Boa tarde Pessoal, eu estou tentando criar uma tabela usando o Hibernate no Java, o banco de dados usado é o MariaDB, porém ao compilar a minha classe Java ocorre esse erro abaixo. Eu já verifiquei a class persistence.xml e coloquei na linha correta a senha, alguém pode me ajudar?
Caused by: java.sql.SQLException: Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)
at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:129)
at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLError.createSQLException(SQLError.java:97)
at com.mysql.cj.jdbc.exceptions.SQLExceptionsMapping.translateException(SQLExceptionsMapping.java:122)
at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:836)
at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.(ConnectionImpl.java:456)
at com.mysql.cj.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:246)
at com.mysql.cj.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:197)
at org.hibernate.engine.jdbc.connections.internal.DriverConnectionCreator.makeConnection(DriverConnectionCreator.java:38)
… 29 more
Sim, eu consigo logar no MySQL Cliente MariaDB 10.5, mas quando compilo o meu projeto no Java ele não consegue criar as tabelas(Hibernate) e ao consultar logado no banco de dados as tabelas estão vazias, você pode me ajudar por favo Lucasr?
Eu tenho mais 2 SGBD instalados em meu notebook, quando eu instalo o MariaDB ele pede para alterar TCP pois o 3306 está em uso, eu altero para o TCP seguinte 3307 e depois continuo preenchendo e clicando em next até finalizar a instalação.
Posteriormente irei alterar a senha, deixei essa senha como teste para facilitar, o código de conexão do arquivo xml é esse abaixo:
Lucas_Camara deu certo!!! Muito obrigado!!! Eu fiz essa alteração que você me indicou no arquivo xml e algumas alterações nas classes de modelo e Teste!! Agora compilou está funcionando!! Muito Obrigado!!!