Teve uma época que surgiu comentários que a Oracle unificaria, já que hoje os smartphones e celulares possuem mais recursos pra conseguir usar todo o JSE, não precisam mais de um subconjunto. A própria Sun pretendia investir no JavaFX pra celulares em detrimento do JME.
O fato é que o JME atual é muito mais limitado que a capacidade dos aparelhos, apesar do JME 3 ter diminuído essa diferença, mas enquanto não sair o MIDP 3.0, não muda muito. E quando ele sair, já vai sair defasado.
Putz… Que pessoa em sua consciencia normal acharia boa a ideia de usar uma plataforma de software para PCs em dispositivos que sao usados para propósitos totalmente diferentes?
Se meu celular pudesse executar aplicações feitas para PC, não seria nada mal.
Ou se encolhessem um PC até ficar do tamanho de um celular, eu também não reclamaria.
E tenho certeza de que se a Apple lançasse um celular Mac mini, você dormiria na fila para comprar.
Ou se encolhessem um PC até ficar do tamanho de um celular, eu também não reclamaria.[/quote]
Ou se encolhessem um PC até ficar do tamanho de um celular, eu também não reclamaria.[/quote]
Pegue seu celular
Abra o browser
Acesse o GUJ
Mude de opinião [/quote]
É , tem mais de 10 anos que a Sun falou essa bobagem: “The network is the computer”. Eu prefiro: “The computer is mine and nobody tasca.”
Engraçado como tanta gente defende liberdade de software e esquece que se o seu hardware só sabe acessar um servidor que está em um lugar onde você não manda, você não tem um computador de verdade, tem apenas uma janelinha que alguém pode vir e pintar de preto de um dia para o outro.
[quote=marcosalex][quote=nofan]
Pois é ai que entra o problema, na minha opnião a oracle deveria seguir pra uma unificação das duas que resolveria esse problema!
[/quote]
Teve uma época que surgiu comentários que a Oracle unificaria, já que hoje os smartphones e celulares possuem mais recursos pra conseguir usar todo o JSE, não precisam mais de um subconjunto. A própria Sun pretendia investir no JavaFX pra celulares em detrimento do JME.
O fato é que o JME atual é muito mais limitado que a capacidade dos aparelhos, apesar do JME 3 ter diminuído essa diferença, mas enquanto não sair o MIDP 3.0, não muda muito. E quando ele sair, já vai sair defasado.[/quote]
O qt funciona assim. A mesma aplicação funciona em todos os dispositivos da mesma maneira. Mais isso porque ele não precisa de runtime(como dependência a jvm).
Isso mesmo. O QT tem poucas dependências por ser um framework(digamos assim), mas precisa de um so. O java é plataforma, o que quer dizer que precisa da sua máquina implementada em software ou hardware.
Sobre o javafx. A intenção é que ele seria uma plataforma para substituir o jme. Agora não sei mais o que será.
Ja pensou o Swingão rodando dentro do teu celular :shock: :shock: :lol: :lol:
Não eu acho que não rola eles simplesmente unificar do jeito que o JSE é hoje, e acho que este era justamente o intuito do JavaFX, mudar como se é feito no Desktop, para que de pra fazer no Mobile, ai sim uma unificação.
Pegue seu celular
Abra o browser
Acesse o GUJ
Mude de opinião [/quote]
É , tem mais de 10 anos que a Sun falou essa bobagem: “The network is the computer”. Eu prefiro: “The computer is mine and nobody tasca.”
Engraçado como tanta gente defende liberdade de software e esquece que se o seu hardware só sabe acessar um servidor que está em um lugar onde você não manda, você não tem um computador de verdade, tem apenas uma janelinha que alguém pode vir e pintar de preto de um dia para o outro.[/quote]
O que eu quis dizer é que já existe celular que roda sites para pc e fica muito ruim porque foram feitos pra ser usado com teclado e mouse. Acho que uma plataforma unificada iria atender mal a todo mundo, sem apresentar qualquer beneficio pratico, pelo menos eu nao vejo qual seria esse beneficio.
[quote=esmiralha]
Engraçado como tanta gente defende liberdade de software e esquece que se o seu hardware só sabe acessar um servidor que está em um lugar onde você não manda, você não tem um computador de verdade, tem apenas uma janelinha que alguém pode vir e pintar de preto de um dia para o outro.[/quote]
[quote=cmoscoso]
O que eu quis dizer é que já existe celular que roda sites para pc e fica muito ruim porque foram feitos pra ser usado com teclado e mouse. Acho que uma plataforma unificada iria atender mal a todo mundo, sem apresentar qualquer beneficio pratico, pelo menos eu nao vejo qual seria esse beneficio.[/quote]
A tendência é que o computador pessoal e o celular se tornem um único aparelho. Então, é inevitável que o celular ganhe conectividade com periféricos como mouse e teclado e capacidade suficiente para rodar interfaces gráficas mais ricas.
Mais um capítulo da lendária discussão GPL vs BSD. Os argumentos do pessoal da liberdade absoluta são impraticáveis de são românticos.
Concordo com a Oracle por esse lado mas acho extremamente bizzaro que em 2005, quando a ASF levantou essa bola da licença do TCK para a SUN, a Oracle simpatizou e apoiou.
[quote=xymor]Mais um capítulo da lendária discussão GPL vs BSD. Os argumentos do pessoal da liberdade absoluta são impraticáveis de são românticos.
Concordo com a Oracle por esse lado mas acho extremamente bizzaro que em 2005, quando a ASF levantou essa bola da licença do TCK para a SUN, a Oracle simpatizou e apoiou. [/quote]
Então vc achou “extremamente bizarro” que eles mudaram de idéia depois de 5 anos, apos inclusive terem adquirido a Sun?
Sempre existe alguem (principalmente num forum de programação) com necessidades especiais que sao diferentes do resto da população.
Lenovo lançará em 2011 tablet híbrido que funciona como PC - http://bit.ly/bolZW7
Motorola lança celular que conecta a monitor HDMI, mouse e teclado. - http://bit.ly/i3xR6j
Olá, essa é a minha primeira participação no forum e aproveitando esse thread, gostaría de compartilhar um post sobre as minhas considerações sobre o assunto que foi publicado no blog de TI do jornal Globo