Abrir arquivo

Brother.

Se é apenas para o usuário executar, qual o problema de colocar o arquivo na pasta da aplicação e puxar um atalho pra area de trabalho? todo aplicativo de windows funciona assim.
Não tem sentido você ficar copiando e excluindo o arquivo pdf, até porque não é sempre que o usuário vai chamar a ajuda.

1º sua aplicação é desktop, correto?

  • se sim, tira o conteúdo desse pdf e coloca em um JPanel, formata bonitinho e já era.

2º sua aplicação não depende de sistema operacional, contanto que o computador tenha instalado o jre.

Este sistema está fazendo pra alguém ou só para aprendizado? Se for para aprendizado faz Web você vai ter muito mais recursos, se for para alguém não tente complicar muito, pois você que vai ter que fazer manutenção no sistema.

Abraço.

Fala ae Luis!

Esta aplicação é uma simulação didática, para ser usada no ensino. Por isso realmente tem que ser o mais simples possível. Criei o arquivo JAR justamente para ser fácil, pois deste modo, basta que o usuario clique e execute, podendo ser usado em qualquer lugar, disposto em um site para download, etc. Se for criar uma aplicação, fica mais complicado.

Essa aplicação já está pronta, faltando só isso. Essa ideia do JPanel é boa. Poderia me dar uma luz?

Como seria a criação WEB? Dá pra converter a aplicação que já fiz?

Abraço,

Marcelo.

Supondo que você separou em camadas tudo certinho, (visual e controle) não tem problema nenhum utilizar sua lógica para parte web a diferença é que vai ter que desenhar as telas e o seu sistema vai depender de um servidor (tomcat).

Não sei o que tem nesse PDF, mas só pelo fato de ser PDF quer dizer que é um conteúdo estático, cria um JPanel com JTextArea e cola o texto dentro:

(Painel)

	/** Set PainelLog */
	private void montaPainelHelp(){
		if (painelHelp == null) {
			painelHelp = new JPanel();
			painelHelp.setLayout(new BorderLayout());
			add(painelHelp);
		}
	}

(Area de Texto)

/** Set AreaTexto */
	private void montaAreaTexto(){
		if (textArea == null) {
			int rows = 18;
		    int cols = 43;
		    String textoInicial = " 1º) Selecione o tipo de busca dos arquivos por Pasta ou por Arquivo. \n\n" +
		    					  " 2º) Clique no botão *Carregar* e selecione os arquivos dos programas \n" +
		    		              " 3º) Selecionado os arquivos clique em *Exportar* para que o programa possa lê-los \n" +
		    		              "e formatá-los no layout coretamente.\n\n" +
		    		              " 4º) O relatório será gerado em um arquivo Excel (.XLS).\n\n" +
		    		              " 5º) Para sair clique no [x] no canto da tela ou no botão *Sair*.";
		    textArea = new JTextArea(textoInicial, rows, cols);
		    textArea.setEditable(false);
		    scroll = new JScrollPane(textArea, JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS, JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS);
		    painelHelp.add(scroll);
		}
	}

Falou.

Olá pessoal!

Será que se eu criasse esse conteudo em html, eu teria como exibir isto num frame? Alguem sabe como exibir um html no frame?

Abraço,

Marcelo.