Alguém me ajuda por favor, ainda não consegui sair do zero dessa atividade, sou muito novo em java e estou com muita dificuldade em tudo

Descrição das regras de negócio:
Uma loja vende 3 tipos de produto: livro, CD e software. Para todos os produtos existe código, descrição,
preço e peso. Para o CD existe o nome da banda, para o livro existe o nome do autor e para o software
existe a categoria. Para entregar um produto, o cálculo do frete é feito multiplicando o peso do produto
por R$ 6,50. Implemente as classes que retratam esse cenário.
Programa:
O programa deve permitir ao usuário informar qual é o tipo de produto (livro, CD ou software) e, com
base nesta resposta, solicitar o preenchimento dos atributos de cada tipo de produto. Em seguida, calcular
o valor do frete e imprimir os dados do produto e o valor do frete.
Obs.: tanto a leitura dos valores quando a impressão devem ser realizadas pelo terminal

Bom dia, @thetheusss

Antes de mais nada, vou pedir que você leia esse post. Por mais que você seja “muito novo” em Java, botar isso no teu título não vai ajudar em nada - muito menos vai comover ou convencer a galera a te ajudar apenas por que você é novo. Então vamos ser mais objetivos, sim?

De segundo, seu exercício é basicamente sobre modelagem e implementação de classes. É preciso que acima de saber fazer você saiba interpretar o exercício. Então leia de novo! Releia, leia mais uma vez. Você verá que não está nenhum bicho de sete cabeças.

Vocẽ tem três tipos de produtos. Para todos os produtos existe código, descrição, preço e peso. Não sei em que nível de estudo você está, mas é um caso muito visivel do uso de herança.

Caso você não seja familiar com essa palavra, pule essa parte. Foque em criar as classes CD, Livro e Software com os atributos que precisam.

Não esqueça que existe um cálculo de frete para cada produto. No final, basta fazer um “menu” pelo console e terminar o exercício :smiley:

[]'s

1 curtida