Aonde está o erro desse relatorio?!?!?!

Bom dia

Parece que vc esta passando um HashMap vazio para o relatorio, tente popular seu Hash.

private HashMap<String, Object> parametros = new HashMap<String, Object>();

Att.

Caras obrigado pela paciencia e pela ajuda, mas tá fogo de conseguir fazer esse relatorio, qundo faço o que o TheKill passou :

relatorio = JasperFillManager.fillReport("report1.jasper", mapa, rs);  

o fillReport fica marcado como errado e nw achei nada no lugar para substituir sem dá o erro, e mano java como preencheo isso? pq nos exemplos que achei inclusive aqui do forum (tanto outros topicos como o tutorial) o Map está declarado daquela maneira!

relatorio = JasperFillManager.fillReport(“report1.jasper”, mapa, rs);

???

relatorio = JasperFillManager.fillReport(“report1.jasper”, mapa, rs);

o map pode ir null, desde que nao teja esperando $P em seu relatorio

Cara passei esses dias tentando e pesquisando, mas realmente nw sei o que fazer, nw consigo fazer funcionar de jeito nenhum cara!

Manda uma cópia do .jrxml pra gente dar uma analisada.

Ps.:

Envie aqui no GUJ um copy do seu result set para analisar…

system.out.println(rs);
ao meu ver, seu result set esta indo null para o relatório

att. Jonas

Blz vou mandar o resultado logo mais, primeiro vou mandar o que o ManoJava pediu jundo com uma copia do banco e da tela que chama o relatorio.
E assim que sair de uma reunião coloco o resultado, a tela em questão está com o primeiro codigo postado por mim aqui.
Caras mais uma vez obrigado pela ajuda! Muito obrigado!

Segue dúvida.

Você esta querendo que as informações venham da aplicação, ou sejam geradas diretamente do relatório?
ou seja relatório Dinâmico ou Stático…

Se for Dinâmico, retire do seu relatório o Report Query que contem SQL. isso vai ser enviado de sua aplicação
e o relatório vai ser moldado de acordo com os dados enviados pela mesma.

Caso contrario, verifique se está sendo feito a conexao corretamente no seu Report Query, utilizando da opcao de teste de conexão
e também no Preview.

Att. Jonas

Então estatico mesmo! Então nos dois casos ele funciona, tanto no teste como no preview, só quando chamo o maldido relatorio ele aparece em branco!

Huuum, entendi.

Olha, eu nunca trabalhe desta forma com o iReport…
sempre passei o SQL ou HashMap pela aplicação entao nao sei como te ajudar…

Att. Jonas

Boa tarde

Tava analisando sua query e notei que vc nao colocou nenhuma clausula WHERE no codigo, quais as condições para esse retorno do relatório where ? = ?

Att.

Mano não coloquei nada pq é um relatorio geral mesmo quero que retorne tudo dele, pq vai ser usado para conferir o material.

Thekill poderia dar um exemplo de como vc trabalha? um codigo de exemplo cara pq sendo sincero nw sei mais o que fazer, olho para o codigo e tá batendo é desespero cara!

Amigo, poste o result set conforme comentado anteriormente…

e altere seu sql para select campo1, campo2, campo3, etc from tabela …

ps.: campos conforme os que existem no relatorio.
obs.: se os nomes estiverem diferente utilize da sintaxe AS nomeCampoRelatorio.
exemplo: select codigo as cd_mercadoria

bd campo: codigo
relatorio campo: cd_mercadoria
sql: select codigo as cd_mercadoria from …

Att. Jonas

Caras o select ficou assim, to usando o assistente do ireport para fazer o select:

SELECT arma.`Tamanho` AS arma_Tamanho, arma.`Quanti` AS arma_Quanti, arma.`Fabricante` AS arma_Fabricante, arma.`Cor` AS arma_Cor, arma.`Modelo` AS arma_Modelo, arma.`Tipo` AS arma_Tipo FROM `arma` arma

e o a saida está assim:

com.mysql.jdbc.JDBC4ResultSet@df503

se a sua resposta de resultset é esta que vc postou,
seu sql esta errado,

veja seu banco e olhe as respostas de cada item da tabela…
e vai verificar que não é este resultado:

com.mysql.jdbc.JDBC4ResultSet@df503

onde tá os resultados da consulta SQL ?

eu fiz um teste, alterei apenas 1 campo para buscar do meu banco de dados.

tirei todos e deixei apenas 1 campo, vou anexar o arquivo para vc olhar, e verifique corretamente seus campos e FIELDS do relatorio…

att. Jonas