Algoritmo - força bruta

[quote=Giulliano]Eu entendi o foco “Algoritmo - força bruta”

apenas estou fornecendo dados matemáticos para o que ele vai fazer. Ou vc acha que não tem matemática envolvida é só um bando de if e while ?!?!

:/[/quote]
é claro mano tens toda a razão, eu sei que tem matematica nisso, o problema é que eu sou mal a probabilidade :frowning: :frowning: .

[quote=sulito][quote=Giulliano]Eu entendi o foco “Algoritmo - força bruta”

apenas estou fornecendo dados matemáticos para o que ele vai fazer. Ou vc acha que não tem matemática envolvida é só um bando de if e while ?!?!

é claro mano tens toda a razão, eu sei que tem matematica nisso, o problema é que eu sou mal a probabilidade :frowning: :frowning: .
[/quote]

Programar é possuir

20% de conhecimento na linguagem
10% de interpretação de texto
20% de criatividade
50% de matemática

Se vc é fraco então foque mais em matemática Sulito, não vai te fazer mal algum.

[quote=Giulliano][quote=sulito][quote=Giulliano]Eu entendi o foco “Algoritmo - força bruta”

[/quote]

Programar é possuir

20% de criatividade
50% de matemática

Se vc é fraco então foque mais em matemática Sulito, não vai te fazer mal algum.[/quote]

Hey, eu peguei dp de calculo II e estatística, mas meu amigo que fez o curso prandiano e passou nessas matérias literalmente CAGA DE MEDO de programação/códigos.

Acho que essa proporção aí tá meio furada…

Inté.

[quote=Giulliano][quote=sulito][quote=Giulliano]Eu entendi o foco “Algoritmo - força bruta”

[/quote]

Programar é possuir

20% de criatividade
50% de matemática

Se vc é fraco então foque mais em matemática Sulito, não vai te fazer mal algum.[/quote]
tens razão devo gostar mais de matematica. o problema é que eu sempre fui muito pratico gosto de cadeiras que me ajudam na vida profissional

A sua assinatura fala por sí “Só estou certo de que não possuo outras certezas”

[quote=Giulliano][quote=KWill]
Hey, eu peguei dp de calculo II e estatística, mas meu amigo que fez o curso prandiano e passou nessas matérias literalmente CAGA DE MEDO de programação/códigos.
Acho que essa proporção aí tá meio furada…
[/quote]

A sua assinatura fala por sí “Só estou certo de que não possuo outras certezas”[/quote]
Tudo bem, mas no momento, para mim, 50% de matemática tá parecendo meio forçado para a nossa época, a menos que você esteja num lado mais científico da nossa área.
Uma reformulaçãozinha/revisãozinha nessa proporção não iria bem não?

Inté.

Com certeza concordo com vc Giulliano Matemática é a base de tudo isso, sem ela fazer algoritmo fica dificil heim.

Att.

Discordo. Pra mim seria algo como:

15% conhecimento da linguagem
10% interpretação de texto
40% criatividade
15% matemática
20% lógica

Para um excelente programador seria isso. Criatividade acima de tudo.

Se você souber o nome do meu cachorro (6Un9XPWt) e o nome do meu peixe (vTgKtfLj) talvez consiga saber minha senha :slight_smile:

[quote=Mark_Ameba][quote=Giulliano]
20% de criatividade
50% de matemática
[/quote]

Discordo. Pra mim seria algo como:

15% conhecimento da linguagem
10% interpretação de texto
40% criatividade
15% matemática
20% lógica

Para um excelente programador seria isso. Criatividade acima de tudo.[/quote]
concordo plenamente, a criatividade e a logica são essenciais.
e a determinação de nunca desistir tambem conta muito

kkkk

Criatividade é fundamental…por isso ela aparece na lista. (apenas em proporções diferentes)

Pode ser o cara mais criativo do mundo, mas sem Matemática toda sua criatividade será em vão!

Att.

Claro que não. Tem ‘for’ também. :slight_smile:

As sugestões já foram dadas. Use um dicionário antes de partir para força bruta.

E os dados matemáticos também já foram dados: e pouco provável conseguir descobrir a senha de um usuário conhecido sem gastar absurdos de tempo; e é muitíssimo improvável descobrir o usuário e a senha para acessar um sistema. Mas como a proposta do exercício é justamente essa, mãos na massa.

Eu sugeriria, que após usar dicionário você fizesse:

1. Determine o mínimo de caracteres da senha
  2. Determine o máximo de caracteres da senha
  3. Encha seu código de laços de repetição que considere as combinações das 26 letras com os 10 dígitos com os N caracteres especiais e com o espaço (afinal, senhas podem ter espaços)
  4. Prefira um ataque multithreaded.
  5. Espere muito tempo e torça para que a senha realmente tenha uma quantidade de caracteres que esteja entre o mínimo e o máximo escolhido.

Bom, boa sorte na sua investida!
Mas passei uma temporada na Alegri, um empresa de médio porte, só pra aprender mesmo, com meus 14 anos de idade!
Os caras usavam nomes de usuário pequenos, tipo root, admin, etc… mas as senhas eram ph0d@!
senhas alfanuméricas com maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais, 32 caracteres, trocadas semanalmente!
Se vc tiver essa sorte…

Sua faculdade é pública ou particular?
Se for pública, por experiência, geralmente estagiários têm acesso a mta coisa… sonde-os, agrade-os, aproxime-se e qdo estiverem amigos, peça um favorzinho, e vai se aproximando!
Em facul particular n sei como funfa…

Até que foi fácil achar a wordlist do português(http://localdomain.wordpress.com/2007/05/18/wordlist-em-portugues/), ai só formatei e joguei num txt (vide anexo).
a próxima etapa é planejar o algortimo levando em conta o que o pessoal sugeriu :wink:

[quote=ricardospinoza]Até que foi fácil achar a wordlist do português(http://localdomain.wordpress.com/2007/05/18/wordlist-em-portugues/), ai só formatei e joguei num txt (vide anexo).
a próxima etapa é planejar o algortimo levando em conta o que o pessoal sugeriu :wink:

[/quote]

Oi,

Essa wordlist não vai resolver em nada. Provavelmente a senha de um servidor universitário tem caracteres especiais e números…
Algo do tipo: Un1su@Pr4frentef0rever_2010

rs

Hoje em dia, para descobrir senhas não se usa mais força bruta. Como o Thingol disse, você é bloqueado logo em seguida se errar uma certa quantidade…

Tchauzin!

Contrate alguns capangas brucutus para coagirem o administrador da senha, e espanca-lo até que ele fale.

Não foi um algoritmo, mas foi força bruta!

[quote=ViniGodoy]Contrate alguns capangas brucutus para coagirem o administrador da senha, e espanca-lo até que ele fale.

Não foi um algoritmo, mas foi força bruta![/quote]

Oi,

auihaeuihaeuiaheaui desculpe!!! não consegui evitar!

Agora falando serio… já tentou dar um open no ftp e entrar como anonimo? só dando ENTER no usuário?

Tchauzin!

Oi,

Uma pergunta… Isso não é perigoso?
Por exemplo, o técnico responsável por analisar o servidor verifica conexões via ftp.

Ele varre para encontrar o IP do possível “hacker” e da um tracerouter para verificar de onde é esse pc.

Isso é possível? se for, pode dar cadeia…

Tchauzin!