Ajuda Com Exercício Java c/ Diagramas de Classe

Alguém pode me dar uma ajuda pra me ajudar a resolver esse exercício?

1 curtida

O que você já tem de código?

Bem-vindo ao GUJ, vi que você é um novo usuário. Antes de responder sua questão, permita-me contar um pouco mais sobre como o GUJ funciona:

O GUJ, como fórum de dúvidas, existe para que você possa solucionar as mesmas. Você vem, posta seu problema, nos dá algumas informações e nós tentamos te ajudar, lembrado que ninguém aqui é pago pra responder suas perguntas. Logo, é importante tentar manter a educação para ser ajudado. Isso significa que você também pode ser ignorado pela comunidade. Esse é o modelo “nos ajude a te ajudar”.

Porém, não é costume nem objetivo do GUJ resolver seus problemas de faculdade, solucionar seus exercícios ou então fazer seus trabalhos. Nosso objetivo é te ajudar a ENTENDER e RESOLVER o problema.

Sabendo disso, você fazer sua postagem sem demonstrar o mínimo esforço para resolver é algo que não é visto com bons olhos pela comunidade. Prezamos pelo esforço em resolver as questões, pois demonstra que você está ao menos tentando resolver.

Você postou simplesmente um enunciado com um pedido de ajuda, o que espera que fazemos? Queremos saber quais são suas dúvidas, o que você já fez ou tentou fazer até agora, o que você pesquisou ou leu a respeito. Não iremos fazer a sua lição de casa.

O que você já fez até agora?

E, novamente: Bem-vindo ao GUJ!

EDIT: Também é importante você tentar deixar o título do post mais objetivo para que pessoas que entendem sobre o assunto possam te ajudar mais rápido. “Ajuda com exercício Java” é muito vago, não dá detalhes do que pode ser e tudo mais.

[]'s

3 curtidas

Então é que geralmente os exercícios com diagrama de classe não tem as classes com os valores preenchidos igual na foto, ai queria saber aonde coloco esses valores, se preciso fazer outra classe? até agora só montei esse codigo que é baseado no diagrama

package meiotransporte;

public class Transporte {
String tipo;
String marca;
String modelo;
String combustivel;
short numeroLugares;
double velocidadeAtual;

  void IniciarViagem(){
  }
  void InterromperViagem(){
  }
  void Frear(){
      }

}

Sou iniciante em Java e só queria um caminho pra me ajudar a resolver esse exercico

Bem, então recomendo que você estude mais antes de tentar resolver esse exercício. A concepção de “sou iniciante em Java” e alguns requisitos desse exercício não batem.

“Objetos de tipos de modais de transporte”, isso significa criar uma classe do tipo X (ou seja, aprender a gerar classes e tals).
“Os atributos a seguir” significa definir os atributos de uma classe.
“Desenvolva uma interface” significa gerar uma GUI com JavaFX ou Swing
"A qual deve contemplar o cenário de programação orientada a objetos", você sabe orientação a objetos?
Conceitos de setters, getters, instancia, encapsulamento, construtor, herança e polimorfismo” são conceitos de orientação a objetos.

Parceiro, é o seguinte. Se você não saber/entender o que são esses itens em negrito, você não está apto para resolver esse exercício. Se você sabe, não tem segredo - é só seguir o passo a passo do que está sendo falado no enunciado.

Caso você não saiba nenhum desses itens, estude os negritos, um a um com atenção, e então tente resolver.

Cursos gratuitos de Java:
Maratona de Java
Curso em Vídeo

Cursos pagos em Java:
Udemy
Alura

2 curtidas