Alguém tem no Windows o Turbo pascal

Quem tiver o Turbo pascal no Windows,testa esse meu programa com numeros parecidos com o filme Matrix

Esse é o codigo:

program numeros;

uses crt;
var a:integer;

begin
clrscr;
Textcolor(green);
a:=1;

repeat

for a:=1 to 100 do

write(a);

until a>=1000;

readkey;
end.

O que quer que testemos? Não está funcionando? Se não, qual o problema ou mensagem de erro que está tendo?

Se está funcionando, por que quer que rodemos seu código?

Abraço.

1 curtida

Está funcionando,é para saber se o programa realmente é parecido com o Filme Matrix,só isso e mais nada.Desculpe o incomodo pessoal.

Não é questão de incômodo, é que, quando vemos uma pergunta aqui, supomos que quem fez a pergunta precisa de ajuda com algo, e se não está claro qual o objetivo do tópico, fazemos perguntas para esclarecer o seu objetivo (como eu fiz).

Sobre seu código, rodei aqui em um ambiente diferente do TP, mas que roda Pascal em console, e o que posso dizer é que não está similar ao Matrix. Com exceção da cor verde e da tela cheia de caracteres, há poucas semelhanças. Basta olhar um print ou vídeo do matrix:

Olhando um vídeo, é fácil notar que:

  • não são só números;
  • a tela não está completamente cheia;
  • normalmente, os caracteres tem um fluxo vertical (de cima pra baixo);
  • o ritmo de movimento é mais lento e deliberado, quase como gotas de água escorrendo em uma superfície;
  • os caracteres mudam de opacidade/grau de verde de acordo com esse fluxo e ritmo;

Entendo que é um pequeno projeto de teste, então se quer mesmo replicar o efeito, precisa se concentrar mais nos detalhes dele, não apenas no que é superficial (caracteres verdes na tela).

Mas, pessoalmente, recomendo concentrar em projetos mais interessantes.

Abraço.

1 curtida

Fechando tópico a pedido do usuário.