Ajuda com Date

Estou criando o meu primeiro crud e nesse metodo que mostra o meu banco de dados em uma tabela está retornando o seguinte erro:
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
alguem sabe me dizer o porque?
quando eu tiro o .format o codigo roda legal, porem a data fica no formato americano.
public void readJTable(){
DefaultTableModel modeloFunc = (DefaultTableModel) tbl_func.getModel();
tbl_func.setRowSorter(new TableRowSorter(modeloFunc));
FuncionarioDao fdao = new FuncionarioDao();
modeloFunc.setNumRows(0);
for(Funcionario f: fdao.read()){
modeloFunc.addRow(new Object[]{
f.getId(),
f.getPessoa().getNome(),
f.getPessoa().getCpf(),
formato.format(f.getPessoa().getDatanasc())
});
}
}

Olá!! Já deu uma olhada nesta postagem? talvez te ajude

1 curtida

Isso não tem nada a ver com Date, você está tentando chamar um método ou acessar um atributo de um objeto null.
Se olhar o StackTrace, verá exatamente o método e a linha onde você está fazendo isso.

Oi, @D4rKs

Gostaria de pedir para que você edite seu post para ficar mais legível.

  • Abra a edição de postagem clicando no ícone do lápis em baixo do seu tópico (:pencil2:)
  • Selecione todo o trecho que for CÓDIGO. Clique na ferramenta de pré-formatação de códigos (o ícone é </> , ou pelo atalho de teclado CTRL+SHIFT+C
  • Cheque mais dicas de postagem nesse tópico .

[]'s!

1 curtida

Sobre usar DefaultTableModel, muita gente aqui irá recomendar que você PARE de usá-lo e implemente seu próprio TableModel.

Em algum post o Vini Godoy citou alguns motivos super válidos para não se usar DefaultTableModel:

  • É mais difícil que escrever seu próprio TableModel;
  • É mais lento (usa classes sincronizadas);
  • Ocupa mais espaço em memória (duplica seus dados);
  • Deixa o código mais confuso e difícil de manter;
  • Usa casts inseguros;
  • Força que você tenha que exibir informações desnecessárias (como o ID) na tabela, ou controlar o ID numa lista separada;
  • Faz a sua mulher te deixar, o leite da sua geladeira azedar, e pessoas apontarem o dedo para você na rua.
  • Faz os teus filhos negarem que te conhecem na frente dos outros.