entre e incentivos fiscais e leis antidumping:

Outro:

O governo tem a obrigação de defender nossos parques industriais.

Muito bem colocado Luiz Augusto Prado

[quote]fabioEM wrote:

Sim, claro, enquanto o Brasil for um mero consumidor de tecnologias, realmente, o quadro não vai mudar. Um dia quando nosso governo começar a investir de forma pesada em Engenharia, matemática ect… e pagar MELHOR os professores, aí quem sabe, começaremos a oferecer tecnologias mais refinadas. Quem sabe até novos SO ou mini SO. Desse modo, teríamos mais desenvolvedores para C/C++

Quanto a quem acha que depende exclusivamente do marcado, também recomendo ler um pouco mais de história a nível mundial :lol: :lol: :lol:

Topico ja saiu totalmente do foco mesmo, então vamos la…

Em 1º lugar, se vcs não entendem nem de politica nacional, não tentem entender a dos EUA. O movimento de ocupação de wall street foi o equivalente a marcha da maconha aqui, ou seja um bando de idiota que nem sabia direito o que tava fazendo la, ou foi la pra aparecer na tv. Basicamente foi tirado proveito de algumas ideias iniciais dos tais anons, que querem salvar o mundo mas foram feitos de peão de manobra pelos democratas ( como era obvio que seriam feitos desde o começo que resolveram abandonar o 4chan) + uns monte de partidario dos democratas pra encabeçar a coisa e fazer a massa se mover pra onde eles queriam, pra dar a impressão de ‘revolta do povo’. Coloque junto um monte de jovem idiota espalhado pela internet louco pra repetir o feito dos demais e tirar foto pagando de revolucionario e vc tem aquele resultado que viu nas noticias.

Então vamo parar de pegar noticia aleatoria que nem vcs sabem do que se trata, pra distorcer frase dos outros, ainda mais em um forum de java.

E quanto ao colega que recomendou ler historia a ‘história a nivel’ mundial, acho que ele não seguiu a propria dica, Quando o cara precisa colocar um :lol: a cada post pra tentar desqualificar a opinião alheia, já da pra prever o nivel da criatura atras do teclado.

enfim incluo uma outra dica então: estude ( e estude politica tambem) mas por livros e não pelo que vc ve no jornal nacional, G1, em panfleto do PT ou na Veja, que pela quantidade de absurdos escritos neste topico, dão a entender que foi a forma que vc aprendeu. Ou vc ate pode aprender dessa forma, mas só nao tente passar seu desconhecimento adiante em um forum, que nem desse assunto trata.

[quote=emelianenko]Topico ja saiu totalmente do foco mesmo, então vamos la…

Em 1º lugar, se vcs não entendem nem de politica nacional, não tentem entender a dos EUA. O movimento de ocupação de wall street foi o equivalente a marcha da maconha aqui, ou seja um bando de idiota que nem sabia direito o que tava fazendo la, ou foi la pra aparecer na tv. Basicamente foi tirado proveito de algumas ideias iniciais dos tais anons, que querem salvar o mundo mas foram feitos de peão de manobra pelos democratas ( como era obvio que seriam feitos desde o começo que resolveram abandonar o 4chan) + uns monte de partidario dos democratas pra encabeçar a coisa e fazer a massa se mover pra onde eles queriam, pra dar a impressão de ‘revolta do povo’. Coloque junto um monte de jovem idiota espalhado pela internet louco pra repetir o feito dos demais e tirar foto pagando de revolucionario e vc tem aquele resultado que viu nas noticias.

Então vamo parar de pegar noticia aleatoria que nem vcs sabem do que se trata, pra distorcer frase dos outros, ainda mais em um forum de java.

E quanto ao colega que recomendou ler historia a ‘história a nivel’ mundial, acho que ele não seguiu a propria dica, Quando o cara precisa colocar um :lol: a cada post pra tentar desqualificar a opinião alheia, já da pra prever o nivel da criatura atras do teclado.

enfim incluo uma outra dica então: estude ( e estude politica tambem) mas por livros e não pelo que vc ve no jornal nacional, G1, em panfleto do PT ou na Veja, que pela quantidade de absurdos escritos neste topico, dão a entender que foi a forma que vc aprendeu. Ou vc ate pode aprender dessa forma, mas só nao tente passar seu desconhecimento adiante em um forum, que nem desse assunto trata.

[/quote]

Desqualifico mesmo, além do mais, quando se trata de uma opinião completamente infundada sem algum referencial como exemplo. E, em falar de criatura, é assim que te vejo um ridículo TROLL que tem nada a fazer e fica aumentando confusões em fórum. Além do mais, pelo que vejo, um perfil recém criado, o que deixa mais suspeitas contra você. Figura mesmo :lol: :lol:
O exemplo que foi dato pelo nosso amigo Luiz Augusto Prado é válido sim.
Pois trata da importância da conscientização popular para que sejam promovidas mudanças a nível governamental de um país. Pense em grande países como a própria China. Ela cresceu exclusivamente graças à políticas econômicas do governo. Suas especulações têm um tom de zeitgeist ou de qualquer outro site de banal conspirações secretas. Se manca.
É simplesmente inverosímil acreditar que alguém que provavelmente fez faculdade ou está fazendo, enfim, afirme que o mercado privado seja unicamente responsável pelo crescimento econômico de um país. Até porque, exemplos estão aí que provam o contrário.
Recomendo a você, quando não gostar de respostas, tomar uma boa dose de maracugina (http://www.farmadelivery.com.br/maracugina-composta-150ml-maracujina.html)
e deixar de criar falsos perfis. :lol: :lol:

O exemplo da ocupação foi furado porque não sabiam do que estavam falando ou sabiam superficialmente (ou relacionou errado de propósito), mas mesmo assim jogou como pergunta em cima do outro e ainda colocou mais 2 links com menos ainda a ver com a ocupação. Justificou dizendo que isso mostra o reflexo da mão boba do mercado livre, sendo que o mercado livre foi justamente uma das maiores forças dos EUA, e apesar de não ter tido um unico culpado, uma das principais causas da crise americana foi justamente o aumento da intervenção do estado.

Pra finalizar com chave de ouro, ainda cita como ‘exemplo’… a China. A China cresceu exclusivamente graças as politicas economicas? Conscientização popular e China no mesmo paragrafo não combinam nem um pouco.

Se vc chama colocar uma população 10x a do Brasil em regimes de jornadas de trabalho semi-escravo por salarios miseraveis, sem beneficio algum praticamente ( engraçado vivem desenhando este mesmo cenário no periodo pré revolução industrial e metendo o pau, afinal burgues é tudo f**, mas comunista pode vira até exemplo de mercado) por consequencia é claro jogando o custo de produção a niveis bizarros comparado com outros paises. Quem é do sul principalmente, sabe muito bem a quantidade de pessoas do setor de calçado que foi demitida, e o numero de fabricas que fechou , por causa dos preços do calçado chines.

Vale lembrar tambem de uma limpada que o tio Mao deu no país pra colocar as coisas no eixo, matando míseros 70 milhões de sua propria população, quase nada né, quase 50% da população atual brasileira apenas. Outra grande inovação chinesa foi a pratica e incentivo do infanticidio, pra controlar sua taxa de natalidade, ja que sua população miseravel nao consegue nem sustentar direito um filho. Realmente um exemplo a ser seguido, com suas estrategias economicas inovadoras.

Quanto ao perfil, nem eu nem vc nascemos cadastrados no GUJ, eu apenas não usava java antes, logo não usava o forum tambem.

Já que o que eu falei foi deturpado, então vamos la…

Não. Não estou justificando nada.
Em nenhum lugar eu disse que a culpa da crise foi influenciada pela intervenção do Estado.
Só apresentei fatos do que está ocorrendo no mundo atualmente para perceberem que no mercado não existe “mão livre” e sim a força de interesse dos mais fortes e/ou corruptos. Com a liberação total do mercado sempre existirão segundas intenções.

Você tem razão quando diz que eu não entendo a política dos EUA. Eu realmente não entendo. Isso é verdade. Mas não significa que eu não conheça e entenda sua influência no mundo. Não é minha intenção ofender ninguem muito menos paises dos quais muito admiro como os EUA e os Europeus. Mas que infelizmente, como no Brasil, também são assolados por um problema pior que um furação: A corrupção. Essa é a causa do movimento occupy Wall Street e que citei por falarmos de “manias”.

O ponto ao qual me refiro e exemplifico é a “mania” de acharem de que nosso governo não deve fazer nada para defender nossa industria. As industrias não podem mas os banqueiros podem?

Citei os EUA porque eles fazem isso. Como os EUA são exemplos de paises para o Ocidente o movimento Ocuppy Wall Street não poderia ser deixado de lado, pois reflete a indignação do povo americano quanto ao problema da corrupção: privatizar os lucros e socializar os prejuizos. O governo teve que intervir na economia. Pelo que vejo essa é uma “mania” bem comum. O Povo paga o pato.

Infelizmente este problema se reflete em todas as áreas como no caso o Econômico.
Mas se a mão livre do mercado é quem deveria reger todos os investimentos, por que quando uma instituição financeira quebra o governo tem que ajuda-la? Por que não fazem como na Irlanda? Os baqueiros que contavam com a ajuda do governo Irlandes se ferraram:

As vezes os governos são [strike]chantageados[/strike] forçados a ajudar Instituições financeiras para proteger a econômia de um caos maior. Deveriam ficar mais atentos (neste caso não seria mais livre) a este tipo de organização pois podem desestabilizar a economia:
http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/matematicos-revelam-rede-capitalista-que-domina-o-mundo/

Ou se preferir em ingles:

Discurso de um marine sobre liberdade de expressão nos EUA:

Muito boa sua dica! Eu diria o mesmo.

Eu realmente me interessaria em saber sobre a politica e tudo mais.
É só vc se ater a isso e aos fatos.
Quer conscientizar? Apresente fatos e dê referências.
Falar que todas as noticias da internete sobre politica e economia são tendenciosas, não seriam no mesmo que falar que todos os livros são tendenciosos? Entre pagar por algo que não presta e ter a mesma coisa gratuitamente o que preferiria?

Certamente Noam Chomsky e michael moore também devem ser idiotas maconheiros.

Primeira coisa, se você pegar qualquer livro de história, vai descobrir que a revolução chinesa não foi um golpe de estado, mas sim, um processo iniciado e concluído pelo povo constituído por estudantes, operários e políticos. Em 50 anos, um país que beirava a miséria, consegue finalmente ficar de frente a frente com qualquer uma das grandes potências mundiais, inclusive os grandes USA. :lol: :lol:
O lado negro que você cita, realmente, foi assustador mas tenho certeza que antes era bem pior. Antes da revolução vai saber lá o que acontecia? Com certeza barbaridades que nem possamos imaginar. Afinal, essa mudança aconteceu para melhorar e isso colega é inquestionável.

Agora, o problema de calçados do Brasil tem uma causa e te garanto que não são os chineses. Mas um mecanismo chamado Capitalismo, meu amigo, o que você tanto defende.
Sabe quem poderia ajudar a minimizar esse problema? O governo, só ele. Como? Taxando mais os produtos de fora dentre outras.
Porém não vou entrar no mérito, você vai puxar baboseiras dos tucanos e esse tópico vai entrar em loop infinito :lol: :lol: :lol: :lol:
Faço minhas as palavras de Luiz Augusto Prado quando diz:

Desculpe, seus argumentos são medíocres e parecem vir de alguém que está com o ego ferido porque encontrou pessoas que discordam de sua opinião. Razão pela qual vou colocar o tópico como resolvido afim de parar essa discussão fútil e pouco construtiva para o forum.

[/quote]