Abrir imagem pelo jFileChooser + MySQL

Só q tipo, no meu frame de pergunta ta assim:

meu label ta bem pequeno, ai qndo ele chama a imagem, ele aumenta conforme o tamanho da imagem.

Fiz isso pq ñ qria um espço em branco no frame de pergunta, por questao de estética, entende?

se eu usar essa estrutura q vc me falou, e deixar ele como o label, ele vai aumentar conforme a imagem?

Ele redimensiona para a imagem para o tamanho dele.
Outra opção é fazer com que ele centralize a imagem.

O que exatamente você quer?

a) Quando a imagem é menor que o painel;
b) Quando a imagem é maior que o painel;

Na verdade seria para os dois quesitos.

Sim… estava perguntando o que você quer em cada caso?

Sim… estava perguntando o que você quer em cada caso?[/quote]

Ahh, tah, desculpa minha ignorancia… :oops:

Entao, eu queria q meu jLabel se ajustasse conforme um tamanho máximo d tal imagem, q eu definir pra ele, entende?

Só q se a imagem fosse mto grande, ele ñ cortasse a imagem, mas sim, a reduzisse…

E se a imagem fosse muito pequena? Você quer que ela estique, ou que ela fique do tamanho certo, mas no centro?

Mas acho q ñ vai precisar mais ñ… Falei hj com me professor, e ele disse q ta certo com jLabel, só q eu vou ter q indicar no meu tópico de ajuda, o tamanho maximo da imagem q o usuário pode add na pergunta.

E, pedindo um último favor, sabe onde coloco estas linhas de formatação do jFileChooser? Eu coloquei no main, mas ñ roda em português. Nem dentro do botão que programei o jFileChooser, ele muda…

UIManager.put( "FileChooser.fileNameLabelText", "Nome do Arquivo:" ); UIManager.put( "FileChooser.acceptAllFileFilterText", "Todos os Arquivos (*.*)" ); UIManager.put( "FileChooser.directoryDescriptionText", "Diretório" ); UIManager.put( "FileChooser.filesOfTypeLabelText", "Arquivos do Tipo:" ); UIManager.put( "FileChooser.openButtonText", "Abrir" ); UIManager.put( "FileChooser.openButtonToolTipText", "Abrir arquivo selecionado" ); UIManager.put( "FileChooser.cancelButtonText", "Cancelar" ); UIManager.put( "FileChooser.cancelButtonToolTipText", "Cancelar diálogo file chooser" ); UIManager.put( "FileChooser.lookInLabelText", "Procurar em:" ); UIManager.put( "FileChooser.detailsViewButtonToolTipText", "Detalhes" ); UIManager.put( "FileChooser.listViewButtonToolTipText", "Lista" ); UIManager.put( "FileChooser.newFolderToolTipText", "Criar nova pasta" ); UIManager.put( "FileChooser.upFolderToolTipText", "Um nível acima" );

sobre as imagem no banco sem duvida é melhor armazenar no Data Base.

tanto faz de uma forma ou de outra as fotos vam ser armazenadas, o tamanho
va ser sempre o mesmo.

Essas linhas de configuração você põe logo no início do seu main, antes de abrir sua primeira tela do Swing.

Obrigada mais uma vez ViniGodoy, realmente, era este o problema… :smiley: