isto é o pouco que sei, se me poderem ajudar eu agradeço, é que tenho perguntas de poutros exames muito semelhantes e sabendo esta acho que conseguiria fazer as outras.
obg
J
jaireltonPJ
Na realidade essa notação x>0 não existe, tente criar os atributos x e y privados, e crie um metodo getX() e setX() e um getY() e setY(), o get retorna o valor, o set recebe o valor e coloca na variavel… aí dentro do set você coloca a verificação pra ver se o valor passado é positivo…
A classe Recta é a mesma coisa… a outra é onde você fará algum tipo de calculo, apresentação, sei lá… com essas classes…
I
ibmailPJ
Mas a classe recta devolve informação em texto, como faço isso?
J
jaireltonPJ
É a mesma coisa ué, só que ao inves de int, é String.
I
ibmailPJ
Aqui não tenho q aplicar o extends para a classe Ponto?
Já agora quais são as formas de implementar comportamentos que n estão implementados?
J
jaireltonPJ
Não tem que usar extends porque uma Recta não é um ponto, ela possui um ponto, então lá dentro da classe tem dois pontos, assim como o Ponto tem dois int…
Pode verificar se a segunda parte da questão é assim?
public class Recta(Ponto x, Ponto y){ String recta = x.getX, y.getY;
return recta;
}
Aguardo sua ajuda.
Obrigado.
J
jaireltonPJ
Você quer saber como declarar a classe Recta? Declare uma classe (assim como fez com Ponto) e coloque dois atributos nela, o tipo dos atributos é Ponto, assim como na classe Ponto, o tipo era int…
I
ibmailPJ
Obrigado! A sua ajuda está sendo muito preciosa. pode verificar se é assim?
Sim, só que x e y não são String’s, são Ponto, então o setPontoX() tem que recebe um Ponto, não uma String, e o getPontoX() tem que retornar um Ponto, não uma String… com o y é a mesma coisa…
I
ibmailPJ
Pois, mas a questão pede para devolver a recta como texto.
Isso depende do que quiseram dizer com “devolver como texto”, se fosse eu implementaria o metodo toString() (herdado de Object) e devolveria uma representação da Reta como String…