[AJUDA] - Não consigo conectar o Ireport ao NetBeans

e para mudar o nome do .jasper, eu abri o ireport, fiz as mudanças que eu queria e salvei
com outro nome. Dai eu colei esse arquivo .jasper na pasta do projeto. E SÓ com esse arquivo
que ele está gerando o .jrprint e o .pdf

Já verificou as configurações da sua impressora, pois com o relatório realmente agora está perfeito.

Acho que o problema agora é com sua impressora.

OK!
agora funcionou tudo mesmo.

Só mais duas perguntas:

  1. Ele sempre vai abrir pelo JasperViewer?

  2. Se eu executar minha aplicação em outra máquina, o Ireport vai ter que estar instalado também?

[quote=merso]OK!
agora funcionou tudo mesmo.

Só mais duas perguntas:

  1. Ele sempre vai abrir pelo JasperViewer?

  2. Se eu executar minha aplicação em outra máquina, o Ireport vai ter que estar instalado também?
    [/quote]

Cara, acho que isso ai teremos que descobrir juntos que eu tambem não sei, uma vez que tentei de tudo visualizar em pdf mas, não consegui. Busquei alguns tutoriais à repeito mas mesmo assim também não consegui.
Mas quando descobri eu post novamente, vlw?!. :smiley:
Boa sorte em sua aplicação
abraços

OK!

Vou fazer assim, estou saindo agora e vou a um lugar onde há outro computador.
Vou levar minha aplicação e testar lá.

De todo caso eu posto aqui também para avisar se consegui ou não.

De qualquer forma, MUITO OBRIGADO mesmo cara, vc me ajudou pra caramba!

Assim que conseguir resultado eu volto a te avisar.

Abraço. o/

Olha eu denovo hehehe

bom… testei o arquivo varias vezes aqui na minha máquina e tudo funciona perfeitamente.
Dai quando fui testar minha aplicação em outra máquina, eu colei a pasta inteira do projeto (é claro)

e quando fui executar pela extensão .jar, para minha surpresa funcionou,
mas foram as partes que nao envolvem o relatório, pq quando eu clico no botaozinho “Relatório”,
logo de cara já aparece o erro de que não existe o arquivo “Estoque.jasper” :shock: :x

E agora? ^^