Ajuda Iniciante

Por favor alguém pode me ajudar? esta dando este erro( id_estado inconnu dans field list no ) NETBEANS , quando vou salvar os dados no banco wamp server e não estou conseguindo resolver.

Seja bem-vindo ao fórum! Tá falando que o id_estado é uma coluna desconhecida. Vê se o nome é esse mesmo.

Curiosidade: pq a escolha de ter o negocio em frances?

Obrigado pela orientação, sou novo e ainda aprendendo. O Nome é esse mesmo id_estado, é o nome que ta no meu wampserver. E não entendi a pergunta,não tenho nenhum negócio não, ainda não mas pretendo.

Esse é o print do erro quando vou gravar no Banco de Dados.
image

Wamp server é apenas um conjunto de softwares. Você está usando o banco de dados MySQL. Mostra o código, e troca o JOptionPane por printStackTrace

Consegui achar parte do problema mas não consigo solucionar. Se eu excluir a Cave estrangeira da tabela cidade no campo id_estado. ele funciona cadastrando mas não trás o id_estado cadastrado da tabela estado. Mas, preciso trazer esse id e não consigo fazer com que minha fk funcione. usando o worbwnch.

Meu Código:
public void InserirCidade(ModeloCidade mod){
connCidade.conexao();
try {
PreparedStatement pst = connCidade.conn.prepareStatement(“insert into cidades(nome_cidade, id_estado)values(?,?)”);
pst.setString(1,mod.getNome());
pst.setInt(2,mod.getCod_estado());
pst.execute();

        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados Cadastrados com Sucesso!...");
    } catch (SQLException ex) {
         JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao tentar Salvar os Dados!..."+ex);
    }
}

Ele perguntou sobre o por que do idioma do netbeans estar em francês, evidenciado por “inconnu dans field list no”.

1 curtida

Há Tá Ok! Não Sabia não vou ver se consigo mudar o idioma.

Me desculpem!

Você fez uma coluna auto-increment?

fiz em todas elas com seus respectivos id.

Infelizmente a aula que faço usa o bd postgres mas, no meu windows 8.1 da erro na instalação. e não loga o servidor. Ai uso o wampserver mas não ta dando certo.

Segue o Print

aqui das tabelas.

Entendi, você usou selecionou alguma opção ao criar a chave estrangeira?

Também recomendo que leia esse post para aprender a fazer perguntas que se tornam mais fáceis de ajudar.

Um abraço!