Ajuda em exercícios!

Olá colegas, estou com problemas para fazer três exercícios(travei ainda no primeiro :frowning: )
Alguém poderia me ajudar?

1- Crie a classe conta corrente, contendo os dados referentes a uma conta corrente (titular, banco, agência, conta e saldo) como atributos e os métodos sacar, depositar e emitir extrato. A seguir, crie dois threads acessando uma mesma conta simultaneamente, um invocando o método depositar e outro o método e outro o método sacar. O que vai acontecer? Como podemos evitar isso? Corrija esse erro, utilizando os recursos da linguagem Java para isso.

2- Faça um programa em Java formado por 4 threads onde cada um: recebe como argumento uma letra diferente (‘A’, ‘B’, ‘C’, ‘D’); executa um laço de 10 iterações imprimindo a letra que recebeu e a seguir executa um laço também com 10 iterações da mesma forma, imprimindo a mesma letra entre parênteses (por exemplo, “(A)”) com exclusão mútua em relação a todos os segundos laços dos processos leves.
4. Implemente uma aplicação concorrente para cálculo do fatorial. Esta aplicação deverá usar como função para threads uma mesma função que recebe um valor inteiro e retorna também um valor inteiro. A função principal deverá criar 10 threads que deverão calcular, respectivamente, o valor do fatorial para os números de 0 até 9. A função principal recebe os resultados calculados, imprimindo-os.

Que tipo de ajuda você precisa? Só postar os enunciados não é legal, mostre ao menos algum esforço. Recomendo a leitura: tópico pra você ler

“Travei no primeiro” não é muito útil. Você não consegue nem criar uma classe com atributos e métodos? Se não, comece re-estudando essa parte.

Abraço.

Obrigado :wink: